Projeção de voz

    Autor Mensagem
    Elvenpath
    Veterano
    # jun/06


    Oi Pessoal

    Estou aqui mais uma vez para esclarecer uma dúvida... Troquei de professor recentemente e apenas confirmei algo que eu já estava desconfiada e fiquei muito triste por saber que tenho esse problema e jamais nenhum outro professor havia constatado...
    Me habituei a cantar de forma errada, acabo projetando a minha voz internamente, ou seja, em mim vibra muito mas quem está fora não sente essa mesma vibração (projeção). Como fazer para reverter esse processo que já se tornou mecânico em mim?
    Outra coisa, eu gravei uma música e gostaria de saber como faço para colocar disponível em algum site para vocês ouvirem e me darem uma opinião, dicas, críticas...
    Beijos à todos

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Elvenpath
    Oláaaaa....
    Ontem escrevi um recadinho pra vc no meu topico , aqui, gostaria que se possível desse uma olhadinha.

    E quanto a sua dúvida, bem, acho q isso é normal não?

    A nossa caixa acústica, vide aparelho fonador, mais face, olhos, etc vibram, ou tendem a vibrar mais. E quanto melhor a sua ressonância principalmente na cabeça, vide face, olhos e boca, melhor será a sua projeção, ou seja tem que vibrar mesmo internamente para que nossa voz ecoe melhor.


    Outra coisa, eu gravei uma música e gostaria de saber como faço para colocar disponível em algum site
    Oba que legal!! Entao, finalmente iremos te ouvir. =]
    Vc pode hospedar seu arquivo em algum destes sites:

    www.rapidshare.de
    www.yousendit.com

    esses são bons...\o/

    espero q consigas!!!

    Abraços!

    Elvenpath
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Oi Barbara!

    Tudo bem? Fiquei tão feliz e emocionada com o que vc escreveu! Nem sei como te agradecer.
    Realmente eu apareço muito pouco por aqui mas sempre que posso eu dou uma olhadinha no que está acontecendo, vc é a pessoa que eu mais me comunico aqui no fórum e sempre que escrevo tenho a certeza de que vc vai dar uma passadinha no meu tópico pra me ajudar.
    Mesmo de longe admiro o seu trabalho, fico torcendo pra que vc decole, como eu te disse uma vez, quero cantar tão bem como vc.
    Sucesso pra ti.
    Um mega beijo

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Elvenpath
    Oii...q bom q voltou por aqui cedo, as vezes vc posta ae demora um tempao pra voltar eheheh.

    Fiquei tão feliz e emocionada com o que vc escreveu
    ehehee...q bom! =D

    Nem sei como te agradecer.
    e nem precisa, eu q tenho q te agradecer. ;)

    Realmente eu apareço muito pouco por aqui
    O q eh uma pena.. =(

    vc é a pessoa que eu mais me comunico aqui no fórum e sempre que escrevo tenho a certeza de que vc vai dar uma passadinha no meu tópico pra me ajudar.
    Sempre no q eu puder ajudar, vou mesmo. =]

    Mesmo de longe admiro o seu trabalho, fico torcendo pra que vc decole,
    Muitíssimo obrigada mesmo. =]

    como eu te disse uma vez, quero cantar tão bem como vc.
    Brigada de novo!! Eu fico realmente mto feliz em saber q estou sendo um exemplo bom, mesmo com as minhas falhas...eheehhe...e com certeza, eh soh acreditar em si mesma e estudar, treinar sempre. Persistência eh a chave...eheheeh

    Sucesso pra ti.
    Obrigada! a vc tb em dobro \o/

    Um mega beijo
    Outro...e tenta aparecer mais vezes por aqui. E postar gravações suas tb.\o/

    Bjokinhas!

    Linn
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Elvenpath
    Tenho o mesmo problema. Minha professora explicou que é quando nós cantamos pra nós mesmos, com vergonha que os outros ouçam, acabamos por colocar a voz "pra dentro" mesmo. O que se tem a fazer é tentar imaginar a voz "andando", e ultrapassando uma parede... Funciona ^^

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Linn
    e ultrapassando uma parede
    hahaha minha professora tb fala isso....

    ela diz assim: finja q sua voz está batendo naquele ponto q ela vai furar a parede e ultrapassá-la...eheheeh....

    mais ou menos assim...eeheh

    Bjokas!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/06
    · votar


    Só há um meio de reverter esse processo, que é estudando com um bom professor. Ele lhe dará exercícios que aos poucos irão furar essa barreira, possivelmente um excesso de cobertura na voz que deixa o som abafado.

    Se gravar cantando e fazendo vocalises é um bom meio de mudar essa situação do que VC ouve internamente para o que realmente está saindo.

    Não desanime, trabalhar uma voz não é tarefa fácil e nem rápida, motivo principal que faz a imensa maioria desistir logo.

    Linn
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Linn
    · votar


    Barbara Jolie
    heueheuh ^^
    A minha ainda diz: Finge que vc quer alcançar a tia velha surda no fim do auditório... =P

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Linn
    Finge que vc quer alcançar a tia velha surda no fim do auditório... =P
    ahuahuahauha.....sua prof tem um humor legal.

    A minha eh daquelas velha surda ranzinza....ahauahuaau.....

    Nao to zuando, ela eh gente boa, mas num faço mais aulas com ela....ehehehe

    Linn
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Barbara Jolie
    Siiim, a minha professora tem 30 anos, eu acho... super simpática. Mas normalmente no popular é assim mesmo, no lírico é que a história muda... =P
    Bjs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeção de voz