Autor |
Mensagem |
Graziano Veterano |
# abr/06
Meu tom natural é Sol, mas alcanço lá, dó a 8, ré a 8, enfim.... queria saber qual é minha classificação. E um coisa também, quando canto em ré a 8, ponho um pouco mais de impulso na voz , mas não fica aquela oisa "rasgante", "forçada" como a de uns amigos meus... queria sabe isso quer dizer q eu posso acalçar tons mais altos?? Não faço aula de tecnica vocal, mas sei meus limites, faço bastante exercicios vocais e tais... me ajudem ai.... vlw
|
Graziano Veterano |
# abr/06
· votar
Dá uma forcinha ai galera!!!!!!
|
Linn Veterano |
# abr/06
· votar
Ré 8? Tem certeza?
|
Graziano Veterano |
# abr/06
· votar
Ué, pq? Tenho quase certeza... é pq não tenho muita nossa da questão de tom, mas de acordo com um amigo meu q toca violão, eu chego a cantar numa música... Ré a oitava... pq?
|
Linn Veterano |
# abr/06
· votar
Graziano
Não, pera, Ré da 8ª oitava? Não foi Ré da 2ª oitava?
|
Graziano Veterano |
# mai/06
· votar
Canto a primeira oitava do ré... entenderam???
|
Graziano Veterano |
# mai/06
· votar
Me ajudem ai meu povo!!!!!!!! Fala sério!!! ;(
|
Christhian Moderador
|
# mai/06
· votar
Graziano
Me ajudem ai meu povo!!!!!!!! Fala sério!!! ;(
Cara, ninguem está comentando, por que ninguem está entendendo o que vc escreveu ou está achando que vc é mais um daqueles q aparecem aos montes aqui dizendo que cantam mais alto que o sabiá-rei.
Primeiro, vamos entender o que é uma oitava. Ela não tem esse nome a toa. Cada oitava é uma repetição da msm nota, em tons mais baixos (oitava abaixo) e mais altos (oitava acima). Pra fica facil:
do, re, mi, fa, sol, lá si, DO, RE, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI, DO
Perceba q eu escrevi DO tres vezes. Ou seja, passei por duas oitavas (conta quantas notas existem entre o primeiro Do e o segundo - vai ver que a repetição é a oitava nota, por isso recebe esse nome) da primeira nota que escrevi, do no caso, entendeu??
Agora, na boa... É melhor vc estudar mais música, antes de tentar saber qual é a sua classificação, não acha??? Até por que no canto popular, essas classificaçoes não são lá muito importantes...
Abraço.
|