Autor |
Mensagem |
Mento077 Veterano |
# abr/06
estudo numa sala com ar condicionado, tava bem na voz , entrei, gripei, perdi a voz, tudo em 1 dia, eheh, a gripe se agravou por um mes e pouco, hoje ja fazem 2 meses de aula, ainda tem um poco de catarro na garganta
e nao consigo mais cantar, tudo q tento fazer mais agudo sai desafinado, errado, nao vo conseguir cantar nunca mais? ó ceus..
ehehe
serio, mesmo depois de aquecimentos e tudo q vcs podem imaginar, a voz ainda ta um coco, mas o ar condicionado pelo menos nao mexe mais com a garganta, deve ter calejado, acostumei ja, mas a voz se foi
|
MeLiSsA aMa MuSiK! Veterano |
# abr/06
· votar
e o q vc quer que a gente t fale?
|
Rachel Souza Veterano |
# abr/06
· votar
Ué....a voz volta mas demora...Sobre o ar condicionado vc deve tomar muiiiiiiiiiiita agua...
BjosMeLiSsA aMa MuSiK!
e o q vc quer que a gente t fale?
Tb não entendi o que ele quis que a gente comentasse..........mas comentei...ehehehehehe
|
André GuitarMan Veterano |
# abr/06
· votar
Mento077
Tb não entendi o que ele quis que a gente comentasse
Simples, se o problema é o catarro na garganta, faça o seguinte:
* Faça alguns gargarejos com uma mistura de agua e limão (é ruim pkct, mas resolve)
* Coma maça antes de cantar ou simplesmente a coma, mesmo que não vá cantar.
Os dois são bons para limpar o catarro da garganta e deixá-la limpinha.
Se depois disso sua voz não voltar, pelo amor de Deus!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/06
· votar
Ar condicionado é o terror pra voz....eu odeiiiiioooooo.......mas no verao nao temos como evitar, se pedimos pra desligar reclamam do calor, se falamos q eh por causa da garganta/voz ficam nos chamando de metidos...hauahuaha.....odeio verao por causa disso...hauahua...mas dah nada....o bom eh sempre ter um casaquinho reservado, ehehehe, tomar liquidos, pois o ar resseca a garganta....sempre tomando esses cuidados.
|
MusiRio Veterano |
# abr/06
· votar
Barbara Jolie
se pedimos pra desligar reclamam do calor
Pior que e isso mesmo....
Eu nao me dou com ar condicionado de jeito nenhum,,, ( e olha que eu moro no Rio),,, Ar condicionado RESSECA as mucosas do nariz, da garganta e dos olhos,, e isso e TUDO de ruim. Tenho o mesmo problema aqui no trabalho.
Mento077
AJUDA
beber agua durante todo o tempo que estiver no ambiente
Deixar um recipiente com agua proximo a vc ( nao e qualquer lugar que se consegue isso, mas mesmo um copo de agua serve)
Isso ajuda a diminuir o ressecamento do ar...(sabe aquela aguinha que pinga do ar condicionado??? pois e ... esse aparelho maravilhoso "suga" a umidade e cospe fora,,,
|
Led_Zeppelin Veterano |
# abr/06
· votar
entrei, gripei, perdi a voz, tudo em 1 dia, eheh, a gripe se agravou por um mes e pouco, hoje ja fazem 2 meses de aula, ainda tem um poco de catarro na garganta
Não gripou por causa do ar em si, com certeza. Gripe é vírus. Não é causada pelo frio em si. Pode ser que o ar condicionado estava sujo ou alguém que estava resfriado passou pela sala antes de você.
Agora: Que o ar condicionado resseca e tal, isso é verdade.
|
Raphael Osório Veterano |
# abr/06
· votar
Eita, quando eu morava no pará onde só tem 40 graus as veses, era toda noite com ar condicionado, e no primeiro mes, fode com a voz mesmo.
|
Snakepit Veterano |
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar
|
Snakepit Veterano |
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar
Eta, achei que isso aqui tava no OT...
|