bocejo exercita o DIAFRAGAMA????

Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # nov/05

bocejo exercita o diafragma???pq oia...o bocejo jah ajudas muitissimo por conte de esticar os musculos faciais...e tal e tal...mas se alem disso (eu jah vi isso ateh aqui no forum) exercitar o difragma,entao nao existe nada melhor pra uym cantor fazer do q ficar bocejando o tempo todo...heheheheh

Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar

EU sei q ajuda pra alguma coisa..minha fonoaudiologa fazia estes exercicios(de bocejo)..num lembro pra Q..mais ajuda em algo sim..
    flw

Phillipe NF
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Bocejo ajuda a relaxar os músculos que você usa pra cantar, tem vários exercícios na minha aula de canto que parecem tipo "bocejo", é show hehehe

floor jansen
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Alexandre Bruno do Prado Silva
    Menino o bocejo é bom para tanta coisa....principalmente para o desaquecimento...

O Golpe de Arco" do Cantor

Este 1º exercício tem o duplo objetivo de ensinar a encontrar e utilizar as ressonâncias faciais e a suster o som.
    Cerre a boca observando sua posição natural de descanso, os dentes ligeiramente separados e o fundo da garganta livre e aberto.
    Se você tem tendência a contrair, ensaie um "bocejo reprimido" no interior de sua boca fechada.
    Aspire uma quantidade de ar médio e logo bloqueie.
    Ataque a nota se golpe de glotis, com o som da consoante "m". Se isto lhe parece difícil, tente fazendo: "Hemm... "aspirando o "h".
    Sustenha o som o quanto seja possível, porém termine antes de ficar sem ar, e em forma decrescente.
    Acostume-se desde o princípio a efetuar bem o ataque e a terminação.
    Para guardar muito tempo o ar e economizá-lo, envie-nos para cima, por detrás dos olhos, tendo a sensação de que o som sai por eles.
    Sentirá, então, vibrações por detrás do nariz, podendo verificar se apoiar o polegar e o indicador sobre o osso do nariz.
    Nem sempre se encontra logo a maneira de chegar a todos os ressonadores, porém, no transcurso da prática, se notará que a voz irá abrindo novos sítios de ressonâncias, exatamente como se abrem novas portas em uma casa.

Exercício - O Bocejo

Adota-se decididamente a posição de um bocejo bem grande com a boca aberta e levantando o véu do paladar. (Isto provoca um verdadeiro bocejo, mas temos que reprimí-lo ou evitá-lo).
    Não deve haver rigidez nem contração; pense no bocejo de um bebê ou de um gatinho.
    Efetue o seguinte exercício sobre "a" ou "an" francês, atacando as notas por cima do bocejo, atrás do nariz.
    Coloque bem a primeira nota e trate logo de não variar de lugar.
    Ascenda cromaticamente até o extremo mais agudo da voz. Este exercício, devido a total abertura da garganta que provoca, é o que permitirá alcançar melhor as notas mais altas.
    Importante: A coluna de ar ascende à medida que as notas são mais altas, mediante a elevação do diafragma produzida ao contrair o ventre, elástica e progressivamente.
    Nos sons sobreagudos, este movimento se acentua, a boca se abre ao máximo, o véu do paladar se levanta cada vez mais, esboçando-se a atitude do vômito.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # nov/05
    · votar

floor jansen
    O Golpe de Arco" do Cantor
    Sobre esse aqui acho que entendi bem, no começo esse Mmmm que voce fala, eh a chamada ''boca kiúza''(escrevendo do jeito que fala)? hehe

E essa do bocejo eu naum entendi muito bem...
    Efetue o seguinte exercício sobre "a" ou "an" francês, atacando as notas por cima do bocejo, atrás do nariz.
    Com isso eu tambem sentirei vibrando no nariz ou naum?
    E esse por cima do bocejo, quer dizer começar o bocejo e sentir a nota sendo atacada em cima dele certo?

Eh que esse exercico do becejo ai naum sei se estou conseguindo entender e fazer direito, hehe...Sei que por textos eh bem dificil, mas naum se preocupa naum que naum estou forçando nada aqui naum, hehe

floor jansen
    Veterano
    # dez/05
    · votar

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    sim....vai vibrar o nariz, só tome cuidado para não abrir demais as narinas, ou amassa-las, procure deixar o mais natural possível.....

DevNull
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Nuuuuussa se bocejo exercita o diafragma, meu diafragma deve ser bombadão! Não conheço ninguém mais sonolento que eu!

mademoiselle
    Veterano
    # dez/05
    · votar

haiuhaiauh bambadão?
    aiuahaiuhai

mas respondendo, pow acho que não. Ele é como a gente tem que colocar a voz para não ficar esganiçada :3
    Um exercício que eu conheço é ficar fazerndo "ua ua ua" como um bocejo *-* me ajuda bagarai

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original