Autor |
Mensagem |
Zapata Veterano |
# out/05
Olá,
Andei visitando o fórum de canto por algum tempo e tenho me interessado bastante pelo "ramo". Sou completamente novo aqui e não tenho nenhuma experiência musical.
Eu sei que existem muitos tópicos sobre isso mas nenhum me rendeu uma resposta legal. Estava à procura de um professor de canto em São Paulo (moro na Zona Oeste) e gostaria muito de ter alguma indicação, para não dar tiro no escuro. Toda ajuda é bem-vinda.
PS: Tenho 19 anos (não sei se isso ajuda) e muita admiração por vocal de rock, principalmente hard rock e metal (o que parece ser bastante comum). Objetivos de longo prazo, eu sei :P
Quem não quiser postar, pode mandar um e-mail para mercenariu(arroba)bol(ponto)com(ponto)br.
Obrigado desde já.
|
Zapata Veterano |
# out/05
· votar
Ninguém? :/
|
Zapata Veterano |
# nov/05 · Editado por: Zapata
· votar
Acreditem ou não, mandei e-mail para 4 professores anunciados na Home da CifraClub e apenas 1 respondeu, porém com preços elevados (condizentes com a longa experiência). Além disso, liguei para 3 grandes lojas de instrumentos e NADA. Um telefone anunciado por um professor nem existe.
AJUDA PLEASE!
:(
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
Se você está começando do zero, não toca nada, nunca cantou nem de brincadeira em rodinha de amigos, nunca treinou o ouvido e tal, qualquer professor de qualquer estilo vai lhe ser muito útil no primeiro ano de estudo....
Agora, se você tem um ouvido musical, uma certa afinação (tipo seresteiro), toca um violãozinho básico, canta um legião de leves ao violão, aí você já pode começar a ser exigente na escolha do seu professor....
Qual é o seu caso?
|
Zapata Veterano |
# nov/05
· votar
Sou um iniciante típico mesmo: já dei umas "brincadas" no violão, nada além disso, sempre levei minha voz muito a sério (sempre tentando evoluir sozinho sem forçar), mas nunca cantei entre meus amigos. Procuro um professor sério e minimamente experiente porque minha intenção é realmente me dedicar às técnicas.
Toda ajuda é bem-vinda e obrigado por responder :)
|
Zapata Veterano |
# nov/05
· votar
Ah sim, adicionando: eu acho que mando um Legião legal. Renato Russo sempre foi uma referência pra mim em se tratando de "graves", e admiro particularmente o álbum Equilíbrio Distante.
|