melhorar o timbre de voz

    Autor Mensagem
    4 cordas
    Veterano
    # set/05


    Gostaria de saber qual exercicio ou no que devo me focar para melhorar o timbre da minha voz, como num instrumento de cordas mesmo vc nÃo tendo tal estilo de capitador "estilo jazz bas" ele bem "regulado" chega a uns timbres bem legais...isso que eu gostaria de saber na voz...para vc conseguir um timbre mais bonito que exercicios seriam os fundamentais, sei q todos sÃo importantes, mas qual regiÃo se deve trabalhar mais, que exercicios melhoram consideravelmente a voz..sei dos exercicios de respiração e q sÃo fundamentais e nAõ deixo de exercitalos mas gostaria de saber quais seriam os principais pra melhorar um timbre "anazalado"por exemplo

    *ps sei q tem outros tópicos sobre timbre de voz mas nenhum respondeu as minhas duvidas
    vlwww ae
    se alguem quiser me dar outras dicas e conversar sobre musica pega meu msn:fe_4_cordas@hotmail.com

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/05
    · votar


    4 cordas
    Bom, a voz é diferente de instrumentos musicais.
    Vc nasce com essa voz, ela modifica conforme os anos, vc vai envelhecendo vai perdendo alguma regiao da sua tessitura, ganhando outras, etc.

    Agora qnto a "melhorar o timbre". Aconselho-te a estudar canto, praticar técnicas, exercícios. Isso faz com que vc aprenda a utilizar sua voz, e conhecer melhor a sua voz, para q isso vc possa utiliza-la de uma forma melhor, mais agradavel, com brilho e etc.

    Um exercicio que posso citar aqui, seria o de impostação da voz, vc praticar vocalizes, com sua voz ressoando na cabeça com a forma de bocejo.

    Apoio, articulação, respiração e outros sao fundamentais tb.

    4 cordas
    Veterano
    # set/05
    · votar


    um obrigado eu to começando a fazer aulas de técnica vocal e queria dar uam pesquisada pra saber sobre timbre de voz ...sei que cada um tem um timbre diferente...e que nÃo é igual aos instrumentos musicais ..tava exmplificando que com treino vc pode mudar o timbre do seu isntrumento...e queria saber o que chegar nomeu professor e falar sobre tal regiÃo pra trabalhar...vocalizes e ressonancia to aprendendo...impostaçÃo de voz é algo que tenho que aprender..tipo projeçÃo de voz e tals....

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Ricardo Mascaro
    · votar


    4 cordas

    Como a Barbara Jolie escreveu, tudo coopera para o aperfeiçoamento vocal (desde os exercícios de respiração, visto que a respiração é a base do canto, até os exercícios de aquecimento, vocalizes, etc...). Para vc obter maior "brilho" em sua voz vc deve aprender a relação impostação X ressonância: com a impostação vc "emite" corretamente o som e com a ressonância vc "brilha/trabalha/projeta" melhor esse som (isso em termos populares....). Para mais informações, vc pode visitar o meu BLOG e conferir mais informações e exercícios básicos.... Espero ter podido ajudar....

    http://tudosobrecanto.zip.net/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhorar o timbre de voz