Qual a melhor banda ou artista solo do Brasil

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o rappa é show.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

O carinha do Rappa canta ou declama as letras da musica e daí o som da banda faz ele parecer que está cantando... isse truque é usado quem migra do rap pra um som mais fluente... eles mudam um pouco o compasso vocal, mas continuam falando e não cantando... pra que isso se crie é preciso que a banda use de artificios de fluencia... fazendo assim uma ilusão!

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Ele canta em um "pitch" muito constante, por isso a melodia tem uma tessitura limitada, além do desenho melódico ficar em quase uma só nota... por isso que eu não gosto do rappa, e nem de melodias pobres.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o rappa é massa, atitude, vocalista enganjado e que agita a galera, ritmo excelente, só não tem harmonias trabalhadas e grandes solos, mas, tem espaço pra todos, o dos caras já está garantido.

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
o rappa é massa, atitude, vocalista enganjado e que agita a galera, ritmo excelente, só não tem harmonias trabalhadas e grandes solos, mas, tem espaço pra todos, o dos caras já está garantido.
Estamos falando de músicos ou animadoras de torcida? Se ocara canta monotônico, não tem harmonias trabalhadas e sem grandes solos então não tem vez pra mim.

Ps: Alguém pode me passar algum link das fotos de Mel Lisboa?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


MacCa

Ele não canta propriamente dito... isso???

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


não tem harmonias trabalhadas e sem grandes solos então não tem vez pra mim.

então nirvana pra vc é merda.

ai akan, tu espantou a mina.

maggie
Veterana
# ago/04
· votar


gustavo macaco
caralho achei mto meia boca essa mina

Isso foi tão... tão.... sincero...


Respondendo o tópico: PATO FU!
[esperando apedrejamento]

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


caralho achei mto meia boca essa mina

ela até que canta direitinho, meia boca também é cruel..rs

Akan
Veterano
# ago/04 · Editado por: Akan
· votar


Claudio Natureza

Mas que harmonias de instrumetal, tem o Nirvana uma construção de estrofes fluentes... sem entraves no som... as palavras estão a serviço da musica e não o contrario... e esse tipo de complexidade vai muito alem de 300 notas por segundo e tal... a construção mescla luz e escuridão e isso pode ser lido como climas... por exemplo: tem musicas que o Kurt começa lento... depre... quase entregue a uma atmosfera down... e depois explode em revolta... dar ideia de como as nossas vidas muitas vezes pode ser assim... quando parecemos derrotados, entregues, rendidos podemos levantar as nossas vozes em explosão... escutem uma musica dele e vc verá isso na forma até como ele canta... interpreta.... é a verdade de uma biografia nua e sem retoques diferente de outras bandinhas por aí... isso é complexo... e tem mais: Já li algo sobre a forma dessa construção ter uma forte precensa no metal... em Led tem esses climas... escutem stairway to heaven... esse clima vai além da letra e da virtuose e complexidade é algo mais denso e que vai além, muitas vezes do instrumental.

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


Só extremos aqui... Pop eu nao curto muito e musicas pra musico ouvir como shaman tb nao... Adoro Fairy Lady é a unica que curto mesmo.. mas gosto é gosto e cada um pode gostar do que quiser...
e na minha opiniao o melhor musico brasileiro é o Yamandu Costa... Um fenomeno genuinamente brasileiro apesar deu nao curtir musica regional..

Makoto
Veterano
# ago/04
· votar


fgr
Yamandu Costa eh dahora

Eu to curtindo ouvir Hermeto Pascoal
Eh dahora tbm

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


Hermento é um genio, auto didata... e multi instrumentista.. Esse albino quase cego é do caralho mesmo!!! apesar deu nao curtir o som dele tb!!! tenho que assumir que ele é foda

Makoto
Veterano
# ago/04
· votar


fgr
hueheu
podi cre

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o egberto gismonti manda muito bem também, arregaça na cítara indiana e nos teclados, manda pra caralho na viola de 6 e de doze.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


o egberto gismonti manda muito bem também, arregaça na cítara indiana e nos teclados, manda pra caralho na viola de 6 e de doze.

´´e genio tb ele o hermeto, vila lobos etc etc. o egberto falou q o violaum gigante dele la (acho q ele usa um de 8 ousaum 7 crodas tb) euma adaptaç~~ao de piano. q ele tocava piano antes e fez um violaum q fncioasse parecido, vi numa entrevista.

Sobtre o topico, esse negocio de melhor e meio complicado de falar, naum da para medir o melhor. o q mais gosta seria mais apropriado.

A banda que mais gosto no Brasil q eu me lembre agora e o Angra (afinal eu gosto muito de metal melodico).mas pode ser q amanha seja outra.

artista??? ai fica dificil saum tantos. po eu adoro as musicas do caetano. deve ser ele. ou entaum yamandu e armandinho na instrumental sei naum

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Gênio é o Falcão.

Los Hermanos, Engenheiros do Hawaii.
Os Incríveis. The Fevers.
Mastruz com leite, Flávio José, Calcinha Preta, Dominguinhos.
Garoto. Lupicínio Rodrigues e outros nomes que não lembro.

LUIZ GONZAGA!!! O melhor.

Eu passaria duas décadas aqui teclando e não acabaria a lista. Dizer que um é melhor é complicado.

Pros "true metal", do "metal, cara, metal": peguem os CDs de seus pais e escutem. Tem muita coisa boa.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


Calcinha Preta

putz.odeio essa banda cover. (naum q ela seja ruim por isso, mas naum gosto nem vejo nada demais)

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


niredsystalaringologista
Calcinha Preta é muito legal! =D
O guitarrista toca bem, pelo que me lembro! E não sei se é só cover não!

Forró é legal.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


eu digo cover pq eles so fazem mesmo versaum forro de sucessos consagrados. ate do angra fizeram.


o guitarrista e bom mesmo. tem um cara na minha cidade natal (riachaum do jacuipe - BA) q toca muito, ele conhece o guitarrista do calcinha preta. tb disse q o cara e bom. naum mostra tudo tb pq faz o q a banda pede.

mas eu aum gosto. so dos 15 segundos q ele sola em cadamusica hehe. de forro so curto os antigos mesmo. gonzaga como vc falou por exemplo

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Essa peladona naum eh coisa boa do Brasil...brasileiros tem que meter mulher em tudo, ateh nos fóruns!!que coisa bem estressante!!

Japones
Veterano
# ago/04
· votar


Tequila Baby é muito massa mas as melhores bandas
do brasil estao no underground..
Tipo Carbona e outras coisas...
Na real,eu acho que o brasil nao da muito apoio
pras bandas de rock de verdade...
Os caras so pensam no dinheiro e perdem
o mais importante

New Black Moon
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que a banda que mais se destacou nos ultimos meses foi o Rappa.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


niredsystalaringologista
Agora entendo!
Mas é engraçado escutar essas músicas covers forçadas! hehehe
Tipo Ana Julia versão Axé, etc! hehehe

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius


Uma vez perguntei a uma amigo que estava ouvindo forro se ele tinha um forrozinho bom pra ele colocar e eu disse depois, logo depois:" Putzzzz, velhinho tinha esquecido... Forro bom não existe"!

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


Tipo Ana Julia versão Axé, etc! hehehe

acho q nunca vi essa hehehahe. deve ser comico.
so naum deve superar o Sampa de caetano versaum arrocha q passou no faustaum.




Akan
Uma vez perguntei a uma amigo que estava ouvindo forro se ele tinha um forrozinho bom pra ele colocar e eu disse depois, logo depois:" Putzzzz, velhinho tinha esquecido... Forro bom não existe"!

espero q vc ja tenha corrigido esse seu pensamento, no minimo tava se baseando em grupos meia boca na minha opiniao como falamansa, estakazero e naum sei o q mais

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


aniredsystalaringologista

Falam em Luiz Gonzaga, porém Luiz Gonzaga é baião...

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


Akan

eu nem sei se e baiam ou forro. acho bem parecido

mas tem muito forro bom, melhor do q muita coisa q c possa imaginar. ate na propria composiçaum, forro bom usa um monte de acorde dissonante. meu tio toca bem violaum, o q ele mais toca e forro. e e bem feito.

ele toca um bocado Trio Nordestino.

Caio_TJF
Veterano
# ago/04
· votar


Com certeza a melhor banda eh Demonios da Garoa e melhor artista solo eh o Ovelha....

Crazy Batera
Veterano
# ago/04
· votar


Melhor
Banda: Engenheiros do Hawaii
Artista Solo: Sei lá

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor banda ou artista solo do Brasil