Sobre o desleixo e descaso do Cifra Club com relação ao Fórum.

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 16:03
· votar


Wanton

Esse cicerocomp é o cara do Studio Sol que resolveu a bagaça. Ele estava apenas de férias, gente!

cicerocomp
Veterano
# 18/mai/23 16:07
· votar


makumbator
Nada como uma boa pressãozinha! Heheh! Obrigado a todos.

Assumo a culpa, todo bug começou quando estavamos corrigindo um bug que segurança aqui no forum (que não está abandonado, se não não estariamos corrigndo bugs).

Precisamos resolveu uma forma de manter a funcionalidade sem voltar a vulnerabilidade, por isso demorou um pouco mais. mb.

Sam com certeza sente muito também *.*

makumbator
Moderador
# 18/mai/23 16:29
· votar


cicerocomp

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JJJ
Veterano
# 18/mai/23 17:31
· votar


Ora, ora, ora... Tiraram o bode da sala! Agora ninguém mais reclama do visual. Azul calcinha forever! o/

JJJ
Veterano
# 18/mai/23 17:33
· votar


Pena que o próximo primeiro de abril tá longe... dava um bom poticozinho... O bug de linha única voltou!

JJJ
Veterano
# 18/mai/23 17:34
· votar


Agora me acostumei... vou postar tudo em linha única...

JJJ
Veterano
# 18/mai/23 17:34
· votar


Pulo de linha é tão anos 2000...

uollace
Moderador
# 18/mai/23 17:37
· votar


Olá, pessoal! Boa tarde!
Wallace aqui da equipe Cifra Club! ;)

Sobre o problema técnico relacionado à formatação das mensagens já resolvido, vou compartilhar a nossa mensagem enviada através do Reclame Aqui, tudo bem? Segue:

Antes de tudo, gostaríamos de agradecer por todas as mensagens e feedbacks que vocês trouxeram nos últimos dias. É muito importante para nós entendermos como tem sido a experiência de vocês na plataforma. Todas as observações foram e continuarão sendo lidas com muita atenção e carinho. Buscaremos desenvolver melhores formas de interação por aqui, visto que o Fórum é a nossa maior ferramenta destinada a promover debates sobre música e instrumentos no Brasil e sabemos da importância disso para a comunidade de músicos.

Ressaltamos que a nossa equipe esteve trabalhando para resolver o erro da melhor forma possível desde o momento em que recebemos o primeiro reporte. No entanto, a situação não era tão simples quanto parecia, já que estávamos com problemas pra acessar o ambiente de testes e haviam interações complexas entre diferentes partes do sistema, o que acabou gerando um tempo maior na resolução.

Pedimos desculpas por isso e contamos com a compreensão de vocês nesse sentido, tudo bem?

De toda forma, estaremos sempre a disposição para esclarecer dúvidas ou receber observações/sugestões em nosso e-mail suporte@cifraclub.com.br.

Um abraço,
Equipe Cifra Club

Wanton
Veterano
# 18/mai/23 17:41
· votar


cicerocomp
uollace

Valeu, meus caros!

Lelo Mig
Membro
# 18/mai/23 20:42
· votar


Nada
como
a pressão
de uma reclamação.

Aceito pix!

Brincadeiras à parte... valeu, grato!

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 21:32
· votar


uollace

Wallace, valeu pela correção e queira nos desculpar naquilo que possa ter sido excesso da parte de nós todos. Por outro lado, ainda tem um bug que precisa ser eliminado que é o da comunicação. O mais angustiante foi a falta de interação. Não custava nada, e com certeza não afrontaria nenhuma estratégia de correção, nos manter informados.

Todas as impressões negativas povoaram nossas mentes nesse período de incertezas, até mesmo que estávamos numa espécie de fritura como forma de dizer adeus, o que seria uma ingratidão. Felizmente não.

Mas enfim, bola pra frente, o que queremos é o progresso do fórum e que se encontre meios para voltar a ser muito movimentado.

A
b
r
a
ç
o
s

uollace
Moderador
# 19/mai/23 15:01
· votar


Pedro_Borges

tamo junto, Pedro! e pode deixar que vamos melhorar a nossa interação com vocês. sempre que puder, tente falar com a gente no e-mail suporte@cifraclub.com.br. por lá, o nosso time já consegue ter um dialogo mais rápido e assertivo.

Abraços!

Ramsay
Veterano
# 19/mai/23 21:48
· votar


uollace
Que bom que resolveram o problema, fiquei muito feliz!!
Agora é só postar e curtir novamente o Fórum Cifra Club.
Parabéns!!

Lelo Mig
Membro
# 29/mai/23 12:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Manos, na boa, essa mudança ficou muito ruim!

Valeu a intenção, mas dá um resset aí.

makumbator
Moderador
# 29/mai/23 12:38
· votar


Lelo Mig

Here we go again!!!!

Wanton
Veterano
# 29/mai/23 12:52
· votar


Quem acessa pelo celular nem deve ter notado a diferença. No computador, esse layout é um crime de ódio!

ejames
Membro Novato
# 29/mai/23 14:01
· votar


A nova caixa de texto até ficou bacana, mas o layout tá péssimo mesmo!

qew
Veterano
# 29/mai/23 16:02 · Editado por: qew
· votar


ficou uma merd4

até meu priminho de 3 anos sabe fazer backup, mas as atualizações daqui são irreversiveis

pode deixar que vamos melhorar a nossa interação com vocês

melhorou mesmo, inclusive sumiram com meu tópico reclamando lá no ot

depois reapareceu magicamente

sei que isso aqui é privado e não é uma democracia, mas se acharem ruim quando a gente falar, aí é melhor banir todo mundo mesmo

Delson
Veterano
# 29/mai/23 16:04
· votar


Tá bem ruim mesmo. Nem se clicar em "Exibir versão clássica do site" resolve.

makumbator
Moderador
# 29/mai/23 16:26
· votar


Tenho medo de pedir para arrumarem e piorar! Hahaha! Até o layout lá da moderação ficou zoado.

Wanton
Veterano
# 29/mai/23 18:42
· votar


Voltou!

makumbator
Moderador
# 29/mai/23 18:56
· votar


Que se faça a luz, irmãos!

warto
Membro Novato
# 30/mai/23 13:01
· votar


Se os proprietários do grupo que tem o Fórum como parte do cifraclub não tem interesse em atualizar e melhorar o fórum de forma pró ativa e com qualidade, nem deveriam mexer aqui e trazer esses erros que trouxeram.
Me desculpe aos colegas do fórum que não são de Desenvolvimento de Software, e eu colocando essas coisas que não tem haver com música.
Mas parece que a equipe de desenvolvimento do fórum não seguiu o mínimo que se espera de SDLC.
Dando a impressão que mexem em “produção” diretamente (sistema aberto para público final), sem aplicação das mudanças em ambientes de aceitação (anteriores ao sistema final) como UAT / Staging / Testing e ter uma equipe de QA’s para testar as mudanças antes de soltarem ao usuário final, como aconteceu nas últimas semanas.

qew
Veterano
# 30/mai/23 15:24
· votar


não entendi o que o warto falou porém concordo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 31/mai/23 10:48
· votar


warto

Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.

Delson
Veterano
# 31/mai/23 22:58
· votar


Eu já acho que é isso aí.

JJJ
Veterano
# 01/jun/23 09:00 · Editado por: JJJ
· votar


Traduzindo, pra quem não é de TI.

O que nosso colega warto sugeriu, usando jargão da área, é simplesmente que quem programa o site do FCC deveria testar as alterações (numa instalação separada), antes de efetivar as novidades no "ambiente em produção" (o fórum que está no ar).

E, sim, tá certo... Só não precisava ter usado a linguagem técnica...

renatocaster
Moderador
# 01/jun/23 19:14
· votar


O que rolou? Pra mim o layout do fórum tá aparecendo do mesmo jeito de sempre.

Se bem que eu ando bem ausente. então não estou acompanhando as coisas na mesma velocidade.

warto
Membro Novato
# 01/jun/23 20:41
· votar


JJJ,

Obrigado por traduzir o que escrevi.
Talvez se eu tentasse escrever de maneira não técnica, não conseguiria passar isso de maneira tão simples e clara como você passou, basicamente resumiu de maneira bem objetiva e direta, valeu pela tradução, rsrs, :-)
Mas o legal é que mesmo com essas atualizações que quebraram de alguma maneira a utilização, a galera continuou firme contribuindo.
O grupo que administra o Cifraclub deveria um dia navegar e perceber valor das informações e contribuições aqui no fórum.

makumbator
Moderador
# 01/jun/23 21:03
· votar


renatocaster
O que rolou? Pra mim o layout do fórum tá aparecendo do mesmo jeito de sempre.

Faz uns dias que ele ficou com aquele layout de mobile. Não era possível ver quem criou e postou por último nos tópicos, e também não aparecia a indicação superior do sub fórum quando se entrava no tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o desleixo e descaso do Cifra Club com relação ao Fórum.