✟✟✟ Obituário 2021 ✟✟✟

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rebuke
entamoeba

Têm uma música, que gosto muito, onde acho a equalização sensacional, o timbre dos instrumentos, o som de baixo e bateria, além de todo o incrível clima envolto.

Até o backing desafinado da Yoko é sensacional e dá um tesão ducaraio! São estas pequenas e imperceptíveis coisas (para a grande maioria) que prá mim criam uma conexão inexplicável com algumas canções. Quando eu ouvi esta música a primeira vez, fiquei louco prá comer a Yoko mesmo ela sendo feia bagaray!

Só o Phill prá dar essa aura numa canção tão simples e ao mesmo tempo especial. Os backings são o John Lennon (afinado), a Yoko e o PhilL (desafinados); detalhe, o Phill segue, propositalmente, as semitonadas da Yoko. Gênio!



Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Pesquisando agora, descobri que o cara era um assassino. Então, já foi tarde sentar no colo do capeta.

renatocaster
Moderador
# fev/21
· votar


https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2021/01/30/hilton-valenti ne-guitarrista-do-the-animals-morre-aos-77-anos.ghtml

RIP

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


renatocaster

The Animals foi fundamental para o rock. A galera mais nova não faz idéia de sua importância. Sem eles, nem Jimmy Hendrix nos teríamos o prazer de conhecer.

R.I.P Valentine.

renatocaster
Moderador
# fev/21
· votar


Lelo Mig

The Animals foi fundamental para o rock.

Sim, depois veio o War do Eric Burdon que é espetacular também, embora não seja essencialmente uma banda de rock.

renatocaster
Moderador
# fev/21
· votar


O lendário músico e compositor de Jazz Chick Corea faleceu no último dia 09/02, devido a um câncer recém descoberto.

https://chickcorea.com/

RIP :(

megiddo
Membro
# fev/21
· votar


renatocaster
que triste, ele tava inteiraço.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Puta merda, esse me pegou de surpresa. Dificilmente, alguma morte superará em termos de relevância musical. R.I.P.

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar


RIP

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


É... as referências de minha geração são a ceifa da vez.

RIP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/21
· votar


Uma perda enorme!
R.I.P

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


Grande músico.

Tenho uma historinha sobre ele que mostra um pouquinho do cara:

Uma vez (tem muito tempo) mandei um e-mail para o site dele perguntando se havia edição em partitura para comprar de umas miniaturas para contrabaixo e piano que ele compôs tem bastante tempo.

A surpresa foi que a pessoa que respondeu ao e-mail ainda se deu ao trabalho de me pedir algum prazo para perguntar ao próprio Corea se havia alguma edição antiga da peça caso tenha sido editada no passado (pois não havia nada no catálogo atual dele).

Um tempo depois recebi outro e-mail com o copy and paste da resposta do próprio Corea para mim sobre essas músicas. Achei bem legal.

RIP

derdonnergott
Membro Novato
# fev/21
· votar


O mundo fica muito pior sem caras como Chick Corea, ele era essencial.

mgustavo72
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: mgustavo72
· votar


A primeira vez que vi o Chick Corea foi nos anos 80, num show na Unicamp, à tarde, com a Electric Band. Lembro que ele agradecia "Thank you very very very very much!", parecia estar se divertindo!

Também na época que fiz o curso de música popular vi um colega tocando "Got a match" no piano, depois me disse que tinha tocado com o C Corea na noite anterior. No show que ele deu no teatro convidou alguém da plateia para tocar a quatro mãos, e disse que foi bem tranquilo, uma progressão em Am, etc.

RIP

BaseGuitar
Veterano
# fev/21
· votar


Morreu Izael Caldeira do Demonios da Garoa aos 79. Covid.

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2021/02/16/musico-do-demo nios-da-garoa-izael-caldeira-morre-de-covid-19-em-sp.ghtml

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/21
· votar


BaseGuitar
Uma grande perda...

M.André
Membro Novato
# fev/21
· votar


Pô, que ruim!! Gosto muito dos Demônios.

RIP

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar


Rupert Neve, lenda dos equipamentos de áudio para estúdios, aos 94 anos.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


JJJ

Grande Rupert!!!!

Calime
Veterano
# fev/21
· votar


Perda gigante o Rupert!

Del-Rei
Veterano
# fev/21 · Editado por: Del-Rei
· votar


Não exatamente um RIP real... Mas o Daft Punk encerrou as atividades. Fizeram até um video... em forma de RIP.. rs.



Um aceno de longe!!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/21
· votar


Del-Rei
Ha esse é rip sim. pqpqpqpqpqp haaaaaaaaaaaaaa. tomara que seja golpe de markenting.
Se bem que deve ser sério mesmo, já ganharam grammy, $, fama. Pandemia inviabilizou a principal fonte de renda que é show..... Vi uma matéria sobre artistas vendendo direitos autorais porque musica não da mais dinheiro como antigamente, se não me engano Shakira e Bob Dylan venderam.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/21
· votar


O Brasil perde hoje um de seus maiores intelectuais e homem de Cultura:
https://jornal.usp.br/universidade/professor-antonio-candido-morre-aos -98-anos/

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Foda.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uma perda lamentável, mas, por outro lado natural... 98 anos é prá muito poucos, ainda mais ativo e lúcido como ele era.

Velvete
Veterano
# mar/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola


2017, certo ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/21
· votar


Velvete
Pois é... O problema é que eu só soube hoje. Daí, meio apressado, postei aqui.
Sorry!

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Velvete

Também não soube da morte dele na época... pensei que fosse atual.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lars Göran Petrov (49), do Entombed.

Parece que foi câncer.

sobrevivente
Veterano
# abr/21 · Editado por: sobrevivente
· votar


Agnaldo Timóteo morreu vítima da Covid.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/04/03/agnaldo-timo teo-morre-no-rio.ghtml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2021 ✟✟✟