Pink Floyd - Time - Versão completa feita por mim

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # set/12


    Mais uma gravaçãozinha de fim de tarde. Folga no trabalho e doente demais pra ir pra faculdade, resolvi gravar algo. Nunca pensei em gravar essa música, mas do nada deu vontade. Aliás, nunca pensei em regravar nada do Pink Floyd, que pra mim é sagrado, intocável, inalcançável e consequentemente insuperável. Por isso considerem isso uma versão pessoal.

    Equipo e plugins foram basicamente os mesmos da gravação anterior:

    Voz: Mic de PC + CLA Vocals + Waves EQ8
    Guitarra: Dolphin Les Paul + Marshall MG10 + CLA Guitar
    Baixo: Dolphin Les Paul + Guitar Rig 5 + CLA Bass
    Bateria: MIDI + EZDrummer + CLA Drums
    Mix: Waves C1 Compressor + Kramer Master Tape
    Daw: REAPER

    É isso. Deem uma ouvida aí:

    http://soundcloud.com/dan-santos/time-dan-pink-floyd-cover

    Valeu.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Orra, tá tão ruim assim? Haha.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou legal, achei legal os vocais, parabéns, o teclado pra mim ficou um pouco paia.
    Abraço.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou muito bom, cara. Gostei da sua voz, e mandou bem nas partes guitarristicas também, apesar do timbre da base precisar ser "lapidado". Também achei o teclado um pouco "distoante"...

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Shredder_De_Cavaquinho
    Beleza, tomarei mais cuidado com o teclado na próxima. Valeu por ouvirem e comentarem, caras o/

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Headstock invertido

    Muito bom cara.
    Mais uma bela versão.
    Se tem algo para dizer é o timbre do teclado mesmo, que eu tbm não curti, mas isso é fácil de acertar se vc quiser. :) o/

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Caraca eu curti muito a voz!

    Só acho que faltou um bom Fuzz

    OverZakk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou bom cara, só achei que o solo ficou meio abafado pela base, e o vocal um pouco baixo, mas a execução ta excelente ficou muito bom!

    Jube
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O teclado ficou meio fraco e o vocal baixo, mas isso não tira seu merito, parabéns, ficou muito bom.

    Electric Eye
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Headstock invertido
    Ficou muito bom cara, seu vocal é muito bom.

    jprpfera
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Toma no cu fico bem melhor que minha versao....kkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Headstock invertido

    O começo ficou meio embolado pro meu gosto.... Notas que não casaram, meio cogumelo-psicodélico! :)

    Depois disso ficou ótimo. Sua voz caiu muito bem na ótima mixagem aqui nos meus fones. Ouvi tudo com bastante clareza e consistência!

    Boa fase hein! hehe

    Abs

    ps. a voz aqui poderia estar um "cadinho" mais alta.
    ps. você fez a voz de mulher também?

    sebber
    Veterano
    # set/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Headstock invertido

    Gostei bastante, parabéns pela dedicação e resultado.

    Senti só um pouco de falta de duas coisas:

    - Uma guitarra com modulação na parte anterior ao solo e em breathe reprise;
    - A presença do baixo fazendo o paredão sonoro (mas pode ser meu fone...).

    Porém como se trata de uma versão entendo que tem que ter umas coisas diferentes mesmo, por isso volto ao que disse antes: nota 10.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    clebergf
    Valeu, cara, darei uma atenção a mais aos teclados na próxima o/

    Alex guitar man
    Valeu, man.

    Só acho que faltou um bom Fuzz

    Eu até tentei colocar um do Guitar Rig, mas eles não me agradam. Vou procurar um bom plugin exclusivo de fuzz, que aliás, é um efeito que gosto muito. Valeu pela dica.

    OverZakk
    Valeu, cara. Quanto ao volume, infelizmente foi culpa do compressor da mix final.

    Jube
    Valeu pelas dicas, man o/

    Electric Eye
    Po, valeu, man o/

    jprpfera
    Ouvi aqui e cara, não ficou ruim não. Precisou de uma mixagem melhor e talvez algumas equalizações em alguns instrumentos. Curti principalmente os harmônicos no solo, que apesar de não ter licks rápidos é um solo extremamente técnico, pois é construído praticamente apenas de bends, e deixar todos eles afinadinhos é uma puta tarefa.

    MauricioBahia
    O começo ficou meio embolado pro meu gosto.... Notas que não casaram, meio cogumelo-psicodélico! :)

    Considerando a banda, acho que isso é bom hahaha. Brincadeira, realmente ficou bem embolado, deveria dar mais atenção a essa parte, que foi a que deixei pra gravar e mixar no final e por já estar um bocado cansado a gente tente a deixar mais 'nas coxas'.

    Depois disso ficou ótimo. Sua voz caiu muito bem na ótima mixagem aqui nos meus fones. Ouvi tudo com bastante clareza e consistência!

    Boa fase hein! hehe


    Porra, vindo de tu isso me alegra muito. Tuas mixagens caseiras são referência pra mim. Quando eu crescer quero mixar tão limpo quanto tu haha.

    ps. a voz aqui poderia estar um "cadinho" mais alta.

    Então, como eu disse, o compressor do canal master foi regulado de forma errada e ele 'nivelou' demais os canais, deixando no mesmo patamar coisas que deveriam estar um pouco mais altas e também aumentando o volume do que deveria estar um pouco mais baixo. Da proxima vou tirar um dia inteiro pra mexer no compressor antes de exportar.

    ps. você fez a voz de mulher também?

    Com muita vergonha eu assumo: fiz. Hahahaha.

    Valeu pelas dicas, man o/

    sebber
    Valeu mesmo, man o/

    - Uma guitarra com modulação na parte anterior ao solo e em breathe reprise;

    Agora que tu falou realmente cairia muito bem uma modulação no ante-solo. E Breathe Reprise eu confesso que havia esquecido completamente os riffs, licks e timbres na hora de gravar, e como já havia gravado a música toda, estava bem cansado e não me dei ao trabalho de ir analisar a original. Então só segui a linha que já havia seguido no restante. Mas tu está certo. Valeu pelas dicas, man.

    Eric Clapton
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Headstock invertido

    Digno de Pink Floyd

    =)

    jprpfera
    Veterano
    # set/12
    · votar


    caralho nao acredito que foi vc que fez a voz da mulher kkkk
    fico bem parecido kkk

    Lìív
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sua voz, de novo, ficou bem legal.

    Lìív
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sua voz, de novo, ficou bem legal.

    salton
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Headstock invertido
    Opa, ficou legal, hein garoto.. especialmente os vocais, e o solo, bem executado. Os fuzzes do Guitar Rig são terríveis, hehe... o Amplitube tem uns melhorzinhos..
    Parabéns!

    fla3d
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou muito legal, imagino que deve ter sido divertido gravar a música toda.

    Além do que o pessoal já comentou, como fã do Gilmour senti falta daquela progressão que ele faz na volta do solo após a frase "but the sun is sinking", parece que ficou faltando algo ali, mas é um detalhe, tá de parabéns cara!

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eric Clapton
    Nem ouse comparar ao original haha. Mas valeu, man.

    jprpfera
    Fiz. Com muita vergonha, mas fiz haha.

    Lìív
    Valeu, moça :)

    salton
    Acho que aposentei o Amplitube haha. Valeu, man o/

    fla3d
    Muito divertido, é sempre bom gravar alguma coisa. E eu, particularmente, adoro versões e covers, então é um belo hobby fazer as minhas próprias versões.

    Sobre a progressão, realmente ficou faltando algo nessa parte. Aliás, depois de gravar e ouvir a original percebi inúmeros detalhezinhos que eu acabei deixando de lado, mas que juntos eles formam a cara da música. Mas vou usar a desculpa de que é uma versão pessoal hahaha.

    Valeu, man.

    buddy guy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Headstock invertido

    Pra mim,ficou massa.Bem legal mesmo !! Abração !!

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/12
    · votar


    buddy guy
    Valeu, cara :D

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, como tu conseguiu fazer a voz ficar legal com um micro de pc? tu usou placa de audio?

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Nem. Eu plugo o mic na entradinha de mic do notebook normalmente. Só tento deixar o ambiente o mais silencioso possível. O resto é plugin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pink Floyd - Time - Versão completa feita por mim