juno d, juno di ou juno le?

    Autor Mensagem
    zão
    Veterano
    # fev/11


    irmão, não estou muito acostumado com sinths.. tenho um yamaha psr e403, um yamaha 520 e um korg dw 8000, sendo que esses dois ultimos peguei em pagamento de um serviço. sendo assim com esse "maravilhoso" setup, estava querendo trocar e pegar algo melhor, pois toco em uma igreja aonde não vejo uma qualidade de som saindo de meus instrumentos.. sendo assim gostaria de saber oque seria mais interessante um juno d? um juno di ou um juno le? eu não consigo entender quais as diferenças entre eles..
    ah queria saber tambem quais deles 3 teriam pianos, eps , cordas e orgãos melhores.. desde ja obrigado pela atenção

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A paz meu querido!!

    A difereça é imensa:
    O primeiro da séria foi o Juno-D.... depois veio o Juno-DLe.. que teve alguns timbres melhorados, principalmente seu piano... depois veio o Juno-Di.. o último da série....

    Os três tem timbres bacanas ( Mesmo eu preferindo Yamaha pra tocar na igreja)..
    Se for pra você pegar uma dos três... logicamente pegue o Juno-Di que foi o último lançado e tem timbres bem melhores que os outros dois....
    Ah.. e seu setup não é ruim não.. saiba aproveita-lo! ;)

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Entre estes: Juno Di como nosso ilustre NillMaker explicou (e que explicação rápida e eficiente, hein brother!!).

    Vou até pontuar porque o cara matou à Paulada!!!



    O juno Di possui muitas melhoras entre elas:

    Juno Di

    Polifonia: 128
    Presets: Patches: 1082 + 256 GM2; Sets de percussão: 20 + 9 GM2; Performances: 64
    Efeitos: Multi-Efeitos: três sistemas, 79 tipos; Chorus: três tipos; Reverb: cinco tipos; Reverb na entrada de microfone: oito tipos.
    *Reprodução de Arquivos SMF (formato 0 e 1), AIFF, WAV e MP3.

    Juno D Le

    Polifonia: 64
    Presets: Patches: 450 + 256GM2, Kits de Percussão: 11 + 9GM2, Performances: 32
    Efeitos: Multi-Efeitos: 47 tipos, Reverb: 8 tipos, Chorus: 3 tipos


    Fora que o Di é o mais bonito entre os seus irmãos Gêmeos.

    Marcos Martini
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Juno Di ou de Ps-60

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Juno Di ou de Ps-60 (2)

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Como sempre sendo memorável!!! kkkkkkkkk!!! Sou seu fã amigão!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Ah.. e seu setup não é ruim não.. saiba aproveita-lo! ;) (2)

    psr e403
    dá pra se virar bem com eles, claro que os que sugeriram por aqui são melhores


    psr 520
    serve bem como um segundo teclado, salva alguns timbres

    korg dw 8000
    se toca em igreja onde a banda tem função mais de acompanhamento cantigos não é o teclado ideal, mas se pretende montar uma banda de pop/rock gospel onde a banda é mais "show" do que acompanhamento esse teclado pode ser a diferença em timbres eletronicos

    Tiago Teclas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kra acho que vc consegue um Juno-G por um preço Bakana... Seria uma Boa se não o Di é melhor opção...

    Valmick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pode meter o pau em seus arranjadores, não me importo, mas no DW-8000 não! É uma preciosíssima máquina de síntese. Talvez seja uma boa idéia você se aprofundar nas edições dele.
    Mas como o colega falou, ele é melhor para banda. Seus leads, brasses e sons eletrônicos no geral são fenomenais e muito editáveis.

    MetalKey
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não entendo este fórum!
    Se fosse qualquer outra pessoa todos apedrejariam e mandaria usar a busca.
    Acho que o tratamento deve ser igual para todos, independente de religião, estilo musical etc...
    Educação e cortezia cabe em qualquer lugar.

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MetalKey


    Acho que não podemos generalizar. Seria errado dizer "O FÓRUM" porque diferentes pessoas se comportam de jeitos diferentes, e o fórim não é feito de um, ou 10, ou 30 pessoas.

    Veja em todas as minhas respostas.. e NUNCA ( desde que sou usuário do CC) pedi pra alguém usar a busca, embora seja o procedimento adequado, não importando religião, estilo e etc.

    Por isso, educação e cortesia cabe em qulquer lugar com certeza! Concordo plenamente! Mas aí, depende de cada um e não do fórum..

    Agora, concordo com você que muitos fazem isso que você descreveu e eu também acho errado e uma baita mancada.. mas creio que é da concientização de cada um!

    Até mais brother! Abração!

    Ppithan
    Veterano
    # 10/out/23 16:04
    · votar


    Já que estamos falando de Juno-D / Juno-Di...
    Alguém pode me ajudar, numa questão técnica?

    Seria possível ADAPTAR a placa principal do Juno-Di, no Juno-D ?
    Existe alguma maneira, mesmo que não funcione 100%, da placa do Di fazer funcionar o Juno-D ????

    Alguma possibilidade, mesmo remota, do Juno-D voltar a falar ???
    :-)

    Marcos Martini
    Veterano
    # 13/nov/23 11:43
    · votar


    "Seria possível ADAPTAR a placa principal do Juno-Di, no Juno-D ?"


    Acredito não ser possível...

    Marcos Martini
    Veterano
    # 13/nov/23 11:45
    · votar


    Mas, pode tentar reparar a placa peça e peça.

    procure o Renato da som mexe

    e no Inst pelo Cesar ("cesarnunes28")

    TrebleH
    Veterano
    # 13/nov/23 15:43
    · votar


    Cara, não sei se vc entende de eletrônica, mas aqui tem alguns service manual (UTIL PRA CARAAAAMBA, descobri hj kkk).

    Se vc entender alguma coisa, vc pode dar uma olhada em como são as conexões das placas do Juno Di e Juno D pra ver se são pino compatíveis ou se há alguma compatibilidade.

    https://www.synthxl.com/

    Sendo honesto, eu duvido muito. Se uma placa pode mudar muito de uma revisão para outra, de um produto pra outro, vc seria muito sortudo se o pessoal da Roland mantivesse um projeto compatível (talvez eles façam esse tipo de coisa até pra evitar mesmo o compartilhamento de placas, mas ainda podendo compartilhar componentes)

    Henrique Gogó
    Membro Novato
    # 30/nov/23 12:08
    · votar


    Eu não me desfaria do DW 8000. Ele é um clássico, e por mais que você tenha dito que não é muito de synth, te garanto que ele é um dos melhores da velha guarda. Tanto que todo Korg que vem depois dele ainda usa de alguma forma seus waveforms.
    Talvez não tenha sido tão famoso pois teve seu lançamento ofuscado pelo DX7 da Yamaha, esse imbatível.
    A não ser que você realmente esteja muito apertado de grana, mas pelo menos se for vender o DW, se liga que ele tá em outro patamar em comparação com os PSR.
    Eu colocaria o DW no patamar dos clássicos assim como DX7 ou JD-800

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a juno d, juno di ou juno le?