Pergunta básica aos donos do P85

    Autor Mensagem
    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # mar/10


    Antes de mais nada, eu fiz uma pesquisa aqui na busca do fórum e nao achei nada q me respondesse com precisão. Ja que nao manjo NADA do seguinte assunto :

    Possuo o Yamaha P85. Essa entrada MIDI dele serve para que eu controle sons de algum software instalado no notebook ? Tipo aquele Grand 3 ? O manual do dele fala apenas sobre a existência (óbvia) dessa conexão MIDI, mas não muito claramente.

    Pra mim ainda não é muito clara essa diferença entre VST e VSTi... Caso seja possivel trabalhar dessa forma, o som emulado pelo software sai nos próprios falantes internos do P85 ?

    De qq forma, desde ja agradeço. E foi mal pela pergunta meio "noob" rs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Primeiramente, se for para você controlar sons de um notebook, você não usa a entrada, mas sim a saida (MIDI OUT). E sim, ela serve para se controlar qualquer tipo de equipamento que tenha midi in, ou MIDI over USB (que faz o midi in/out ao mesmo tempo).

    VST são efeitos, VSTi são instrumentos, simples assim. Pra ajudar a lembrar, basta observar o "i" no final de VSTi...

    O som sintetizado/formado no equipamento em questão vai sair na saida de som do tal equipamento, seja ele notebook ou módulo, portanto o som do note/modulo não sairá nos altofalantes de seu P85.

    Espero ter ajudado.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Ajudou sim , cara !! Vlw msm. Abraço !!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Só completando a resposta do JonthasLacerda, quando você conecta um cabo MIDI a dois equipamentos, o que passa pelo cabo são informações de controle e não o som.

    Ex: Se você conectar o cabo MIDI na saída MIDI OUT do P85, e conectar a outra ponta do cabo MIDI na entrada MIDI IN do Note Book, PC, Módulo ou outro Teclado, o que passará do P-85 para o outro equipamento será uma mensagem MIDI (controle, comando, etc.)e não sons. O som que será executado é do outro equipamento. Entende?

    Pega teu P-85 e liga MIDI em um PSR, qualquer um que tenha entrada MIDI, o do teu amigo, visinho, é muito fácil encontrar um, e vê o resultado. Só lembrando que para os dois equipamentos se comunicarem, ambos tem que estar usando a mesma numeração de canal MIDI.

    Vai lá e descobre.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MAB Keyboard

    opa !! Vlw pelo toque ae tbm cara ;D

    assim q der faço esse "teste" sim... o fod* é arranjar um PSR... Por incrivel q pareça, ninguem q eu conheço tem ou teve um kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta básica aos donos do P85