A Wavebox faliu?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Prefiro não postar os links Bahia, já que não participo mais desses foruns mas creio que vc deve conhecê-los, procura que vc acha, rs...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Curly

Blz ;-)

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Curly
A questão que eu coloco é que essas empresas são muito pequenas, vamos imaginar esse caso da Wavebox, devem terceirizar a confecção das caixas com alguma metalúrgica, as placas de circuito impresso, quem sabe até a montagem, não têm mesmo como implementar uma cadeia de qualidade, então vão acontecer problemas...

Isso é a mais pura bobagem. Boa parte das empresas de fora são pequenas ou começaram bem pequenas, Fulltone, Barber, Z.Vex, Catalinbread, MI Audio, Weber Speakers, Basone Guitars, todas são empresas bem pequenas. Algumas delas tão pequenas que o SAC muitas vezes é feito diretamente pelos donos como é o caso do Zachary Vex e o Nicholas dono da Catalinbread.

Elas tem renome são sinonimos de qualidade, e são pequenas do mesmo jeito, e as unicas dessas que estão em vias de sonhar em ser grande são a Fulltone e a Z.Vex, e no entanto o dono da Z.Vex encontra tempo pra responder pessoalmente muitos emails dos consumidores e postar com bastante frequência no fórum da empresa. De onde muitas vezes ele tirou idéias pra alguns dos pedais dele.

Controle de qualidade não é exclusividade de empresas grandes e qualquer livro meia boca vai mostrar que é muito mais fácil fazê-lo em empresas pequenas, onde o impacto e os custos da mudança são bem menores que nas grandes.

Boa parte das mudanças que a maioria dessas empresas nacionais precisa pra ter um bom controle de qualidade, tem um impacto minimo nos custos. Um exemplo é a MG, que usava cola quente pra pregar as placas e hoje usa parafusos, o preço do milheiro de parafusos a preço de atacado não é tão maior do que o preço do quilo de cola quente.

Da mesma forma a Wavebox se dá ao trabalho de ter um numero de telefone só pro SAC, mas não atende a este numero, pra que ter o custo com o numero então??

Qualidade, nem sempre é algo complicado, esses caras não tem uma produção que justifique um controle estatistico de qualidade (que tem custos bem maiores), então eles podem conferir todas as unidades, e se não o fazem não é por questão de custos, mas de preguiça e descaso com o consumidor mesmo.

Lá fora, a diferença é que se o cabloco tem uma idéia boa, é mais fácil conseguir um sócio capitalista ou outra forma de alavancar o negócio, sem dinheiro, aliás sem muito dinheiro, vc não consegue qualidade, pricipalmente se não tem escala e o mercado de instrumentos é muito restrito...

Isso é conversa pra boi dormir, lá o cara tem acesso a investidores porquê ele sabe fazer o negócio, tem um plano de negócio bem feito, oferece um produto de qualidade, tem a transparência de mostrar pro investidor o quanto eles lucrariam investindo na empresa, qual a taxa de rentabilidade, de liquidez, de lucratividade, o retorno sobre capital liquido, quantos empresários brasileiros você conhece que sabem puxar de cara esses numeros da empresa deles?

Um outro caso que chamou minha atenção são os pedais da NIG, é nítido que houve um esforço em conseguir um produto de qualidade mas sempre tem alguém para falar que são caros e tal, acho que sentindo a dificuldade de entrar no mercado aqui, os caras partiram para tentar lá fora e estão conseguindo alguma coisa, o que inclusive tem despertado comentários irados em alguns foruns:

Pra mim este é um exemplo, uma empresa nacional, que tem produtos de qualidade, inovadores (em todo ou em parte), com um bom serviço de atendimento ao consumidor, e que por isso consegue vender bem fora. Se são caros, são porquê tem qualidade pra isso, se não estariam sendo vendido numa loja do calibre da proguitarshop.com que só se compromete a vender equipamentos com qualidade garantida.

São caros, podem até ser, mas eu duvido que seja só eu que prefira comprar algo um pouco mais caro e melhor, do que algo mais barato que não se vai ter certeza do que vem pela frente.

Curly
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Isso é a mais pura bobagem.


Isso é conversa pra boi dormir

Então, ja que á assim, não vou mais te importunar mais com minhas sandices e minha total falta de domínio sobre o assunto, deixa eu procurar algum miguxo para conversar, pelo menos assim faço minha boa ação diária, rsrs...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Eu acho que a Wavebox colocou a corroça na frente dos bois... Um lojista que vende Wavebox, lá da cidade onde tem a fábrica da Wavebox me disse que eles estavam exportando e que não estavam conseguindo atender ao mercado interno... vê se pode. Por isso era difícil achar o produto.

Eu acho que foi um problema administrativo mesmo...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Curly
Então, ja que á assim, não vou mais te importunar mais com minhas sandices e minha total falta de domínio sobre o assunto, deixa eu procurar algum miguxo para conversar, pelo menos assim faço minha boa ação diária, rsrs...

Calma cara, também não vamos radicalizar.

EU digo que é conversa pra boi dormir porquê essa é a justificativa numero 1 de 9 em cada 10 donos de empresas pequenas que se fodem. A verdade que nós não temos e nem nunca tivemos esta cultura de empreender profissionalmente. A gente sempre acha que dá pra fazer tudo na vontade, na empolgação e no jeitinho.

Ter empresa é difícil, e como diz um professor meu, as vezes vc fazendo tudo certo ainda dá errado, imagina fazendo tudo no amadorismo e no jeitinho, as vezes dá certo, mas é 100 que dão errado pra cada um que se deu bem no jeitinho.

MInha empresa mesmo, a gente fez tudo certo, aplicou os fundamentos, mas não previmos uma mudança nosprincipais mercados em que a gente atuava, que foram a alta absurda do dolar, o crescimento galopante da pirataria de cds e dvds e a nacionalisação de muitas linhas de home theaters e seu consequente barateamento. Com isso a gente encolheu tanto em tão pouco tempo que depois de 15 anos de mercado tivemos que fechar pra não falir de vez.

Quando você junta as duas coisas, amadorismo na gestão e economia instável, é dificil ir muito longe. E empresário brazileiro adora dizer que quebrou pq não tinha dinheiro. Embora essa seja uma realidade na hora das expanções, dificilmente se aplica à quebra da maioria das empresas.

DENNYSRENGIER
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Eu acho que a Wavebox colocou a corroça na frente dos bois...

Não sei exatamente o motivo dela ter "sumido" do mercado, mas acho que essa sua frase explicaria o "porquê"... digo isto pois quando fui na Expomusic em 2007 eles estavam lá, um baita dum marketing forte, endorsers caros e conhecidos tocando, distribuição de brindes, uma puta grana empregada! Mas quando eu ia procurar um pedal deles em alguma loja para testar... NADA! Imaginava que era tão bom que vendiam todos, porém descobri que eles não estavam conseguindo atender o mercado...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
DENNYSRENGIER

Eu acho que a Wavebox colocou a corroça na frente dos bois...

digo isto pois quando fui na Expomusic em 2007 eles estavam lá, um baita dum marketing forte, endorsers caros e conhecidos tocando, distribuição de brindes, uma puta grana empregada! Mas quando eu ia procurar um pedal deles em alguma loja para testar... NADA! Imaginava que era tão bom que vendiam todos, porém descobri que eles não estavam conseguindo atender o mercado...


Isso é bem comum no mercado nacional, quase sempre é muita zoada pra pouca bomba. O povo acha que é só começar a produzir fazer uma campanha promocional megalomaniaca e tudo vai se acertar. Não dimencionam produção, não se preocupam com a distribuição, com controle de qualidade, as campanhas promocionais ou são inexistentes ou super-dimencionadas, o antendimento ao consumidor/lojista é uma bosta só.

Curly
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Menos aí mano, dá para ver que vc é um cara que tem um conhecimento muito grande, o forum estava numa fase ruim e foi muito bom que entraram caras como vc, o bahia, zerozen, guitarrista sem mão e outros, usuários com conteúdo, eu mesmo estava desmotivado a postar e com a entrada de vcs, ganhei mais motivação...

Mas cara, tem que respeitar a opinião dos outros, mesmo que a gente saiba mais, ou vc acha que essa galerinha que posta aqui está em busca de verdades últimas, supremas ?... Claro que não ! Em tempos de google, já sabem a resposta do que perguntam, querem só um pouco de atenção, trocar uma idéia, entende ?...

Aquele lance da permutação dos laces N a N foi ridículo, mesmo que tenha sido verdade, não se mata uma discussão falando uma coisa dessas...

Te imagino uma cara meio perfeccionista, compenetrado, sério (solitário ?), estudioso, um grande músico, sem dúvida...

Ah mundo perfeito, nascemos com aptidões extraordinárias, desenvolvemos conhecimentos espantosos e reinamos absolutos, como reis-filósofos supremos...

Infelizmente, na vida real, dependemos o tempo todo dos outros... Pessoas assim terminam mesmo é engrossando as fileiras dos concursos públicos, onde podem funcionar sozinhas, não que exista algo de errado nisso, mas...

Mas enfim, sugiro que vc distribua esse seu enorme conhecimento em doses, não digo homeopáticas, mas pelo menos assimiláveis pela maioria dos mortais, sob pena de se tornar uma coisa meio pedante, ou, para usar uma palavra feia e fora de moda, "pernóstica"...

Não que eu pretenda me comparar a vc, aprendi a tocar guitarra com 33 anos, qualquer um que empunhe uma guitarra é para mim um herói e um amigo, fico muito feliz só de estar aqui e poder conversar com músicos de verdade, como Panucci, Alan, Cueca, e possivelmente vc... Se falei algo que te aborreceu, peço desculpas de antemão, não dê muita atenção às divagações de um corôa, rs, ok ? abç !

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Curly: divagações de um corôa, rs, ok ?

Coroa? Tá maluco? hehehe... O mundo mudou. 40 anos hoje não é o mesmo que ontem. :-)

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Curly

Cara, eu quem peço desculpas, muitas vezes falo aqui no fórum de uma maneira que qualquer pessoa que me veja falando pessoalmente vai achar divertido, mas pra quem lê chega a soar como agressivo muitas vezes. É uma falha minha, muitas vezes enfatizadas por regionalismos que fora daqui dão um tom diferente da intenção original.

Longe de ser compenetrado, sério, solitário ou um grande musico, eu sou mais o tipo brincaçhão e sociável, agora sou muito preguiçoso e tenho preguiça pra ficar botando risos ou emoticons toda hora pra indicar que aquilo não é tão sério assim qualidade que meus amigos adoram, como eles dizem eu vou morrer sendo besta ou fazendo uma piada de alguma tragédia da vida (outra característica minha, fazer piadas sobre mim mesmo e minha vida ou a dos outros se for o caso).

O Brunoliam, o mlourenzo e o Gucrispim, que são os usuários com quem falo com mais frequência fora do fórum, já sabem que o cara sério, carrancudo e com tom professoral que posta no fórum não é nada disso quando você vai pruma conversa em tempo real. Outra falha minha.

Como disse, não me acho um bom musico até porquê sou bastante preguiçoso pra treinar e termino me esforçando mesmo só quando tenho mais gente com quem tocar, também tive uma formação musical das mais erráticas, onde tudo que aprendi foi meio que aleatóriamente, fora de sequência. E embora muitas vezes eu consiga me virar bem ao tocar com quem sabe mais que eu, fica bem claro quem é o musico e quem não é nessas situações. Eu sou só o cara que se diverte com uma guitarra. Sou muito mais um cara que ouve do que um que toca, e é algo que muitas vezes ajuda na hora de tocar, ter ouvido muita coisa.

Quanto a discurção dos Lace Sensor, como disse realmente cheguei a ter todos os Laces e testei diversas combinações das quais as unicas que realmente agradaram foi as com 3 golds e ou as que misturavam gold e silver, no fim a conclusão foi que realmente não gosto desses captadores, são ótimos, mas não me agradam, só isso. Também toco praticamente todos os dias com P-90s há muito tempo.

Agora eu sou bem teimoso e não com pouca frequência (é mal de familia já que todos são teimosos na familia), e quando vi o cara dizendo que dava pra tirar som de P-90 com os Lace, aí atiçou minha teimosia, porquê com ligações comuns não tem como acontecer, talvez com alguma ligação especial até role. E quando minha teimosia bate o pé via de regra ela vai até as ultimas consequências, é algo que muitas vezes vai além do meu controle, mas enfim todo mundo tem seu lado negro e o meu adora o fato de eu praticamente ter um indice remiscivo mental das minhas leituras.

Enfim, meu conhecimento não vem tanto de estudos, já que pra mim estudo é quando você busca o conhecimento com algum objetivo, vem da pura e simples curiosidade, do menino que mete o dedo na tomada pra saber porque dizem que não podem meter, não tem objetivo nisso. E nem me acho melhor que alguém ou pior que alguém por isso, embora em algum momento de teimosia possa parecer assim. Aprendo tanto aqui no fórum quanto tento passar adiante o que já aprendi.

Enfim como disse, minha inabilidade pra meter emoticons e onomatopérias são 70% da minha "persnosticidade", outros 20% são a impulsividade natural da TDAH, quando tenho o impulso de escrever muito (o que é frequente), eu não consigo parar até concluir meu raciocínio. Então se em algum momento isto deu a impressão de que eu estava aborrecido ou "tentando encerrar ou ganhar a discussão", me desculpe, não é essa a intenção.

Curly
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

pô cara, imagina, com certeza temos muito mais coisas em comum que diferenças, eu também sou assim, por isso falo tão bem sobre o assunto, rsrs... É realmente complicado passar pelo teclado aquilo que a gente pensa, se já é difícl controlar uma língua, imagina dez dedos, rs...

gosto muito dos seus posts, frequento aqui há muito anos e nunca brigo com ninguém, semana passada dei uma ferroada em um carinha porque ele foi muito agressivo comigo, depois fiquei tremendamente arrependido, rsrs... dizem que os perfeccionistas não podem fazer nada errado, senão se auto-sabotam mais tarde rs... creio piamente nisso !

grande abraço, vamos um dia gravar um jazz aí juntos !!

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Curly

uma das coisas que aprendi (de uma forma bem desagradável) na minha "vida cibernética" é que emails e mensagens em geral não tem entonação e isso muitas vezes confunde quando a idéia não fica bem clara.

O forum, de fato, tem estado melhor. Quando eu comecei a participar aqui o Curly era tipo um "guru" do forum hahaha depois ele deu uma sumida. É bom vê-lo de volta.

Acho que todos concordamos que houveram erros e acertos da Wavebox no processo que ela viveu até agora, bem como o fato de que no Brasil, é dureza iniciar e manter um negócio, ainda mais num segmento em que se tem que lutar contra a tradição da concorrência, e contra uma "má imagem" formada por anos dos produtos nacionais. Imagem essa que de fato, em uma época, correspondia a realidade.

Acho que a empresa que melhor explora o mercano nacional hoje em dia é a Landscape. Investiu no lance das fontes estabilizadas (ninguém faz naquele estilo, além dela) e dos bags e cases. Quando lançou sua linha de amps e pedais fez com que os preços se adequassem à posição da empresa no momento, que era na época a de iniciante em relação a esse mercado. E por fim, não me lembro de problemas em relação à qualidade dos produtos, nem em relação ao atendimento ao consumidor. Parabéns pra eles, parecem estar estabelecidos com solidez no cenário atual.

Enfim, volto a dizer, ainda espero que a Wavebox não tenha falido, potencial eles tinham, e muito.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly
pô cara, imagina, com certeza temos muito mais coisas em comum que diferenças, eu também sou assim, por isso falo tão bem sobre o assunto, rsrs... É realmente complicado passar pelo teclado aquilo que a gente pensa, se já é difícl controlar uma língua, imagina dez dedos, rs...

De boa, as vezes é dificil botar freio nos dedos, e de medico, doido e teimoso, todo mundo tem um pouco, mas pessoalmente eu sou bem mais divertido que o chato que vos fala no fórum com esses posts quilométricos.

A unica semelhança é que eu falo feito a mulher da cobra ou feito a nega do leite... como se diz por aqui.

grande abraço, vamos um dia gravar um jazz aí juntos !!

Opa, estamos aí, se bem que eu ando enferrujado que só, amanhã começo a ensaiar com o quarteto de um grande amigo meu e meu primeiro professor de guitarra, que formou um grupo pra práticar em conjunto, já que com a correria do dia à dia tem se tornado cada vez mais difícil pra gente ter tempo pra tocar.

E bixo, eu tenho apanhado pra burro pra tocar um repertório de standards de jazz e bossa que anos atrás eu tocaria com os pés nas costas, mas enfim anos atrás eu tinha bem mais tempo pra treinar que hoje... hehehehe

thmenezes_RJ
uma das coisas que aprendi (de uma forma bem desagradável) na minha "vida cibernética" é que emails e mensagens em geral não tem entonação e isso muitas vezes confunde quando a idéia não fica bem clara.

Rapaz, eu uso internet desde que chegou no Brasil e esse sempre vai ser o problema, mesmo usando chat de voz e webcam as vezes é dificil passar 100% do que você gostaria, enfim nada substitui o contato pessoal. Mas se comunicar por letras as vezes dá muita margem pra interpretações erradas por falta de inflexão da voz mesmo.

Acho que a empresa que melhor explora o mercano nacional hoje em dia é a Landscape. Investiu no lance das fontes estabilizadas (ninguém faz naquele estilo, além dela) e dos bags e cases. Quando lançou sua linha de amps e pedais fez com que os preços se adequassem à posição da empresa no momento, que era na época a de iniciante em relação a esse mercado. E por fim, não me lembro de problemas em relação à qualidade dos produtos, nem em relação ao atendimento ao consumidor. Parabéns pra eles, parecem estar estabelecidos com solidez no cenário atual.

Cara a Landscape é show, o meu PB12 (que nem é mais meu pq minha ex-namorada tomou de volta... hehehehe), veio sem um dos 3 cabos que liga na fonte, liguei pra loja e eles ficaram de ver se conseguiam e se não eu poderia devolver, mas por via das duvidas mandei um email pra Landscape e o pessoa se prontificou que se a loja não trocasse, eles enviariam pra mim o cabo sem mais delongas.

Foram muito atenciosos e pelo que vejo de acompanhar os produtos deles, eles também são muito bons em gestão, pois primam tanto pela qualidade, como pela capacidade de se planejar pra atuar no mercado.

Enfim, volto a dizer, ainda espero que a Wavebox não tenha falido, potencial eles tinham, e muito.

Eu também, porque o Argos me atraia muito, nunca comprei um porque nunca acho ele pra vender, e embora o SAC deles seja pessimo a julgar pelos relatos que vi, o produto parece ser de primeira.

Curly
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ

Quando eu comecei a participar aqui o Curly era tipo um "guru" do forum hahaha depois ele deu uma sumida. É bom vê-lo de volta.

haha, só se for guru de m... mas valeu, abç !

nichendrix

E bixo, eu tenho apanhado pra burro pra tocar um repertório de standards de jazz e bossa que anos atrás eu tocaria com os pés nas costas, mas enfim anos atrás eu tinha bem mais tempo pra treinar que hoje... hehehehe


é cara, música é uma coisa ingrata, vc leva meses ou anos para alcançar um certo patamar e basta algumas semanas parado para perder tudo, fazer o que né ?...

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


eh facil falir no brasil, eh soh vc colocar um pedal que vale 400 conto por 800 enquanto tem monte de handmaker e outras marcas nacionais como a Landscape que fazem o mesmo produto a um preco justo....

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Cara, eu só tenho lido elogios à NIG ou "GNI". Onde leu que a NIG tava sendo "esculhambada"?

Exceto aos (altíssimo) preços do pedais, não tenho nenhuma reclamação ... Timbres e efeitos bem legais ...

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida

Po, será que sou só eu n curto a nig? O amp simulator eu acho uma porcaria... testei lado com um hobbertt, e o da nig tomou uma surra. Mas surra mesmo, pedal inacreditavelmente inferior.

markolino
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
teve um topico, que veio um cara dizendo que trabalhava na NIG, o cara falou muita besteira em virtude de terem falado muita besteira pra ele tbem e virou um rolo

vale a pena conferir :D

abç

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/09
· votar


markolino

Esse tópico foi maravilhoso!! Ridículo aquele cara, endeusando a NIG até o último fio do cabelo.

Wavebox se investisse aqui, abaixasse os preços... Com certeza ganharia mercado na frente da BOSS, NIG e outros, pois a qualidade dos timbres é de se invejar.

markolino
Veterano
# set/09
· votar


Vinicius Nogueira
é verdade, eu tinha uma GAS por aquele pedal de delay + reverb, tipo o argus, nao lembro o nome agora

animal o som !

pena que agora...

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Vinicius Nogueira
Wavebox se investisse aqui, abaixasse os preços... Com certeza ganharia mercado na frente da BOSS, NIG e outros, pois a qualidade dos timbres é de se invejar.

Pode até ser, mas no fim a NIG tem feito o dever de casa dela muito bem feito (fora o preço), se você pensar que enquanto a Wavebox tá sumida do mercado nacional e nunca conseguiu nada fora, a NIG já tem pelo menos uma revenda de peso mundo afora, que é a ProGuitarShop.com, que é conhecida por vender somente produtos diferenciados, de qualidade ou custom/boutique, pro mercado externo é um cartão de visitas bem interessante.

Outro aftor é que a NIG tem um esquema de distribuição e um atendimento ao consumidor bem melhores, já que ela tanto vende diretamente pelo site como está presente em um numero muito maior de revendas que a Wavebox. O SAC não só te atende, quanto te responde, e pelo visto eles fazem bem o dever de casa, o edalko comprou um Pathfinder e não gostou do fato de as mudanças de banco serem sequenciais, e mandou um e-mail reclamando e eles responderam dizendo que a reclamação dele foi enviada pro pessoal deles verem a possibilidade de uma mudança na configuração de mudança dos bancos para que se possa o usar o pedal de forma não sequencial.

Mesmo que isso não venha a gerar uma mudança de fato no produto, isso é muito reconfortante na hora da compra, porquê tu sabe que o fabricante está preocupado também com a melhoria dos produtos e em atender melhor o cliente e se ganha muito cliente assim, especialmente gringo.

Então embora não tenham o produto superior aos da Wavebox, eles estão fazendo o dever de casa deles bem direitinho, coisa que a Wavebox não fez, é só ver o tratamento que deram ao MauricioBahia e a ridicularidade que foi o "revendedor amigo do dono" vir lamuriar aqui e reclamar que o consumidor está errado em reclamar da Wavebox.

edalko
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Muito bem colocado. Se vc pesquiser no "gugou" verá que já tem pedais GNI espalhados pelo mundo todo...

O marketing e setor comercial da NIG está sendo MUITO eficiente.

Não adiante vc ser o melhor! Vc tem que ter um ótimo marketing... muito peixe morre na praia porque acham que hj em dia o boca-a-boca resolve...
Hj tudo é marketing...!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Não adiante vc ser o melhor! Vc tem que ter um ótimo marketing... muito peixe morre na praia porque acham que hj em dia o boca-a-boca resolve...

É por aí, a coisa tem que ter um nivel de profissionalismo razoável pra ir pra frente, como diz um professor meu, de administrando da forma correta as vezes ainda dá errado, imagine não fazendo corretamente, é um tiro no próprio pé.

MMI
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
a coisa tem que ter um nivel de profissionalismo razoável pra ir pra frente

As coisas por aqui chegam a ser amadoras. Um dia, conversando com o Sr. Tagima, o mesmo dizia que guitarras aqui é para ser fácil. Cobra-se um preço muito caro, já que na hora de botar o preço, toma-se como referência uma marca importada que chega aqui com mais do que o dobro do preço que sai da fábrica no exterior. Então, em vez de cobrar 3 vezes o preço justo (que sai da fábrica original, mas chega ao mercado nacional 3x mais), cobra-se 2 vezes e já está mais barato que o similar importado, muitas vezes com custos de fabricação inferiores também.
Eu realmente acho curioso de ver como as coisas funcionam aqui comprativamente aos EUA. Já tive um amp Rivera, que já deixou de ser fábrica pequena há muito. Não sei agora, mas há bem pouco tempo o SAC era de responsabilidade do próprio Paul Rivera, sendo que o mesmo era bem rápido para responder as dúvidas. Mas para quem teve problemas ao ligar para a Wavebox, os falantes Weber não são muito diferentes. Para quem não sabe, hoje eles devem ter uns 10 funcionários, se muito, já que o Ted Weber morreu há pouco. No site eles informam que em 2 semanas eles confeccionam a sua encomenda. Só que quando eu comprei, demorou mais de 5 semanas para fazerem e o SAC só dizia que quando estivesse pronto entrariam em contato. Tudo bem que o Ted Weber estava mal, nem conseguia respirar, segundo o blog que ainda escrevia na época. Mas em todo caso, valeu em muito a espera porque os falantes são excelentes, do lado dos Celestion que eu tinha deu até pena...

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix
edalko
markolino
Leblues
Curly

A falência, se ocorreu (espero que não), deve ser atribuída a equivocada inserção dos produtos no mercado.

Fecho em grande parte com o Leblues. Acho que o preço da linha do Argos era exagerado para o mercado nacional.

Preço de produto profissional para um pedal de qualidade discutível (já que se possuia muito pouca informação no mercado sobre ele). Era uma incógnita.

Neste ramo a concorrência é feroz e a tradição também. A tendência é o cara ficar com os produtos conhecidos e bem testados. O que é novo e é caro tem pouca penetração no mercado.

Acho que o produto nacional, na sua maior parte, ocupa um nicho de menor preço, geralmente aquele do músico amador.

Na linha profissional é mais difícil de concorrer. A confiabilidade de marcas estabelecidas é um item muito importante. Em produtos meio caros não dá para arriscar.

De certa forma, isso explica a dificuldade de uma iniciativa nacional neste segmento de mercado.

T+

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Engraçado, é que uma vez alguém falou de SAC feito por indiandos, mas rapaz, ao menos na Amazon, os indianos são show, nunca tive um problema no SAC que no mais tardar 4h eles não me mandassen um email com a solução. Até problemas com extravio de compra resolvi facilmente, por e-mail, creio que ligando seja muito mais rapido.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen
Na linha profissional é mais difícil de concorrer. A confiabilidade de marcas estabelecidas é um item muito importante. Em produtos meio caros não dá para arriscar.

Isso é uma grande verdade, e com uma gestão ruim, e um SAC inexistente e que quando responde é pra te ameaçar... fica mais dificil concorrer ainda.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
MMI

Engraçado, é que uma vez alguém falou de SAC feito por indiandos, mas rapaz, ao menos na Amazon, os indianos são show, nunca tive um problema no SAC que no mais tardar 4h eles não me nabdassen um email com a solução.


No meu caso, por telefone, a solucção foi instantánea. (Amazon também)

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
brunoliam

Tem empresas que a gente liga pro SAC e parece que a gente tá enchendo o saco ou fazendo um favor. A Wavebox foi uma das empresa que mais me irritou até hoje, tanto que gravei um tentativa de ligação pro telefone que estava no site (tentativa pq caiu pela 20ª vez numa mensagem) pq eu ia entrar na justiça. Isso foi em Dezembro de 2008. Aí o Fernando de Almeida me arrumou o manual do Argos em PDF e eu sosseguei*. Cheguei a ligar pra Loja Goolin Audio, que fica próximo pra saber o que tava acontecendo com a Wavebox... veja a que ponto que cheguei. Obviamente nunca me responderam meus e-mail.

Abs

*meu manual veio sem as 4 páginas internas que explicam com gravar/cria/copiar presets, ou seja fundamental!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Wavebox faliu?