Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


henriquelhrf2
Lelo Mig

Só lembrando que alguns fabricantes indicam o uso com 9v a 18v: alguns Fulltone , Catalinbread, os CMATMods Signa Drive, Brownie e Super Signa, o Analog Chorus da AnalogMan que indica até 12v, e outros.

Tinha a mesma dúvida e resolví perguntar diretamente a alguns makers ( Chad Matthews da CMATMods e o Mike Piera da AnalogMan). A resposta que tive foi que não haveria dano em usar outras voltagens fora 9v.

Os pedais de drive (alguns), em geral, parecem ter mais flexibilidade.

abs

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Preciso de um. Quando der, vai pro set hehe

Lucas RX20
Veterano
# out/12
· votar


alguém sabe onde eu compro esse pedal além do mercado livre pois lá o preço é 720$

Alguém sabe?

Lucas RX20
Veterano
# out/12
· votar


E alguém tem o link do site que mostram como fazer um desses handamade?

Lucas RX20
Veterano
# out/12 · Editado por: Lucas RX20
· votar


Achei esse esquema no forum da handmades, eu ia perguntar se esse projeto é para fazer qual versão do pedal, que no caso eu procuro essa: link
Entretando o forum nao está aceitando novos membros, e eu preciso dessas informaçoes...
Se alguém puder responder, ou se esse topico nao eh o melhor para descobrir me avise por favor, muito obrigado!

obs: nos projetos que achi todos só apresentam 3 pots no pedal: gain, tone e volum
ja no site o pedal atual possui 4:prescense,fullness,master,preamp
entao acredito que esteja desatualizado o projeto....
mas será que existe muita diferença da primeira versao para a de agora? muito obrigado!

edit2: neste video aki <a href="http://www.youtube.com/watch?v=AhQktGjKky0" target="_blank" rel="nofollow">http://www.youtube.com/watch?v=AhQktGjKky0</a>
o cara explica a diferença da primeira versa e a segunda (a de agora) só que está em ingles e n sei nada de ingles... se alguém me disser mais oumenos o que ele disse se há grande diferença ou não eu agradeço!

edit: bem pessoal esqueçam o que falei sobre a diferença, no começo desse topic ja explica xD Mas o problema é que eu só consegui o esquema para montar o da versão primeira (som inferior) e eu gostaria do esquema da versão 2, alguém sabe onde tem onde eu possa achar?

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Só pra constar, já que esse tópico tá bem bacana sobre essa linha de pedais da Catalinbread, foi lançado recentemente o DLS MkIII. Novamente, com uma chavinha interna dos modos "Super Lead" e "Super Bass" e agora dizem abranger do Plexi ao JCM 800 (não sei bem ao certo se a primeira versão abrangia esses 2 amps ou só o Plexi).

O visual dele ficou matador e na minha opinião, quebra o mkII no meio hehehe, além do que dessa vez tem knobs de treble, Mid e Bass, o que no mkII só era Presence e Fullness.

Enfim, tá aí o link com mais informações... vamos ver quem será o primeiro usuário a comprar e postar umas informações pra gente heheh

Fonte: http://www.catalinbread.com/DLS

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Duds McCready

A Catalinbread havia, na minha opinião, dado um passo atrás com aquele design careta antes desse novo visual. Fala sério... Até comentei em algum tópico sobre a referida empresa.

Valeu!

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
MauricioBahia

E o Andy da PGS já tem este vídeo:



Parece bom, hein?

abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx

Com sempre, parece bom! E deve ser mesmo. :D Catalinbread, pra mim é toptop e o Andy, além de explicar muito bem, toca legal pacas. ;)

Mas eu dei uma parada com compra de pedais por causa de outras prioridades. Porém, apesar de soarem muuuuuuito parecidos, no meu entender, eu gosto deles independente de qq coisa. :D

Abs!

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Com strat não ficou legal não!! Eu num gostei!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


ogner: Com strat não ficou legal não!! Eu num gostei!!

Eu nem tinha visto o vídeo, mas vc me incentivou! haha

;)

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


ogner

É, ficou bom não com Strat. Sem sal. Mas eu aposto que ele não regulou bem o Amplitube Marshall... A pressa é fogo!

:(

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Alguém comenta sobre o marshal no video e ele diz que o marshall é cenográfico foi usado um Fender deluxe reverb...O cara faz isso só pra polemizar né!!
Eu acho que ele mexe pra dedeu depois de gravado nos reviews dele....Hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


ogner

O cara é vendedor né...

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


ogner
Alguém comenta sobre o marshal no video e ele diz que o marshall é cenográfico foi usado um Fender deluxe reverb...O cara faz isso só pra polemizar né!!
Inclusive, quando dá o close no pedal, ele está desligado heheheheh

Eu curti mais essa demo da TF, do MKII. Achei mais "real", no sentido de parecer ser menos tratado o som hehe



Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Duds McCready: Eu curti mais essa demo da TF, do MKII. Achei mais "real", no sentido de parecer ser menos tratado o som hehe

É, eu preferi. Demos no Youtube são muito discrepantes. Depende não só do pedal, mas da guitarra e seus captadores, de como foi gravada. Fora a compressão/qualidade do áudio e a qualidade do guitarrista.

Enfim, na minha opinião, não dá pra levar muito a sério o que vemos e ouvimos.

BTW, esse é o layout "careta" que a Catalinbread tava apostando. Ainda bem que, aparentemente, voltaram a psicodelia original.

Abs

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
É, eu preferi. Demos no Youtube são muito discrepantes. Depende não só do pedal, mas da guitarra e seus captadores, de como foi gravada. Fora a compressão/qualidade do áudio e a qualidade do guitarrista.

Exatamente, mas pelo menos pra ter uma base de como o pedal se comporta das diversas maneiras, com captações diferentes, fontes diferentes e etc. Dá pra perceber que o áudio dele tá "cruzão" hehe. Gostaria que as demos fossem sempre nesse estilo.

Gostei da comparação 9v e 18v seguidas. Fica bem evidente as diferenças.

Esse é o pedal que eu tenho. O que o visual tem de simples, a sonzeira compensa hehe.

Abraços!

filipelemisz
Veterano
# fev/13
· votar


Estou usando a versão V2 em 9v como booster no Pedrone Pegasus e é realmente incrível. Estava procurando algo pra levar o drive do canal JCM800 pra algo mais high gain, e usava um clone do tube screamer pra isso. Ficava muito forte, mas com o Catalibread em modo JCM800 (coincidência) fica perfeitamente no meio de ganho entre o amplificador sem booster e o amplificador com TS, bem mais hard rock e menos metal type of sound.

Algo que torna ele um ótimo booster é a dinâmica do pedal que responde muito bem usando assim, usava um pro co rat pra booster e a falta de dinâmica (embora a quantidade de ganho obtida fosse a mesma) desapontava muito,

Então fica a dica, quem tem valvulado ai, use o pedal como booster!
(volume no máximo, ganho no minimo, outros controles a gosto)

OFBRITO
Veterano
# nov/13
· votar


Comprei o pedalzinho.
Ele é muito bom.
Mas é meio indomável. Não dá para controlar muito o drive pelos seus knobs, para dizer a verdade quase não varia. Mas pelo knob de volume da guitarra ele atende muito bem.
Ele está mais para uma distorção do que um overdrive.
No meu Bugera, ficou até bonitinho, é muito peso, não gostei muito para bases com acordes completos, mas é uma questão de gosto pessoal.
Não achei ele versátil.
Seu principal ponto forte é para solos. Ele é sensacional para solo, principalmente quando se coloca em 18v que dá um brilho nítido.
Fica muito bom também quando se junta com outro pedal.
Está mais para um rock clássico.
Não ficou muito parecido com o review do Andy da PGS ai de cima.
Comprei e chegou sem os impostos. Foi enviado para a Receita, mas como chegou o dia limite e eles tiveram que liberar, deve ser a lotação de fim de ano.
De forma geral não me arrependo de tê-lo comprado.

Iversonfr
Veterano
# nov/13
· votar


OFBRITO

Nossa, não sei se mudou tanto assim da versão que tenho pra essa sua, mas uso o meu exatamente pro que voce achou que fica ruim. Não acho um pedal forte e não uso muito para solos, gosto dele agudo com drive leve para bases empurrando o canal limpo do amp pra dar um brilho/saturada, acho que fica demais, ele fica ligado direto em várias músicas. Os controles não acho tão complicados não, acho ele bem amigável. Ele apenas realmente responde muito bem a palhetada e vol da guita, isso pode confundir um pouco no começo talvez.

Parece que li a descrição de um pedal completamente diferente do que tenho... estranho... Abs!

OFBRITO
Veterano
# nov/13
· votar


Iversonfr

Pelo menos é o que acontece com o meu.
Mas acho que é por causa do amplificador.
O meu é na revisão 3.
Ele é muito dinâmico para solos.
Achei ele forte, mas é uma questão pessoal. O ideal para mim, para bases, é um TS. Uso o Euphoria para bases.
Meu estilo, entende?
Mas gostei dele, vou usá-lo para alguns solos. Bases só quando for tocar alguns rocks mais clássicos.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iversonfr

Concordo contigo.

OFBRITO

Estranho hein... O meu faz bases numa boa. Inclusive ficava ligado direto, pra dar um leve crunch após todos os drives. Na verdade, ele era meu pre-amp! Só não tá no set pois mudo todo hora. hehe T.O.C.!

Já "fuçou" o pedal até dizer chega?

:)

OFBRITO
Veterano
# nov/13
· votar


Ele só faz leves bases se eu controlar pelo knob da guitarra, pelo pedal nem com reza braba.

Iversonfr
Veterano
# nov/13
· votar


OFBRITO
Ele só faz leves bases se eu controlar pelo knob da guitarra, pelo pedal nem com reza braba.

Muito louca essa informação. O meu uso da seguinte forma: um ocd atrás dele pra empurrar caso seja alguma coisa mais pesada e um mxr 133 se precisar mais ainda, geralmente nos solos rsrs...

Não sei se o seu tem chavinha na placa igual o meu, que mudava da V1 pra V2, isso ajuda muito. O seu é V3 mas sei lá se não tem um switch na placa também, nunca vi esse aí.

MauricioBahia

Diga-se de passagem meu trifecta que tinha comentado contigo chegou ontem! ainda não usei pq meu set ta todo no estudio do baixista onde a gente toca. Ansiosíssimo no último! rsrs

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


OFBRITO: Ele só faz leves bases se eu controlar pelo knob da guitarra, pelo pedal nem com reza braba.

Pode estar com problema. Grava um vídeo e manda pra Catalinbread demonstrando. Eles vão sacar na hora se o pedal estiver ferrado, provavelmente, te enviarão um novo.

Iversonfr: Diga-se de passagem meu trifecta que tinha comentado contigo chegou ontem

Esse, pra mim, é "o" cara dos fuzzes.

;)

OFBRITO
Veterano
# nov/13
· votar


Muito estranho mesmo.
Estou notando mesmo que o knob não responde praticamente nada. Deve ser algum problema.
Vou tentar resolver com eles por lá.
Valeu pessoal.

OFBRITO
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
Iversonfr
Galera, o som do pedal é perfeito.
Descobri qual era o problema, e quase não solto mais o bixim.
Base, solo, tudo na medida certa.
Ele p base é perfeito, e solo com um boost é tudo de bom.
O problema é (ou era) que a minha guita é uma Fender Clapton Strato, e um de seus knobs é um mid boost. Depois que cheguei do trabalho, com calma, acabei descobrindo.
E realmente o pedal não bateu bem com esse controle, no máximo no 5, mas ficou melhor no zero.
Valeu cada centavo. Era o que eu imaginava.
Agora é partir para o próximo. Só espero não ficar doente como o Bahia, não tenho os 50 dele, mas já tenho 5 pedais só de overdrive.
Qual o próximo que me aconselham? Estou pensando no plexidrive da Wampler.
Valeu galera!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


OFBRITO: O problema é (ou era) que a minha guita é uma Fender Clapton Strato

Tá vendo, fica comprando guitarra porcaria...Isso que dá! hehe

Talvez, plugando um pedal com buffer, entre a Guitarra e o DLS, solucione a questão.

:)

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/15
· votar


Esse é o topico mais similar q achei.
Vcs conhecem algum pedal, que tenha como proposta o som do marshall super lead jmp de 1979? Ou do superlead de 70?todos os marshall in a box q encontro, querem ser plexi ou jcm.

nichendrix
Veterano
# abr/15 · Editado por: nichendrix
· votar


rhoadsvsvai
marshall super lead jmp de 1979

O JMP 2003 Super Lead é basicamente o JCM800 2203 cara, o circuito muda basicamente nada. O que muda é que por questões contratuais com o distribuidor ela não podia dar um "nome oficial" para a linha.

Ou do superlead de 70
O Marshall Super Lead de 70 que eu conheço é o 1959, que é o Plexi.

Então você basicamente está reclamando que todos os pedais que copiam Marshall copiam os amps que você quer que eles copiem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2