Review (análise) EFX Vibe

Autor Mensagem
Mark 03
Veterano
# set/10 · Editado por: Mark 03
· votar


De cara, eu vi alguns componentes parecidos, não saco muito mas dá pra ter ideia, por exemplo, o vibe da EFX usa a ocilação apartir de Leds , que tem sua luz captada por LDR, igual ao Easy vibe, e tbm tem dois leds juntos lá no canto, percebe-se nos dois layouts, tem um jump perto dos leds de ocilação e etc...

obs: li "por aí" que o Univibe original não usava LED's para a ocilação, e sim uma lampada, igual ao Neovibe, layout que dizem ser mais próximo ao univibe, por isso eu disse que o Easy Vibe era mais distante

Mark 03
Veterano
# set/10 · Editado por: Mark 03
· votar


Achei outra semelhança, os diodos. São cinco: 4 ficam lado a lado, assim: negativo pra baixo, pra cima, pra baixo , pra cima. e o outro fica perto dos dois LEDs sem ser os que ocilam.
Ambos tbm têm quatro opamps (IC's), poderia me dizer qual o Eugenio utilizou? Pela foto fica um pouco embassado.
Acho que ele se baseou mesmo pelo Easy Vibe, fazendo algumas modificações.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mark 03: poderia me dizer qual o Eugenio utilizou?

Cara, só desmontando o pedal todo... Ai, depende de tirar um tempinho aqui.

Acho que ele se baseou mesmo pelo Easy Vibe, fazendo algumas modificações.

Normalmente é o que acontece. Já li que a maioria dos circuitos de overdrives derivam do Tube Screamer e os distortions do MXR Distortion.

Abs

_tun
Veterano
# jul/11
· votar


Bahia ..

Por acaso sabe se já foi resolvido a interferência do Vibe quando é ligado na mesma fonte com outros pedais? ..

vlw.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_tun: Por acaso sabe se já foi resolvido a interferência do Vibe quando é ligado na mesma fonte com outros pedais

Olha, eu tava usando o Vibe esses tempos e isso ocorre na minha Landscape PS-12 (não lembro se na PS-5 também. Vou até testar) ligada com outros pedais. Pode ser um fato isolado. É algo que não chega a comprometer o som da banda, mas é chatinho quando ativa um higain, pois o "tec, tec, tec..." fica lá no fundo e bem audível.

Pra saber se isso mudou ou há alguma solução, recomendo contactar o Eugênio da EFX Pedais.

Abs

_tun
Veterano
# jul/11
· votar


Um review na página do Vibe, no site da EFX, diz:

Sobre o Vibe ..
Mas há um meio de suaviza-lo. Ele pode ser um efeito intenso se colocado depois de um Drive na cadeia de sinal ( da forma "tradicional" e que muita gente usa para endereçar efeitos de modulações em seus pedalboards). Mas ele pode ser muito, mas muito sutil se colocado antes do drive, wha-wha ou qualquer outro pedal que inicie a cadeia de sinal. Assim você consegue um chorus, ou um phaser, ou um vibrato muito sutil além de não perder freq. médias. Se houver problemas com ruídos ou com estalos contínuos do pedal (como um metrônomo) não se desespere, provavelmente tu esta usando uma fonte para vários pedais em sua pedaleira, onde tu pode estar ligando o "Vibe" e outros pedais que consomem muito (como um Delay) com a mesma fonte. Simplesmente troque sua fonte para uma fonte com um número de amperagem (ma) maior.

Quem sabe resolve o problema ..
Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


_tun

Exatamente. Eu havia descrito isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/211733/#6115959

Valeu!

magnocm
Veterano
# jul/12
· votar


Olha esse problema de estalos é comum em outros vibes? Tipo rotovibe, por exemplo?

Comprei um fuhrmann vib & vibe, e reparei essa questão dos estalos... de fato muito chato.

Estou com visita em casa e não tenho como fazer isso... contudo, no comecinho de agosto ligarei ele com uma fonte dedicada só para ele (9V, 1A estabilizada). Depois venho dizer o resultado.

magnocm
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, peguei esse em troca de um vertigo vibe, da rocktron.

O vertigo tinha um som lindo, e era um ótimo pedal, mas por não ser true bypass, mesmo com o pedal desligado, os estalos ficavam, além de um ruído tosco do caralho.

Isso também antes de high gain... daí troquei ele pelo fuhrmann porque esse é true bypass, e pelo menos fico sem os estalos quando o efeito está desligado.

magnocm
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, outra coisa, o vertigo eu liguei até com bateria alcalina NOVA, e continuava na mesma: antes de high gain dava merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review (análise) EFX Vibe