DOD YJM 308 pre amp overdrive, conhecem esse pedal?

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # abr/09


    Galera é o seguinte surgiu a oportunidade de pegar um pedal desse, alguem ai tem esse pedal e recomenda??? ou ja tocou com ele alguma vez??

    Queria saber se ele vai bem em amp's valvulados, pois tenho o mad dog II (clone do proco rat) e o amp e preciso de outro drive, um q seja mais p/ empurrar... fiquei entre esse DOD e o bad monkey da digitech, esse é mais barato por isso queria saber se ele é bom?

    Queria saber tb pq vem escrito preamp nele??

    Bom é só!!

    Obrigado!! :D

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DOD YJM 308 é o que malmsteen usa.
    não tem muito drive ,mas vai bem em ampli valvulado, não conheço esse bad monkey , mas eu ficaria com o dod.
    resumindo ele funciona bem como um booster.

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vai de Bad Monkey.
    Muito mais versátil... o DOD é quase um boost sómente.

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Queria saber se ele vai bem em amp's valvulados, pois tenho o mad dog II (clone do proco rat) e o amp .

    qual teu ampli ???

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__

    Excelente pedal....mas é uma espécie de booster encorpado!! dá aquela empurrada no ampli valvulado.

    Seu ampli já tem um drive bom?? Se não tiver um apli com drive bom e headroom, o DOD não fará muita coisa, é o caso do MXR do Zack Wylde. Aí nesse caso é melho o velho RAT mesmo.

    abs

    chicrito
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vai de Bad Monkey.
    Muito mais versátil... o DOD é quase um boost sómente.



    isso aew, o BM é um ótimo drive

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    chicrito
    vlw mais eu queria testar antes o bad monkey, dizem q ele come mto sinal (a mistica hehe), o q vc axam??

    assacinodeemos
    Meu amp é o NASA electrontubes 50 W, hand made feito pelo Max

    Victorblues
    Então meu amp tem dois canais um clean e outro de drive, o drive da p/ selecionar entre plexi ou JCM 800, o unico problema é q meu amp é com 6l6 p/ não distorcer tão rapido e p/ sentir o drive bem forte só com o volume bem alto, sendo q eu axo o drive dele perfeito só precisando de um pedal msm, tipo esse ou parecido com o ts-808

    aLGUEM TEM ESSE PEDAL AE??

    ABÇ

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__


    Eu vi ,não me lembro se foi em revista ou matéria na internet...um teste com esse pedal do Malmsteen.

    Realmente ele sozinho tem um drive bem leve, é usado com a mesma finalidade de booster de um TS808 ou TS9.

    Vou ver nas revistas lá em casa, se achar comento aqui com vocês.

    ---

    Segue comentário do site do Dodô Audrin:


    O YJM308 é um overdrive no melhor estilo Malmsteen, com boa quantia de distorção e sonoridade agressiva, beirando a estridência com médias altas bem evidentes e granulação característica à "fritação" tanto em humbucker quanto em single, sendo assim um bom adtivo para a sonoridade deste que é um dos maiores ícones da guitarra em todos os tempos, um produto de baixo custo e bom beneficio.

    Saiba mais sobre o DOD YJM308

    http://www.dod.com/yngwie/yngwienew.html



    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jim Marshall
    Eu tava precisando de algo parecido com o ts-9 e ja q não tenho dinheiro p/ tanto ouvi falar desse pedal, se vc axar algum artigo na revista ou até msm um comantario me ajudaria mto...



    Vlw, abç

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__

    Pode deixar mano jigo__, vou atrás da informação !


    Abraço,

    See ya!

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    jigo__

    Galera é o seguinte surgiu a oportunidade de pegar um pedal desse, alguem ai tem esse pedal e recomenda??? ou ja tocou com ele alguma vez??

    Queria saber se ele vai bem em amp's valvulados, pois tenho o mad dog II (clone do proco rat) e o amp e preciso de outro drive, um q seja mais p/ empurrar... fiquei entre esse DOD e o bad monkey da digitech, esse é mais barato por isso queria saber se ele é bom?


    Eu tava precisando de algo parecido com o ts-9 e ja q não tenho dinheiro p/ tanto ouvi falar desse pedal,

    Bem meu caro, tenho os dois e fique certo que são bons pedais, mas são bem diferentes. O DOD YJM 308 é bem aberto, pouco grave, bem brilhante.

    Já o Digitech Bad Monkey é um TS-9 modernizado, sem a aura dos originais clássicos e das reedições. Em alguns aspectos ele tem melhoramentos em relação à eles e possui um by-pass bem satisfatório, superior ao dos pedais Boss.

    Nenhum dos dois é distorção encorpada, o DOD é mais ardido por ser mais aberto, o Bad Monkey é mais redondo. Cabe a você decidir o que prefere.

    T+.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu tenhu o dod 308 e recomendo ele
    ele eh bem leve, ele sozinhu nao faz o som do malmsteen nao soh pra vc fica ciente ja mas fica parecido ja se vc dexa o drive no maximo, eh um puta de um booster tb, o drive dele eh bem leve, muito bonito o som

    gosto de da boost sem nenhum drive tb soh com o volume mesmo quando toco em som limpo, a sua maior desvantagem eh q ele nao tem led, pra sabe se ta ligado ow nao tem q se na raca, e a entrada pra fonte dele eh um cuh, precisa compra um fiozinhu pra liga otro adaptador, ate eu toma vergonha na cara e compra o fio pra liga ele na tomada eu acabei 4 baterias pq as vezes tocava e esquecia ligado e no otro dia ja era a bateria

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__

    Bem apontado pelo Konoyaro o fato do DOD YJM não possuir "Led" indicando o acionamento do pedal.

    Outra dificuldade é o fato dele utilizar um jack para plug P2, diferente do estilo da Boss.

    Se bem me lembro o plug P2 deve ter carcaça negativa. Neste caso não se deve utilizá-lo na mesma fonte de pedais com polaridade diversa (carcaça positiva, padrão Boss). Os entendidos informam que isto pode criar problemas para o pedal, seja em razão de maior ruído ou em prejuízo da durabilidade.

    Não custa se informar. É bom levar em conta a despesa de uma nova fonte estabilizada, também. heheheh

    No meu caso, tenho uma fonte estabilizada só para ele, que serve no RAT II também.

    T+.

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Konoyaro
    vixi eu num sabia dessas coisas não, foi bom vc ter falado...


    Zero Zen
    o bad monkey chega mais perto do ts-9 né!?
    ele consegue manter a dinamica da pahetada e tdo aquele lance q o valvulado tem??? pois eu tinha um pedal aki q dexava a coisa quadrada! hehe

    abç

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    Zero Zen

    a fonte dele eh diferente da fonte da boss, to usando uma generica q eu esqueci a voltagem mas eu lembro q eu fui na loja e pedi pro vendedor me fala fonte daquele pedal ai ele me vendeu uma generica da mais barata q nem ta escrito a voltagem + o pluguizinhu pra pode coloca a fonte, tenhu 5 pedais ligados numa fonte soh e o dod tenhu q liga em otra fonte

    jigo__
    se ta pretendendo toca q tipo de som?
    se for malmsteen eu recomendo meu, o pedal eh uma desgraca mas o som dele ja aproxima com o do malmsteen, caso contrario eu acho melhor pega um dod 250 q o som eh similar ao do 308 sendo q o 308 foi baseado no 250 e o 250 eu creio q eh mais barato ai no brasil

    o dod 250 tem os mesmo knobs do 308 (gain/level), tb nao tem led e a entrada pra fonte eh a mesma desgraca, mas eh mais barato e qualquer um q faz handmade sabe faze um dod 205 handmade, creio q vc acha um generico baratinhu caso queira soh testa

    KillerBode
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tenho e como disseram ae que não tem muito drive! Tem drive sim, só combinar Captadores + ampli bom!

    O pedal é uma maravilha, se juntar ele mais um outro cria um efeito perfeito para solos e base!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DOD YJM 308 pre amp overdrive, conhecem esse pedal?