violao takamine com volume das cordas diferente

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # out/11


    ola amigos boa noite, peguei um violao takamine 12 cordas num rolo, liguei ele e percebi q as 2 cordas sol estao mais baixas q as demais, e as Mi La Re estao mais baixas que a Si e a Mizinha, entao tem 3 volumes de cordas, alguem poderia me ajudar a como resolver isso? obrigado

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    baboni

    Quando comprei meu takamine (6 cordas), percebi q as cordas Ré e Sol, estavam mais baixas que as demais (inclusive desplugado), então troquei as cordas por elixir 0.11 e coloquei rastilho e pestana de osso, e ficou MUITO bom.
    Tente isso.

    Abraço

    baboni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    entao percebo q captando esta, mas o volume entre elas estao desiguais entende? o probs q ak nao tem luthier q faça esse trampo, vlw

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    baboni

    Acho q eu comprei AKI, só que tem q deixar ele compensado, com aqueles detalhes.
    Com uma lixa e uma lima vc consegue fazer. e tem q trocar as cordas.

    MMJr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    baboni

    Neste caso, primeira coisa a ser verificada seria o rastilho....

    Nao esta lascado ou com"sulcos" feitos pelas proprias cordas???


    Valeu..

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nao esta lascado ou com"sulcos" feiros pelas proprias cordas???

    Concordo, pode ser isso msm, e o rastilho de osso dura MUITO mais.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    baboni
    alguem poderia me ajudar a como resolver isso?

    Qual é o tipo de captação do violão?

    baboni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MestreJuca
    TK 40

    xavy
    Veterano
    # out/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Quando comprei meu takamine (6 cordas), percebi q as cordas Ré e Sol, estavam mais baixas que as demais (inclusive desplugado), então troquei as cordas por elixir 0.11 e coloquei rastilho e pestana de osso, e ficou MUITO bom.

    A maioria dos violões apresentam este problema de fabrica. O controle de qualidade devido a fabricação em série não permite uma verificação do desempenho por completo dos instrumentos. Acredito que eles fabricam o violão, colocam as cordas e verificam se esta afinando, o restante fica por conta do comprador.... por isso a importancia de se comprar um instrumento que você analisou de perto.

    ...e o rastilho de osso dura MUITO mais.

    eu tb tive este problema de algumas cordas soarem com menas itensidade do que outras(Strinberg JS 02 C), a solução foi a mesma que o slow134 disse: trocar o rastilho... Agora o som está excelente.

    Felicidades

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xavy

    isso ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao takamine com volume das cordas diferente