Equipamento-Voz e Violão

    Autor Mensagem
    Otanael.
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Otanael.


    Li vários tópicos ,mas ñ consegui sanar minhas dúvidas.
    Me ajudem amigos.

    Eu tenho um violão APX5NA (pré-amplificador com 3 bandas de EQ) e gostaria de gravar voz e violão simultaneamente no meu pc q tem placa de som onborad.
    Esse mixer resolveria o meu problema ou seria preciso comprar uma placa off borad?

    Mixer Behringer Xenyx 502 - Analógico
    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05020071134001

    Ou esse:

    Mixer Digital Edirol M-10MX 10 Canais
    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05020071218001

    Obrigado.

    EternoRocker
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Resolver resolve... Eu iria de Behringer...

    É bem provável que alguns digam... Compre um Delta bla bla bla...

    Pense na solução mais barata... Minha placa é off board... mas é dessas que custam R$ 70,00... minha mesa é uma Behringer UB 1404FX. Já liguei um teclado, microfone e voz nela... tudo na plaquinha off board... nada demais... funcionou na boa... Tb ja fiz isso na minha on board... E outra... essas Xenyx são interfaces usb... é espetar no pc e sair usando.

    Boa sorte !

    Otanael.
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Otanael.
    · votar


    Obrigado pela ajuda EternoRocker
    Parece q essa mesa da Behringer ñ tem uma porta usb para ligar direto no pc.
    Descobri q existe um aparelho para fazer a intermediação entre a mesa e o pc através da USB.
    Manual USB U-CONTROL UCA 202 Behringer

    Eu ñ queria comprar uma placa de audio off board,mas parece q eu vou ter q comprar a mesa e a placa.
    Aguardo sugestões.

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desculpe a demora...

    Vc tem razão, esse mixer não tem USB, só os maiores da linha Xenyz que possuem...

    Essa interface que vc postou é uma saída... mas vai ser bem mais caro que comprar uma plaquinha.

    Faça o teste com o mais barato, se não te agradar, aí vc parte para uns equipamentos mais sofisticados.

    Abraço !!!

    Otanael.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116270253-mesa-de-som-xenyx-120 4fx-behringerefeito-de-vozusbsuporte-_JM

    Da uma olhada no nesse produto parece ser uma boa alternativa,mas ainda ñ sei se da pra gravar em pistas diferentes simultaneamente

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agora sim...

    Essa é a versão Xenyx da minha mesa... a minha é uma UB 1204Fx.

    Com certeza vc consegue gravar... Dá pra plugar 04 instrumentos monos e 02 estéreos ao mesmo tempo...

    Ou seja... vc pode ligar simultaneamente 02 mics, dois violões e um teclado estéro por exemplo...

    Na minha eu cheguei a gravar com 01 mic, 02 violões e 01 teclado...

    Gostei do preço desse mixer... eu paguei quase R$ 800,00 no meu há uns 03 anos atrás.

    Ah... esse mixer vem cheio dos efeitos tipo chorus, flanger, reverb... procura o manual dele na net. É um ótimo equipamento.

    Abraços !

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ah.. vc já resolveu a questão do equipamento para voz e violão do outro tópico que vc criou ???

    Caso ainda não, esse mesa vai te servir para apresentação tb... qq coisa fala aí.

    Té mais !!!

    Otanael.
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Otanael.
    · votar


    Ah.. vc já resolveu a questão do equipamento para voz e violão...

    Eu vou tentar matar dois coelhos numa cajadada só,rsrs.
    Com essa mesa da pra fazer apresentações ao vivo.Correto?
    -----------------------------------------------------------------------
    Dá pra plugar 04 instrumentos monos e 02 estéreos ao mesmo tempo

    Da pra plugar ao mesmo tempo,mas na hora de jogar no programa multipsta o audio vai chegar td junto ou vai ficar separado?
    Eu queria poder aplicar efeitos diferentes no violão e na voz.
    MT OBRIGADO MESMO PELA AJUDA EternoRocker

    Otanael.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vc tem alguma gravação com a uca200 ??

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não... esse aparelho eu ainda não usei...

    Quanto ao som chegar tudo junto, não sei te responder se a saida USB vai distribuir, no meu caso, como minha mesa não tem a USB, o som chega todo junto, ou seja, o som do violão vai com efeito da pedaleira, no mic eu uso o efeito da mesa... é como se tudo estivesse ligado ao mesmo tempo na entrada do mic na plaquinha de som.

    Acredito que para fazer gravação multi-pista vc vai precisar de uma placa que suporte diversas entradas... Até já gravei utilizando programa multi-pista, só que gravei pista por pista... 1º o violão base, depois o violão solo, depois a voz.... dá um trabalho do capeta fazer isso... mas com paciencia fica legal.

    Estamos aí !!!

    Otanael.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valeu irmão.
    peelo jeito vou ter q comprar uma placa off board e tbm uma mesa pq pretendo fazer um som com a galera.

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É isso aí... boa sorte !!!
    Qq coisa, dá um toque...

    Abraço !

    Otanael.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valeu
    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento-Voz e Violão