Robert Fripp

    Autor Mensagem
    ramaione
    Veterano
    # jun/04


    Alguém conhece esse guitarrista? O que vcs acham dele? O Satriani e o Vai tão fazendo uma nova turnê do G3 com ele.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guitarrista do King Crimson, banda de rock progressivo que lançou o primeiro trabalho, "In The Court Of The Crimson King", em 1969. Deve ter a idade dos dois somados. O som dele no King Crimson era muito ousado e inovador para a época, beirando o transcedental. Muito viagem. Evidentemente é um excelente guitarrista mas de uma praia totalmente diferente dos frita-bifes atuais.

    ramaione
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Nossa, deve ser muito bom o som dele entao, eu nunca tinha ouvido falar. Vou baixar uma musicas agora.

    Joe Satriani
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    também numca ouvi falar nele... vou baixar umas músicas para ver

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ramaione e Joe Satriani, isso é porque vocês não são velhos dinossauros do rock como eu... :o)

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O 1º do King Crimson é quase perfeito...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O Vai e o Satriani não tavam fazendo tour's com o Tony MacAlpine ??? ...ou eu to totalmente desatualizado =S ???

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    afude convidarem o Fripp pra toca com eles, mas vão ficar meio distoantes os estilos vocês não acham? o Fripp é muito experimentalista e não tão fritador eu acho. com certeza vou quere ve o resultado

    Mark Tremonti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Robert Fripp é segundo Joe Satriani insuperável... Eu tenho mais de 60 Cd's do King Crimson e essa banda certamente é a melhor banda de Rock de todos os tempos... Na europa Robert Fripp é exigido a estar no G3.

    ramaione
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    muito bom mesmo o som do King Crimson, só é uma pena que esse G3 provavelmente não vai sair nem em cd, muito menos em dvd.

    FDG
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    o macalpine eh o guitar q tah fazendo turne com o steve vai
    mas esse robert fripp realmente eh mto bom...

    Gabriel_Bp
    mas o satch não eh fritador meu caro...escuta o album Joe Satriani pra vc msm conferir,eh mto experimental (não o engines of creation pelamordedeus)

    Valdir MSG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Achei inexpressiva a participação do Robert Fripp no G3. Uma pena, pois esperava mais. Ele foi o primeiro a se apresentar aqui em São Paulo, mas não sabia se era um técnico afinando a guitarra ou o Steve Vai tirando um sarro. Seria até um bom som se fosse o show do Pink Floyd, mas nada a ver com os virtuoses da guitarra. Ele ficou o tempo todo no fundo do palco, sentado, tímido, parecia que tinha medo de solar. O que será que aconteceu com ele?

    Funkyman
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valdir MSG
    pode cre... todo mundo vaiando até haahahah

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tem q respeitar o Fripp pq além do trabalho com o Crimson é um estudioso da mecânica da guitarra e líder do movimento League of Craft Guitarrists que propõe uma abordagem totalmente diferente p/guitarra, incluido uma nova afinação, uma palheta bem diferente e uma série de exercícios mecânicos e métodos de aprendizagem dentre outras coisas... Agora, com certeza a praia dele não é o G3...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Com certeza, os que vaiaram eram crianças babacas e manés que mal sabem sobre o cara. Atitude ridícula.

    FDG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Curly
    concordo,nem devem ter escutado King Crimson das antigas,da epoca do In The Court Of The Crimson King

    BNM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O In The Court Of The Crimson King só não é perfeito por Moonchield.Quem não conhece baixem algumas coisas do álbum Red também.Mas ele não tem nada a ver com o G3.

    Spider Man
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Com certeza, os que vaiaram eram crianças babacas e manés que mal sabem sobre o cara. Atitude ridícula.
    (2)

    pedrovai
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O engraçado é que no sábado (04/12) não tinham vaiado ele... o cara é muito foda... Não pode ser vaiado por ninguém

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pedrovai
    o cara nao gosta de aparecer,
    eu nao conheço o cara, mas pelos 2 solos q eu vi q ele toca bem, e po ELE TA NO G3, e sao apenas os melhores vivos q estao lá,

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Spider Man ae cara, cum certeza, o frip entende mto de MUSICA e guitarra. Ele num é um fritador,ele é mais de leve, mas o som dele é perfeito.
    So vaiarama quem acha que tocar sextinas a 200 bpb é fazer musica!

    O robert fripp foi uma grande influencia para todos os experimentalistas, incluindo o proprio vai e o proprio satriani.Até jimmy hendrix amava o som desse cara!

    Mas tipo, tinha umas pessoas lah, que até acharam o show do vai ruim!~Um cara bem na minha fente falo: "esse vai é meio fraquinho né?"
    Tipo, totalmente ridiculo, mas existem coisas ridiculas como essas. Vc pode Não curtir o experimentalismo dele(que, não posso negar, não tem mto a ver com os SOLOS do vai e do satriani, mas que influenciaram mto as melodias e HARMONIAS do VAI eSATRIANI, como exemplo ouçãm liberty ou secrets of love do vai, ou alguns pedaços de circles do satch)mas tem que concordar, ele é um exelente musico

    FDG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    coisas do álbum Red também
    porra,esse álbum é dez
    e eles tocaram Red no G3,detonou,essa música é demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Robert Fripp