Primeiro instrumento que vou comprar

    Autor Mensagem
    kourtt
    Membro Novato
    # 08/mai/24 21:12


    Então meu primeiro instrumento que desejo tocar vai ser sim ou sim uma guitarra elétrica apaixonei pelo som e de algumas musicas ai pesquisando vi diversos preços e modelos pesquisei bastante mas sempre caia no mesmo buraco ai cabei encontrando vários Kits iniciais com um bom preço:
    https://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=kit+de+guitarra
    ai queria saber da opinião de vocês se vale a pena e se nao poderia recomendar uma marca de guitarra/amplificador

    ReddyRen
    Membro Novato
    # 10/mai/24 20:43
    · votar


    Olá amigo. Eu toco guitarra a uns 6-7 anos, me considero no nível intermediário portanto posso não dar a melhor das dicas.

    Esse link que vc mandou parece ter umas guitarras bem fraquinhas que não vale a pena nem pra quem é iniciante. Você muito provavelmente vai desanimar de tocar guitarra se adquirir alguma dessas, pois são instrumentos bem ruims. Se você já decidiu mesmo que vai tocar guitarra e não quer focar em um gênero específico, recomendo buscar um modelo stratocaster HSS. Esses modelos geralmente são um "Faz tudo" das guitarras.

    Recomendo procurar marcas como Tagima, Seizi, Ibanez, Yamaha e Strinberg. No meu entendimento essas marcas oferecem o melhor custo beneficio para um equipamente iniciante.

    Segue o link de alguns modelos:

    Yamaha Pacifica essa é a que eu mais recomendo pessoalmente, acho que não tem nenhuma outra com essa qualidade nesse preço.

    Tagima Woodstock São mais baratas que a pacifica, e tem uma boa qualidade.

    Eu recomendo fortemente não comprar essas guitarras muito baratas, pois como iniciante você precisa de ter uma boa tocabilidade. Tendo uma dessas ai que linkei, já é um bom começo. Lembrando também que elas são customizáveis, então daqui uns anos quando você estiver fera, pode trocar os captadores por exemplo pra ter um timbre melhor.

    Sobre Amplificadores eu pessoalmente não uso, tenho um Borne mofando aqui. Prefiro tocar em interfaces digitais pois consigo muito mais timbres diferentes por menos. Mas ai é preferencia de cada um.

    Indico também Mini amplificadores, se você tem um fone bacana pode ser uma boa opção. Os vizinhos agradecem: Lekato Plugin


    Enfim espero ter ajudado. Busque videos no youtube sobre o assunto pois temos muitos criadores de conteudo com esse tema de "Primeira guitarra"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro instrumento que vou comprar