Amplitube nao funciona no reaper

    Autor Mensagem
    vanilsopn
    Membro Novato
    # 26/abr/24 23:07


    Boa noite a todos
    eu instalei o amplitube 5, ele funciona bem fora do reaper, os amps os pedais
    porem no reaper ele nao funciona, até abre la mais nao consigo usar nem um recurso... la aperece que o amp esta ligado mas nao sai som, sai somente o som da placa de audio normal que é a teyun q24 que eu uso

    makumbator
    Moderador
    # 27/abr/24 01:02
    · votar


    vanilsopn

    Não sei se é isso a que se refere, mas saiba que o som de qualquer plugin não é aplicado de maneira destrutiva nos áudios gravados nas pistas. É normal ter apenas o som limpo nos takes gravados. Para ter o efeito dos plugins incluso vc precisa fazer o mixdown e com isso gerar outro arquivo final com as edições e efeitos “impressos” no áudio. E é assim em qualquer DAW.

    Ou vc não consegue ouvir o som do Amplitube em tempo real ao tocar monitorando dentro do reaper?

    Schelb
    Veterano
    # 28/abr/24 08:22
    · votar


    Não sei qual seu conhecimento sobre DAWs, então vou dar o passo a passo:
    Primeiro confere se as configurações de audio estão corretas (options > preferences > Devices), usando a sua teyun como entrada de audio e a saída que vc usa tbm.
    Daí você coloca o amplitube numa track, confere qual entrada a track ta usando (tipo entrada 1 ou 2 da placa, por exemplo)
    Daí liga o botão de gravar da track.

    Assim é pra funcionar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube nao funciona no reaper