Alan Domingues - Papo da semana

Autor Mensagem
Marcos UNI
Membro
# mar/13
· votar


As pessoas hoje em dia também, estão implantando uma idea de ''não diversidade'', num país onde a diversidade é característica.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Marcos UNI

Muito bem colocado. Hoje penso que se só existisse rock no mundo teria alguém querendo fazer uma revolução só pra sair da monotonia. O legal de gostar de algo é ter algo diferente pra estabelecer as comparações.

Ramsay
Veterano
# mar/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Alan_Domingues

Na minha opinião, cada país tem a música que merece e o Brasil, que é um país que só tem tamanho, é a prova viva disso.

Se o Bono Vox e o Kurt Cobain, por exemplo, tivessem nascido aqui, nunca teriam feito o sucesso mundial que fizeram, simples assim.

Então nós temos a MPB que, com excessão do Caetano, só faz sucesso aqui, o samba, o pagode, o brega e o sertanejo (alguns excelentes, como a Paula Fernandes) e o rock nacional que parou na década de 80 com o Paralamas do Sucesso e Kid Abelha que só fazem sucesso aqui e faziam na América Latina.

A verdade dos fatos é que se o cara toca muito bem (como você) mas, não tem os 5 fatores essenciais, a coisa não vai rolar e esses fatores são:

1) Tocar guitarra muito acima da média.
2) Ter músicas inéditas, suas ou de terceiros.
3) Ter sorte, muita sorte para estar no lugar certo na hora certa.
4) De preferência ser um cara "boa pinta" que agrade as mulheres e no geral.
5) Contar com uma estratégia de marketing de ponta que venda a sua imagem e a sua música.

Rednef2
Veterano
# mar/13
· votar


Ramsay
Penso eu que o grande lance de você conseguir reconhecimento, é sendo marketeiro pra caramba. E isso vale para todas as profissões, é o que chamam de "marketing pessoal".

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rednef2

Tenho um amigo que têm a seguinte frase:

"Não importa a profissão que você tenha; médico, advogado, artista ou qualquer outra, rico você só fica se for bom vendedor ou contratar um"

Bigtransa
Veterano
# mar/13
· votar


Quando comecei minha vida profissional, via um monte de gente (muito ruim, por sinal) sendo promovida por ser bem relacionada e puxar saco. Algum tempo depois, fui promovido e virei o puxa-saco incompetente. É mais ou menos assim que funciona, quando consegue algum destaque, você ganha alguns "amigos" e perde outros, mas todos, sem exceção, falam mal de você pelas costas. Claro que você pode ser um cara que trabalha 10 horas por dia e emenda mestrado e doutorado (enquanto o resto da galera vai tomar cerveja e ver novela), mas isso é só detalhe.... o que conta mesmo é puxar saco e ter sorte.

Bigtransa
Veterano
# mar/13
· votar


Sobre o Torao:
Vejo muito mais mérito num cara que cria as condições para que o trabalho musical tenha visibilidade do que em qualquer fritador mala que se coloca na posição de "gênio incompreendido" pra falar mal dos outros.

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Algum tempo depois, fui promovido e virei o puxa-saco incompetente. É mais ou menos assim que funciona, quando consegue algum destaque, você ganha alguns "amigos" e perde outros, mas todos, sem exceção, falam mal de você pelas costas. Claro que você pode ser um cara que trabalha 10 horas por dia e emenda mestrado e doutorado (enquanto o resto da galera vai tomar cerveja e ver novela), mas isso é só detalhe.... o que conta mesmo é puxar saco e ter sorte.


Por causa desse tipo de atitude que o mundo é essa porcaria que é hoje. Lamentável!

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bigtransa

Quando eu tinha lojas de CDs eu sai de SP e abri a primeira loja na cidade que moro hoje...foram tempos difíceis, de investimentos sem retorno e dividas. Eu coloquei um pequeno apartamento em SP prá vender e fui morar de favor na casa da minha mãe.

Depois de um tempo, vendi o apartamento, enfiei quase todo capital na loja e com uma parte comprei um carro melhor porque o meu tava só o osso.

O que o povo dizia?

"Loja dá dinheiro prá caraleo, o cara mal abriu e já trocou de carro"

É o velho ditado...."Todo mundo vê as pingas que tomo, mas os tombos ninguém vê"

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


pescotapa
tomar a escopeta


ogner
makumbator

Pior que eu também li "escopeta".

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Lelo Mig

É o velho ditado

É nada, é o véio deitado.....rs

sidguitar1
Veterano
# mar/13
· votar


Alan_Domingues
concordo, problema e q algumas vezes( ja passei isso no forum), vc fala a real, elogia oq ta bom e fala oq deveria ser melhorado e o cara leva pro lado pessoal, tipo uma ofensa pro musico escutar outro criticar , nao entendo isso, e sempre recebi ajuda aqui no forum, o de ros criticava meus videos pq eu gravava direto da camera e ate me passou o link de uma interface baratinha, comprei ela, me ajudou demais essa critica e dica, outros reclamaram da iluminaçao , por ai vai, ate meus vibratos eu mudei depois q postei um topico tocando for the love of god e o pessoal falou q meu vibratos nao estavam legais pra musica, recebo criticas de coisa q ainda nao posso melhorar por falta de recursos(produçao do video, abertura, fundo ,audio, etc), mas a maioria fica na segunda mesmo em dar dicas e criticas construtivas pq alguns nao aceitam e e mais facil os tapinhas nas costas q vc falou pra receber outros tapinhas devolta, triste realidade

sidguitar1
Veterano
# mar/13 · Editado por: sidguitar1
· votar


completando a ideia hehe... lance de estar disposto a ajudar e compartilhar alguma experiencia acaba sendo frustrada( eu nao desanimo com isso senao ja tinha largado mao da net, mas e uma real), aqui no forum demorou muito tempo pra eu responder alguma duvida de alguem e nao ficar forever alone, agora no face e a mesma coisa, esses dias um cara perguntou no torao sobre o falante eminence legend, perguntou se ficava bom colocar num meteoro e tals, falei q nunca usei num meteoro, mas q tenho esse falante 128 gb, ja usei em um fender,tambem em um jet city e no mesa boogie , fora em outros amps, ele da mais grave, sempre melhora o som, com certeza ficara melhor o som do meteoro com o legend dq com o falante nacional, mas ai o cara nem me respondeu, nem agradeceu, me ignorou e continuou a conversa e os achismos com outro figura q tava tc com ele, resumindo, vc fala uma coisa e e o mesmo q nada, se alguem com nome falar a mesma coisa e so seda tecendo pro lado do cara, essa parada a gente ainda vai ter q engolir por muito tempo com certeza

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


sidguitar1


mas ai o cara nem me respondeu, nem agradeceu, me ignorou e continuou a conversa e os achismos com outro figura q tava tc com ele

Eu parto do pressuposto que eventualmente serei ignorado. É o tipo de coisa que você não controla (a reação alheia), então não tem muito o que fazer. Você fez a sua parte, não espere dos demais o mesmo cuidado e atenção.

Por outro lado, ás vezes pareceu inútil (pois o cara nem te respondeu), mas você não sabe se mais alguém leu aquilo e entendeu a mensagem. Portanto pode ter sido importante para um terceiro que você nem imagina.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Eu parto do pressuposto que eventualmente serei ignorado.

Internet é assim. Eu acho ruim o "descaso" proposital, mas acontece, principalmente entre a molecada que tá acostumada com mordomia, a lei do mínimo esforço...

Fazer o que?

janick
Veterano
# mar/13
· votar


esses dias um cara perguntou no torao sobre o falante eminence legend, perguntou se ficava bom colocar num meteoro e tals, falei q nunca usei num meteoro, mas q tenho esse falante 128 gb, ja usei em um fender,tambem em um jet city e no mesa boogie , fora em outros amps, ele da mais grave, sempre melhora o som, com certeza ficara melhor o som do meteoro com o legend dq com o falante nacional, mas ai o cara nem me respondeu, nem agradeceu, me ignorou e continuou a conversa e os achismos com outro figura q tava tc com ele, resumindo, vc fala uma coisa e e o mesmo q nada, se alguem com nome falar a mesma coisa e so seda tecendo pro lado do cara, essa parada a gente ainda vai ter q engolir por muito tempo com certeza


Isso é uma MERDA. Por isso que eu não gosto muito de postar para compartilhar conhecimento ou ajudar, porque a maioria das pessoas é ingrata quanto a isso. Sempre que você tenta ajudar, ou ignoram o que você falou, ou tem gente achando defeito, nunca é bom o suficiente.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


janick
Isso é uma MERDA. Por isso que eu não gosto muito de postar para compartilhar conhecimento ou ajudar, porque a maioria das pessoas é ingrata quanto a isso. Sempre que você tenta ajudar, ou ignoram o que você falou, ou tem gente achando defeito, nunca é bom o suficiente.

Mas você está postando para espalhar o conhecimento ou para ser reconhecido?

Eu não espero muito dos outros, mas gosto de compartilhar material mesmo assim, pois sei que eventualmente pode ser que ajude ou acrescente algo a alguém. Não fico cobrando o reconhecimento, ou esperando um pagamento "moral" pela minha atitude.

É legal receber um comentário, agradecimento ou até reconhecimento, mas pelo menos para mim isso é algo colateral e secundário. Mas entendo a frustração que outras pessoas tem nessa área, pois cada um reage de uma maneira e tem expectativas diferentes.

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
janick

Mas quando é uma resposta direta a uma duvida, dirigida a pessoa em questão e não receber um valeu, obrigado ou pelo menos um o/, é muito triste.

Alguns users daqui parei de ajudar pq, não só a mim mas a maioria que ajudava, não recebia nem um obrigado, ou o topico ficava as moscas cheio de respostas e o cara nem voltava. Isso é muito triste. tenho minha listinha negra aqui,
Hua hua hua hua - Risada diabolica

Se bem que os users que faziam isso sumiram. Pelo menos os que eu me lembro.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


ogner
Mas quando é uma resposta direta a uma duvida, dirigida a pessoa em questão e não receber um valeu, obrigado ou pelo menos um o/, é muito triste.

Não é legal, com certeza. Mas eu sou muito zen quanto a isso. Não fico me remoendo de ódio ou exigindo que o cara apareça. Vai saber se o cara morreu? Hashsah!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
makumbator

Às vezes eu deixo pra responder depois pra dar um Up oportuno, ou porque a resposta é longa e eu protelo, e aí esqueço =/

Ainda bem que agora o fórum lembra \o\

Alan_Domingues
Veterano
# mar/13
· votar


Viu como o povo sabe debater civilizadamente?

Li mensagens subliminares para mim, mas não responderei.

Bom tópico, gostei de ler todas as postagens.

Abraços

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
se tivesse(m) morrido seria ótimo, pelo menos não criariam outro topico com outra duvida e agiriam da mesma forma!! hehehehe!! Meninos mimados sem educação de uma figa!!!

Die Kunst der Fuge
É, vc é um dos que esta na minha listinha negra!! Hua hua hua!!

:)

Rednef2
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
hhehehee boa frase. É muito importante esse lance de "marketing pessoal". Existem várias palestras sobre isso por ai, é uma boa pra nós musicos aprender sobre isso.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rednef2: É muito importante esse lance de "marketing pessoal".

É o seguinte: sexo, piadinhas e muito palavrão. A fórmula do sucesso instantâneo no Youtube. Se a fêmea for gostosa ou o macho apresentável, aí então bombou. Se for um bom instrumentista e entender meeeesmo o que tá explicando, esses detalhes né, melhor ainda.

hehe.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Alan_Domingues
Li mensagens subliminares para mim, mas não responderei.

Responda subliminarmente!

:)

ogner
se tivesse(m) morrido seria ótimo, pelo menos não criariam outro topico com outra duvida e agiriam da mesma forma!! hehehehe!! Meninos mimados sem educação de uma figa!!!

Hahshs!

goonies
Veterano
# mar/13
· votar


Alan Domingues,

uma formiga é inofensiva para nós, mas milhares podem ser mortal.

A internet junta bilhões de pessoas, e não tem como uma pessoa derrotar a maioria. Quem está em maior número, sempre vencerá.

Se 1 milhão de pessoas gostarem de um vídeo no youtube e vc não, Prepare-se para ser massacrado pela multidão.

Se vc acha ruim um guitarrista que a maioria gosta, vc não vai mudar a opinião dessas pessoas.

goonies
Veterano
# mar/13
· votar


a questão da bajulação para ser bajulado é medo de crítica. A maioria das pessoas não sabem lidar com críticas. Levam tudo para o lado pessoal, achando que é perseguição, agressão.

Não ajude quem não quer ser ajudado. Para vc não se ferrar, não comente se achar que está ruim. Deixa o cara se ferrar e aprender sozinho.

goonies
Veterano
# mar/13
· votar


se o cara toca mal, desafinado e não percebe. Que vá para a p.uta que p.ariu. Deixa o cara se f.oder e aprender sozinho.

Marcos UNI
Membro
# mar/13 · Editado por: Marcos UNI
· votar


rcorts

Muito bem colocado. Hoje penso que se só existisse rock no mundo teria alguém querendo fazer uma revolução só pra sair da monotonia. O legal de gostar de algo é ter algo diferente pra estabelecer as comparações.

Com certeza cara. E das comparações, se tiram os valores daquilo que pode ser absorvido. Ou seja, uma coisa vai completando a outra. O que tem demais num, tem de menos em outro, e assim, se completando e melhorando cada vez mais, e transformando aquilo mais inovador. Tentando achar as lacunas que tem no seu estilo, observando os outros estilos, e tentando acrescentar aquilo em seu estilo.

O problema que hoje em dia, as pessoas usam a comparação pra meios destrutivos. Para dizer que seu estilo é superior aos dos demais.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Marcos UNI

O problema que hoje em dia, as pessoas usam a comparação pra meios destrutivos. Para dizer que seu estilo é superior aos dos demais.


Exatamente. E assim se instaurou aquela velha conversa fiada (pra não dizer imatura) de que só coisa tal presta, o resto é lixo. Não vou nem entrar em detalhes, porque senão logo, logo aparece um monte de fundamentalista pra me apedrejar e já passei muito por isso aqui. Por isso estou tentando ser um pouco mais comedido nos meus comentários ou então uma hora dessas eu desisto de vez de fazer parte da comunidade.

E particularmente, penso que ainda tem muita gente por aqui preocupada em fazer o fórum crescer tanto em quantidade quanto em qualidade e enquanto tiver gente assim por aqui ser membro do fórum vai continuar valendo a pena.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alan Domingues - Papo da semana