Para que serve um Fórum de Guitarra?

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


Valeu a todos pelos posts, que bom que esse tópico virou algo inevitável: uym debate sobre a importância do Fórum. Agradeço as palavras de elogio, mas penso que a grande maioria aqui pensa exatamente como eu e alguns já estiveram dessa forma expondo isso. Valeu mesmo!

Ainda assim achei legal comentar ao

MauricioBahia
Nenhum Moderador recebe salário pra ficar aqui quase 24h por dia avaliando, compreendendo e ajudando!
Cara, é um trabalho e tanto esses de vocês, eu não teria tempo e ainda exige qualificação e muito boa vontade! Parabéns

Por fim, acho que o FCC realmente amadureceu! Sei que pode ser algo transitório, mas eu vejo claramente sinais de melhora e isso é ótimo pra todo mundo!
Olha, o Fórum melhorou, pelo que dizem, mas creio que não foram somente as regras que fizeram isso! O que fez isso também foi o convívio. Com os erros e receios, a galera parece que criou um comportamento de "auto-proteção" ao Fórum e isso facilita bastante.
Acaba por ninguém querer um usuário indesejável e sem princípios! E os que erram, acabam observando a galera e tem duas opções: Ou muda o comportamento ou sai, porque ele sente que aqui não é o seu lugar!
Mas tudo isso foram vocês que criaram, como disse, não estou a muito tempo aqui e sou um dos beneficiados pelos atritos que ocorreram anteriormente!

Valeu a todos e parabéns mais uma vez aos moderadores que fazem com que este Fórum ainda seja mais do que prazeroso.
Valeu mesmo!

Kirk_Hammett
Cara, eu fiz uma pesquisa rapida e parece que o objetivo do fórum de guitarra é esse:

"Troca de dicas e exercícios para guitarra"


Então amigão, este tópico existe pra mostrar que para alguns, esse Fórum é bem mais que isso!

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
Velhão, palmas pro teu texto!
muito do que vc falou foi exatamente o que senti ao longo do tempo nesse fórum...
Quando me cadastrei era um mulecão, não só em idade, mas em cabeça...
Fazia perguntas bobas, upava tópicos lá do tempo do ronca...rs...
Criava tópicos sem noção, de "X vs Y", ou então colocando meu gosto mais acima...

enfim, parando pra pensar hoje, que vejo o quanto amadureci...
Cabeça muito mais no lugar, procurando compartilhar informações uteis, absorvendo mais o que me passam de util...
Procurando ajudar mais, já que aprendi tanto aqui dentro...
Nunca me imaginaria tocando guitarra no computador; nem sabia que existiam esses programas! Mas aprendi isso tudo aqui...

Fiz alguns amigos, conheci muitos feras da guitarra...
enfim; Esse fórum só me acrescentou, por isso procuro acrescentar o máximo, e embora nem todos tenham essa mentalidade, aqueles que tem já fazem isso valer a pena...

bom, esse é meu depoimento sobre o FCC....hehee!!

Tomnisilva
Veterano
# ago/12
· votar


Que post lindo velho! Estou escrevendo minha monografia sobre o Cifra Club! Esse seu depoimento foi de muita ajuda! Valeu

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


strinbergshredder
Muito bom cara... muita gente amadureceu aqui dentro!

Tomnisilva
Sério isso? Uma monografia sobre o FCC?
Poxa que legal, velhinho!
Obrigado pela passagem por aqui!

Vinnas
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Muito bom texto e conteúdo. É importante pararmos e refletirmos sobre quem somos, aonde queremos chegar, coisas desse tipo.

Como já disse o craque do Living Colour Vernon Reid (em trad. livre): ficar trancado num quarto treinando escalas 8 h/dia não vai fazer de vc um músico de verdade. É preciso saber sair de casa e apreciar a beleza das flores, do céu, etc..

Gde abraço, Vinnas

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Vinnas
valeu amigo, penso como você e o Vernon... hehe!
A música é uma arte da vida!

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
Parabéns, mano!!! Belo texto!!! Concordo plenamente!!!

Realmente o clima é bem legal aqui... fui muito bem recebido e tento responder da melhor maneira possível pra roda girar corretamente!!!
Fico mó feliz quando me é sanada aquela dúvida chata, que mesmo que com uma solução "ridícula" fica lá atormentando a gente... e fico feliz de ver quando pude ser útil (não tanto quanto os medalhões, mas vamos guardar as devidas proporções, né??? kkkkkkk).

Acho engraçado, que nos Facebooks da vida com aquele montão de fotos e apps as pessoas parecem tão "as mesmas", e aqui, só na "letrinha" (heheheh) a galera tem muito mais "personalidade".

Abraço, galera!!!

Denayse
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
Belo texto!
Praticamente tudo que aprendi de guitarra, foi aqui. Sou autodidata.

Mas o tempo que frequento o FCC, não aprendi só coisas de guitarra. Antes eu presa em um estilo musical, que meu gosto era melhor que do fulano.

Depois que comecei a frequentar o fórum, vi que isso é idiotice. Entre outras coisas que melhorei. Além de conhecer uma galera bem legal (pena que moro longe da maioria) , novos talentos. Conheci outro mundo.

Bom é isso, FCC ajudando a melhorar a vida da galera /õ

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Will Bejar

Acho engraçado, que nos Facebooks da vida com aquele montão de fotos e apps as pessoas parecem tão "as mesmas", e aqui, só na "letrinha" (heheheh) a galera tem muito mais "personalidade".

bem observado! nunca tinha parado pra pensar nisso!

wilvaz
Veterano
# ago/12
· votar


Parabéns à todos. Sou novato aqui, mas venho acompanhando a muito tempo o CIFRA CLUB, e realmente me divirto muito com os comentários, este post em especial me deixa muito feliz em saber que temos diversas personalidades em convívio, tenho 40 anos e comecei com guitarra a 3 meses, tinha vergonha de postar algumas coisas pois lia muito comentário de guitarristas de 13 anos.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


wilvaz

Nem esquenta... Vários são até mais velhos e aqui a gente se iguala pela paixão à música. Acredite, tem gente jovem que pode lhe acrescentar bastante aqui. E se tiver dúvidas, pergunte sem vergonha. Todos aqui tem oportunidade de aprender, mesmo os mais experientes.

Já contei aqui, conheci um cara que só começou a aprender depois que aposentou, uns sessenta e poucos anos. Hoje (deve ter setenta e poucos) o cara arrebenta, é impressionante o que ele toca jazz e coisas muito difíceis. Assim, é muito legal que esteja começando.

Will Bejar

De fato, o facebook não consegue o que o FCC faz.

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


wilvaz
Já já chego aos quarenta... esta aumentando cada vez mais a família Vovôs do Rock! Hehe!

Will Bejar
MMI
Olha, o Face é muito bom para conversa ao vivo, etc.
Aqui no FCC a galera põe opinião, conta detalhes, cria uma característica mesmo! Aqui quem não quer expor a personalidade (aparência e vida pessoal nem importa tanto) melhor nem entrar... ultimamente há uma peneira moral no FCC! Que legal!

Valeu!!!!

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
MMI
Leomju
Eu acho que é uma moda. Aqui não tem isso de "moda"... vai passar a onda do Facebook, aí vão criar outra rede, e vai ser igual.
Aqui, a gente entra e vai pesando o que fala ou expõe, então com o tempo as palavras vão fazendo muito mais sentido que a foto compartilhada.
Sei lá se fui claro o suficiente... kkkkkkkkkkkkk

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
Will Bejar
ultimamente há uma peneira moral no FCC! Que legal!
Pode até ser, mas confesso que estou um pouco cansado desta fase "emo" do FCC. O pessoal tem aproveitado os tópicos pra divagar sobre a vida, a amizade, os sentimentos... Guitarra que é bom, nada! Quem sabe o projeto do CD não dá uma agitada por aqui? Gostaria de ver a galera falando menos e tocando mais.

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
Acho que tem muita coisa relacionada a guitarra sim...
O que penso é que falta mais lições, aulas e tópicos direcionados ao ensino!
Mas sua colocação foi certinha.
O CD vai ser uma boa sim Big... só lembrando que ainda hoje sai o tópico com a divisão dos grupos, é que ontem não tive tempo e hoje trabalho até de tardezinha.
Mas creio que no começo da noite já estará no jeito!

Will Bejar
Hehe... deu pra entender sim. O FCC é o local que o pessoal se sente mais "solto", diria assim.

tomcykman
Veterano
# nov/12
· votar


Leomju
bonito tópico leo! conseguiu organizar as minhas ideias à respeito do fórum de maneira clara.

se não fosse o FCC, provavelmente estaria gravando enter sandman amanhã AHUAHUAHUHA

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para que serve um Fórum de Guitarra?