[VIDEO] Journey - Separate Ways - Solo de boca.

    Autor Mensagem
    PGilbert
    Veterano
    # jul/12


    E ai galera, beleza?

    Nos shows da minha banda tocamos esse som do Journey e na chupação de bolas do meu ídolo Paul Gilbert (que copiou o Hendrix) andei fazendo esse solo com a boca.

    Já sei que o bend saiu errado.. errei a mão na hora, tava meio foda a posição, hahaha.

    Hope you enjoy!

    Abs!



    Beelzeboss
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    PGilbert
    Daora cara, muito presença fazer isso. Errar o bend faz parte rs!

    Abraço

    Vitor Afonso
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Vitor Afonso
    · votar


    PGilbert
    Que isso heim cara kk, muito bom.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    PGilbert

    Hahaha, show de bola! Me amarro nessa música do Journey! \m/

    Tá sumidão, hein cara?

    Abs

    zugo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Po, quando li o título do tópico achei que era um retardado fazendo o solo literalmente com a boca, KKKKKKKK.
    Tocar com a boca assim não é fácil, me machuquei várias vezes tentando tocar dessa maneira... ficou muito bom, cara. Parabéns! (:

    PGilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Opa, valeu galera! É realmente chato de fazer.

    Eu andei treinando em casa, apesar do meu amigo Jim Marshall ser contra esse tipo de treino. Ele diz que seria melhor se focasse em treino de coisas mais importantes.

    renatocaster
    Po cara, to sumido mesmo.. quase não estou tocando mais por causa de trabalho! Mas ainda estou com banda e tocando até que frequentemente!

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    PGilbert

    Esse tipo de "técnica", ao mesmo tempo em que atrai a atenção de uns, provoca o repúdio de outros.
    Muitos vão dizer "que dá hora!", enquanto outros cochicharão "olha só o exibicionista".

    É um tema polêmico.....



    Abraço!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pagação de pau desnecessária. Sem falar que tu pode quebrar teu dente, tomar um choque, uma pá de coisa. Mas, tem bobo que gosta de ver isso! Vai saber né?

    Me da aflição ver isso!

    PGilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli
    É que nem quando eu uso a furadeira.. quase todo mundo gosta.. mas tem meia dúzia de mané que fica enchendo o saco.

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    PGilbert

    A furadeira é muito bacana. Ela dá um efeito bastante peculiar.

    É que entendo como coisas diferentes. Enquanto tocar com a boca não produz qualquer tipo de modificação sonora - às vezes até compromete a qualidade da tocabilidade -, a furadeira já opera como um tipo de efeito, modificando o som original.
    De repente, a resposta em relação às críticas sobre o tocar com os dentes se baseiam nesta diferença.
    Enfim, posso estar errado, mas é o que me parece.
    Mas, velho, se faz parte do show então vai lá e arrebenta, mesmo com alguns gostando e outros não.

    Forte abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Eu acho que faz parte do show, se o cara curte fazer, não vejo porque não fazer. Se é necessário ou não, não interessa. Interessa pra quem está fazendo, se está curtindo o momento, que é única e exclusivamente dele. Quantos já fizeram (e fazem) isso...

    Nessa vida sempre vão ter pessoas que vão gostar de uma determinada coisa, e outras não. Normal. Como costumam dizer, nem Jesus agradou a todos...

    Eu acho tanto o lance de tocar com a boca quanto o da furadeira, legais. Inclusive tem um video do Paul Gilbert num programa de TV japonês fazendo sweep com a boca, hehehe. Achei incrível aquilo!

    PGilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli
    Concordo plenamente com você, mas existem dois pontos, como vc disse: A parte musical que realmente não agrega nada e parte "showzística" da coisa, que eu acho que agrega.

    Abração!

    renatocaster
    Eu acho tanto o lance de tocar com a boca quanto o da furadeira, legais. Inclusive tem um video do Paul Gilbert num programa de TV japonês fazendo sweep com a boca, hehehe. Achei incrível aquilo!

    Aquele sweep que ele faz com a boca é gravado!! Ele usa um daqueles loop stations da BOSS! Tem um outro vídeo que ele "faz" o mesmo sweep, mas com a bunda, veja:



    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    PGilbert

    Aquele sweep que ele faz com a boca é gravado!! Ele usa um daqueles loop stations da BOSS! Tem um outro vídeo que ele "faz" o mesmo sweep, mas com a bunda, veja:

    Pô......pensei que era true, hehehehe!

    Mas tá valendo, do mesmo jeito a "pirotecnia" é interessante, hehehe. Esse com a bunda então, nem se fala! kkkkkk.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VIDEO] Journey - Separate Ways - Solo de boca.