Greg Howe - Jump Start (Alan Domingues)

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Buja

Valeu rapaz. O quarto que hoje é do meu filho era meu home studio. Tinha tudo, até bateria eletrônica montada. Hoje não tenho mais nada, fiquei com o quarto de empregada. Totalmente apertado. Mas está valendo, ainda rola fazer um som legal.

Olha, eu mesmo fico espantando como ainda consigo tocar guitarra bem, não tenho mais tempo para praticar, nem fazer um som de leve. É raro. Ficou para final de semana. Confesso que se houvesse algum incentivo para mim, eu mudaria totalmente o foco. Mas não aparece convite para nada. Não aparece gig nenhuma. Meus contatos me apagaram.

Juh_Cruz
ALF is back

Muito obrigado!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar




Agora na terceira página.

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues
Cara...vamo que dá! Se e Eagle nao der certo pode ter certeza que era pouco pra voce. Fé cara que nos tamo firmao!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Buja

Claro, nem digo concursos não. Aqui no RJ conto nos dedos hoje quem lembra para indicar para gig, para algum trabalho. É por isto que agente vai perdendo o tesão pela coisa.

Vinnas
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues

Cara, entendo bem essa onda sua. Eu passei uns 5 a 6 anos (de 95 a 2001) somente trabalhando com música (ainda morava com meus pais). Era gig direto, gravação, freelas, tinha uma banda de baile, fiz mini-tour por SP (um mês, 19 cidades), um bocado de coisas. Faz dez anos (tinha 31 anos, sua idade) troquei essa vida pela estabilidade de um cargo público, casei, tornei-me pai . E os convites vão miando, você passa a ser o "cara que tem outra profissão", o que "não pode ensaiar pelo dia", etc etc. Enfim, tiram você do mapa mesmo. E eu nem me restringia ao nicho rock, fazia de tudo (forró e etc um pouco menos).

Mas é o tal negócio, fecha-se uma porta, abrem-se outras. E a gente tem que aprender a desempenhar todos os papéis da melhor maneira.

Boa sorte e sucesso pra vc!

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues

Só agora que vi o video, Espetaculástico, meu velho!

E as palhetadas nervosissimas no final mataram a pau!!!

Agora, tu falou que acha que está com poucos views... Vou te dar uma dica.

Nem todo mundo entende e consegue digerir músicas com esse nível de dificuldade. Se tu tocasse qualquer sonzinho pop numa versão instrumental tu ia atingir muito mais publico. Aliás, melhor ainda se, ao invés de tocar um som, tu demonstrar um equipamento para a s pessoas discutirem qual é o melhor. Melhor ainda do que demonstrar um equipamento é abrir uma caixa com algo dentro...

Não duvido do dia em que um video mostrando a grama crescer em tempo real seja o recorde de audiência do youtube. É a imbecilização generalizada...

Faz teu trampo que tá excelente, cada vez melhor e vai trilhando o teu caminho do jeito que dá. Eu já me surpreendi com videos meus de pouquissimos views que renderam contatos e comentários que me ajudaram muito na carreira.

O que conta é o conteúdo. Pode não dar views, mas dá muitas outras coisas, acredite!

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Vinnas

Tu é outro que tem um baita conteúdo! Curto muito o teu canal!!!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Vinnas
De Ros

Show caras. Raro ler dicas e conselhos bons como estes.

Valeu mesmo a força.

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Vinnas
De Ros
Alan_Domingues
Eu sei que a conversa aqui ta de alto nivel, mas tambem tenho algo a falar:

Amigos, eu toco guitarra a 13 anos, no quarto é claro, nada de profissional, alias admiro voces que ja foram são até hoje. O que é fato, e entristece, é saber que brasileiro (generalizando injustamente) é burro. Meus amigos nunca sequer curtiram algum solo ou musiqueta que eu tiro, porque nao se parece nada com rihanna, michel teló, gustavo lima ou a modinha de boate. E olha que são amigos do peito mesmo hein. A galera diz, ahhh, o William toca guitarra. Mas o fulano toca sertanejo no violao (sequencia de acordes abertos E B A F#m).
"Ninguem" quer saber de nada bem feito, é so o que faz cosquinha no ouvido mesmo. "Pra nossa alegria ne" que é uma sequencia estupida de acordes e gargalhadas é que tira 1 milhao de views do youtube. Sem falar no "charlie bit my finger" nao é De Ros?! Todo mundo lembra.

Portanto amigos, sendo muito sincero, nao tentem agradar os outros, agradem a si mesmos, porque a boa obra vem daquele que ama o seu trabalho. Entao, voces ai e tantos outros, que infelizmente tem que ser empurrados pela vida, continuam sendo grandes guitarristas, reconhecidos ou nao e nao deixem que o "apurado" gosto musical das pessoas desanimem voces de tocarem muito, arregaçar e fazer um grande trabalho.
Continuem fazendo muita musica, tocando muitas outras e nos surpreendendo, porque, eu, e uma boa maioria aqui do forum e de outros lugares gostamos, a alguns ainda tem até uma certa influencia profissional, que podem ajudar a carreira a dar um pontapé tambem.

Voce ainda pode gravar um CD Alan_Domingues. Voce tem o que muita gente nao tem: sabe o que é musica de verdade. Tem tanto gente ai que nao sabe porcaria nenhuma e ja ta ganhando disco de platina, ihh cara, eu acho que da pra voce sim. Se nao tiver apoio, da as caras a tapa mesmo, grava seu CD voce mesmo, faz como esses caras ai do youtube que lancam uns 3 ou 4 musicas boas, e joga no iTunes, palco mp3, mas nunca no MySpace ------ >>>>> (diz o De Ros que nao existe isso mais hehehe, brincadeira De Ros).

Falar é facil eu sei, quero ver fazer, mas cara, voce ja ta fazendo certo, tentando, dando a cara a tapa nos concursos ai, se nao der certo, tenta de outro jeito, so nao desamina, porque na boa, nao se encontra guitarristas como voce na esquina da padaria nao velho!


Abraço a todos, valeu!

Vinnas
Veterano
# mai/12
· votar


DeRos

Valeu pela consideração!

O DeRos é um cara que, na minha lembrança, está na "mídia guitarrística" desde os primórdios, quando apareceu no Brasil a figura do 'shredder', com gente como Edu e Solari. Isso lá pelos anos 90. Ele continua em evidência, e sem dúvida isso também se deve ao fato de ele aproveitar muito bem os canais gratuitos de mídia (leia-se youtube, foruns, redes sociais etc).

Além de ser um cara bem-humorado em seus vídeos, ele nunca deixa ninguém sem resposta, interagindo ativamente com seu público. É claro que se ñ fosse o talento isso ñ adiantaria. Mas, p ex, eu conheci os canais de 2 feras da guitarra tailandeses: Jack Thamarat e Vinai tripakiuyueyiudeiudeddeedee (se ñ for isso é algo assim). Postei umas 4 ou 5 vezes nos videos, NUNCA obtive resposta. E pouquissimas vezes vi respostas deles para alguém. Resultado: desassinei os canais e hoje raramente assisto a algo deles.

Por outro lado, gente como Roberto Torao, que começou um canal no youtube faz pouco mais de um ano, hoje tem um baita conteúdo com mais de 200 videos e mais de 4000 assinantes. E mais: no festival Guitar Player em Recife, ocorrido faz uns 10 dias, ele foi tratado como celebridade, o pessoal fazia fila pra tirar foto, tanto quanto com Faiska e Mozart Mello. Isso eu vi, pois estava lá. Sem falar que eu mesmo muito me beneficiei dos videos dele, aprendi mais sobre edição, adquiri placa, camera melhores, etc.

Como dizia o poeta "tudo vale a pena quando a alma ñ é pequena". Faz o seu trampo da melhor forma, que um dia a benesse chega. Olha aí a mocinha, formada e trabalhando como simples gandula, 50,00 por jogo. "Ajudou" num gol do Bota (embora ñ tenho feito nada além do seu trabalho com eficiência, em minha opinião) ganhou seus 15 minutos e quem sabe, vai alçar voos maiores agora.

Abs e sucesso a todos!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Vinnas

Assino embaixo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Greg Howe - Jump Start (Alan Domingues)