1ª Eliminatória | Gibson Contest - Votação

Autor Mensagem
rick.assis
Veterano
# abr/10
· votar


Os solos daqui estão fodas! Não passei mas reconheço que aqui tem coisa mto boa, dignas de 1°,2° ou 3°.


Ozdsparkers

Eu não quis citar o nome apenas por respeito ao finalista lá.
Estou certo do que ouvi lá. São bem mais de 8 compassos copiados do Carelli.


o.O !!!

O cara tá certo... e aí? O festival já sabe disso?

Vocês que estão particpando poderiam ñ querem ver isso p/ ter candido a menoss?

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome vai ganhar essa porra! ;]

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal faz uma media aqui... rsrs...


Quando sai o resultado?

jecaboy
Veterano
# abr/10
· votar


Olhando no site o cara que ta com maior votação tem só 3 estrelas de 5...

Isso que eu acho mais foda... os caras que estão lá são todos uns "putas" guitarristas e mesmo assim a galera vota com um certo "desprezo"...

Parece que quem vota (que maioria são outros guitarristas) sentem inveja de valorizar o bom trabalho dos caras...

Pra falera aqui no FCC que esta lá parabens para todos... =P

Abç

AndréViegas
Veterano
# abr/10
· votar


E aí pessoal. Chegando meio atrasado no tópico, só pra divulgar o vídeo da minha versão. Espero que curtam!
Abração

http://www.youtube.com/watch?v=Dopz4osbGnY

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


jecaboy

Olhando no site o cara que ta com maior votação tem só 3 estrelas de 5...



...a questão é simples: sistema de votação pernicioso, feito para votar em quem quer que ganhe e também votar em quer que perca... enfim... feito para dar errado.

...o cara não só é permitido a votar no que gostar mais, mas é também permito a votar em TODOS. Oras, se eu fosse um dos finalistas, eu iria pensar assim: quero ganhar. Fato. Voto 5 estrelas em mim e 1 em todos, pois assim tento abaixar a média deles.

...quem for "politicamente correto" está fadado a perder.

...assim, o festival, que era para ser uma competição saudável, para exaltar a melhor música, perde o sentido. vira um combate de "clics a favor" e "clics contra também"...

precisa falar mais alguma coisa?...

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


AndréViegas


...parabéns André. Top 10 certamente !

...mas como já disse acima, o sistema de votação desse festival está tão equivocado que um cara como o André está com média mais baixa que outros finalistas que nem deviam estar ali...

...na minha modesta opinião, deviam pegar uns 1000 reais ao Mozart Mello e mandá-lo escolher. Jurado técnico, acima de qualquer suspeita. Quem contesta? Só assim seria um concurso seguro e justo.

AndréViegas
Veterano
# abr/10
· votar


All.cosra, muito obrigado pelo coment!!
Eu realmente acho o sistema de votação falho, e essa de votar 5 pro candidato e 1 pra todos os outros me parece ser real mesmo, eu fiquei acompanhando que em determinados horários, os números de avaliações cresciam enquanto as notas damaioria ia diminuindo, a cada reload de página que eu dava!! Mas, como eu trabalho basicamente o dia inteiro, não tenho tempo pra ficar entrando no mesmo jogo, vou deixar as coisas acontecerem da maneira que for.
Abração

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


AndréViegas
André, como vai meu brother?

Primeiramente, parabéns por estar também entre os 30 escolhidos pela Gibson USA, Revista Guitar Player e IG&T. Tenha certeza que por estar entre estes 30, você já é um vencedor, assim como mais alguns usuários aqui do fórum (inclusive eu). Vendo por outro prisma, você provou para sí mesmo que tens muito talento, e o melhor, você mostrou seu trabalho para pessoas muito importantes (Gibson / Royal Music, Revista Guitar Player, IG&T, usuários do FCC, entre outros).

Abraço brother, sucesso!!!

AndréViegas
Veterano
# abr/10
· votar


Poisé seu Michel, eu realmente encaro tudo de maneiro positiva. É uma grande vitória estar entre os 30, e sou muito grato.
Comentei sobre o sistema devotação pois o assunto surgiu nesse tópico. Mas quem sou eu pra questionar?? Que vão pra final os mais votados!!
Abração geral

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Pois é pessoal, a sorte está lançada e vencerá nesta 2ª etapa aquele que tiver mais contatos e pessoas para votar. Apesar de que tem uns dois ou três candidaos que devem ter contratado dezenas de empresas de telemarketing para votar neles. hehehe


Abraços!

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


leandroantonioli
Não necessariamente, amigo.

Vamos analisar o lado "justo"

Certamente, cada um tem a sua "rede de fãs", o que acaba gerando votos. Alguns podem estar divulgando mais do que os outros, em seus sites, myspace, youtube, twitter, etc..., o que também gera votos. Entre outros...

Vamos analisar o lado "injusto"

Hoje em dia, com um pouco de conhecimento no assunto, podem ser criados sistemas automatizados de votação, que automaticamente, com um intervalo de tempo X, efetuam os cadastros e votam nos participantes X, Y, Z, etc... (não que este seja o caso nesta promoção). Não sou expert em webdesigner, mas notem que existem 3 erros graves no sistema de votação deste site:

1- O cadastro não é protegido por código de segurança (que elimina / dificulta a possibilidade de sistemas automatizados);
2- O site aceita cadastro de e-mail não válido (não existe confirmação do cadastro por e-mail);
3- O site aceita mais de 1 voto por IP (com intervalo de 24 horas).

Assim como o André Viegas já comentou anteriormente, eu trabalho o dia todo (manhã, tarde e noite) dando aulas e no estúdio. Infelizmente não tenho condições de passar o dia chamando amigos pra votar, além de achar totalmente anti ético. Acredito que uma base sólida não é construida desta forma, e apenas bases sólidas suportam grandes construções.

Como já comentaram anteriormente, a sorte foi lançada, boa sorte a todos!!! Tenham um excelente / produtivo final de semana.

AndréViegas
Veterano
# abr/10
· votar


No caso dessa votação, não parece ser uma questão de sorte!:

: P

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Ops. Acho que vcs estão estudando demais guitarra e esquecendo da língua portuguesa (risos). Não quis dizer que é um caso de sorte. "A sorte está lançada" é somente uma expressão.


Abraços!

Fullguitar
Veterano
# abr/10
· votar


Po moçada.... O Flávio Matheus, nosso amigo aqui conhecido como Ozdsparkers ficou de fora.
Achei uma injustiça, porque, na minha opinião, o solo dele foi o melhor de todos. Mas falar em injustiça neste concurso é chover no molhado... Que sistema de votação é esse!!! Se fosse no Éden talvez funcionaria !!!!

rick.assis
Veterano
# abr/10
· votar


Michel Top

você provou para sí mesmo que tens muito talento, e o melhor, você mostrou seu trabalho para pessoas muito importantes (Gibson / Royal Music, Revista Guitar Player, IG&T, usuários do FCC, entre outros).


Opa Michael, só esclarecendo, liguei semana passada pro IG&T e o Célio Ramos, representante do concurso, me disse que a única pessoal que avaliou as músicas foi o "próprio compositor dos playbacks", o Fabiano Carelli, no caso.

nesse caso, o único "aval" que o 30 finalistas têm pra estar lá é o do Fabiano, que honestamente, é um excelente guitarrista mas está longe de ser uma celebridade julgadora da guitarra, como é Mozart Mello, Faíska, Edu Ardanuy, etc... ou mesmo o Regis Tadeu, editor da Cover Guitarra, que entende bem do assunto...

o Fabiano Carelli está cheio de shows por aí, como todos sabemos... eu não duvido dele não ter ouvido nem metade dos inscritos, se foram algo em torno de 1000. Não há ser humano que pudesse ouvir em tão pouco tempo...

...como o Fullguitar mesmo citou, esse Flavio Matheus devia estar lá pois o solo dele supera vários dos 30 finalistas... eu já tenho minhas preferências mas é quase um insulto à minha inteligência não terem escolhido o solo desse cara, que se fechar o olho, quase digo que foi o Steve Vai que tocou...

Enfim. vocês escolhidos APENAS pelo Fabiano Carelli. Ele ouviu tudo?

Ele até aprovou um "cover" dele mesmo... rsrs... parece piada. "Parece"... mas não é.

Deixo a resposta pra vocês...

rick.assis
Veterano
# abr/10
· votar


jecaboy

Parece que quem vota (que maioria são outros guitarristas) sentem inveja de valorizar o bom trabalho dos caras...


não é inveja... quem faz isso já perdeu o bom senso mesmo.
Já não está mais em jogo quem tem um solo realmente importante lá. A música está em segundo plano. Ninguém nem ouviu um plágio descarado que está lá (ou prefere não comentar pra não correr o risco de o festival ser cancelado e perderem " o lugar ao sol " já conquistado.

e o pior, todo mundo é estimulado pelo site a exatamente estragar o espírito da competição que seria eleger um cara realmente bom. Ser humano é assim, eu sou assim... já era.

AndréViegas
Veterano
# abr/10
· votar


Se a parte usada é o da própria música, não seria plágio, ele aproveitou o tema original. Não li nada escrito sobre não poder usar o tema da própria música...

Ozdsparkers
Veterano
# abr/10
· votar


Fullguitar

rick.assis

Valeu pela citação. Parei de postar aqui mas não pude deixar de vir e agradecer. Mas bola pra frente. Estou na torcida de você, Claudinho - aliás, você é de BH?! "Rick", vc também tá entre os 30?



AndréViegas

Se a parte usada é o da própria música, não seria plágio, ele aproveitou o tema original

Só pra abrir um pensamento. O "viva la vida" do Coldplay foi plágio do "if i could fly" do Satriani não por causa da base, em que a progressão de acordes era praticamente igual. Mas porque as notas da melodia eram muito próximas.

Na lei, copiar harmonia não tem problema. O problema é a melodia. No caso daqui no Gibson Contest, são muito mais de 8 compassos de melodia idêntica ao Carelli.

O regulamento não diz que não pode, mas diz "Gravar em mp3, seu próprio solo de guitarra".
Fazendo alegoria exagerada, se eu disser: "Fazer ao ar livre, sua própria escalada na montanha".
Alguém poderia fazer a escalada por mim? O "próprio" é algo muito forte. Acho que todo mundo que gravou entendeu que devia ser um solo inédito, seu "próprio solo", "sua própria escalada".

Um Regulamento não pode abrir margem pra várias interpretações. Se abriu, é passível de conversa, como está acontecendo aqui... rsrs

Mas não vou mais mecher com isso.


Boa sorte a todos finalistas daqui! Sucesso nessa fase.

Fullguitar
Veterano
# abr/10
· votar


Ozdsparkers

Sou de BH sim. Vamos ver se a gente se encontra por aí.


Esse concurso virou uma putaria!!! Se eu for falar o que eu penso a respeito da maioria das gravações, vai dar briga aqui!!! A música passou longe nessa disputa!!!

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Pois é, indignações à parte, os prazos para votação foram alterados.
Terminam as votações dia 30 de Abril e o resultado dos finalistas sai dia 04 de Maio.

AndréViegas
Veterano
# abr/10
· votar


Ozdsparkers

Fazendo alegoria exagerada, se eu disser: "Fazer ao ar livre, sua própria escalada na montanha".
Alguém poderia fazer a escalada por mim? O "próprio" é algo muito forte. Acho que todo mundo que gravou entendeu que devia ser um solo inédito, seu "próprio solo", "sua própria escalada".


Certo, mas dentro de seu pensamento, eu posso fazer uma escalada usando o mesmo trajeto, a mesma trilha de outra pessoa, e mesmo assim seria a minha escalada. De qualquer forma, eu malemal ouvi a original, não sei nem qual candidato fez o tal plágio, nem poderia estar discutindo isso. A trilha que eu gravei em cima foi a "Passarinho Sujo", em que a própria backing track já sugeria várias convenções e eu usei riffs muito parecidos com os originais, mas usei os meus, hehehehe

Bom, espero que não adiem mais ainda os prazos. De qualquer forma, parece que eu vou ficar de fora mesmo, o número de votos pra mim continua crescendo e minha nota caindo, eu conferi hoje em 2 horários.

Há braços

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


Vou pedir a licença de todos e falar algumas verdades.
Não sou d dar "tapinha nas costas" d ninguém e essa coisa aqui de "boa sorte" pra lá e pra cá, de "a organização sabe o que faz"... não dá.

Vou deixar claro que não quero ser desleal com ninguém e violar as "regras" do fórum. Mas também não quero ser falso e dizer que tá tudo bem quando não está.

Um "passarinho me contou" que o Sr. Célio Ramos do EM&T disse q o plágio já foi identificado e estão pensando em como irão reconduzir as votações e tudo mais. Diga-se de passagem já demoraram até demais pra tomar uma atitude.

O problema: o concurso é para 30 finalistas. Se aprovaram irregularmente 1, não podem restar 29 sem que a "vaga" do eliminado seja preenchida. O problema foi do júri, não dos finalistas aprovados, muito menos dos que não conquistaram a vaga por conta deste finalista.
O pior disso é que o Sr. Célio Ramos disse que 1 candidato será colocado no lugar do eliminado! Au... vamos zerar as votações?

Duas opções que vejo: ou zeram tudo pra todo mundo, pra começar a votação com este novo finalista; ou colocam esse concorrente em pé de igualdade com a média já dos votos existentes.
Vou dar risada da bagunça q isso pode virar... rs.

Para os que ficaram "em cima do muro", nessa de "o regulamento não dizia isso ou aquilo", paramos por aqui.

Quem quiser, pode até tomar medidas legais que podem cancelar esse concurso INTEIRO, pois fica fácil fundamentar legalmente a incompetência da equipe de seleção e julgamento e pedir "revisão das provas". Simples assim.

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


rsrs... sou advogado. Quem quiser, estou às ordens. rs

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Bom eu não escutei o som de todos lá, então nem sei quem plagiou ali para poder falar algo a respeito, então prefiro ficar calado :).

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome


Não tenho nada contra você, mas tudo contra sua atitude.

Não ouviu todos seus concorrentes? Você está pedindo votos pra você nestes fóruns sem ter noção de com quem está concorrendo?

Isso só corrobora com as afirmações do Fullguitar:

A música passou longe nessa disputa!!!

E do rick.assis:

A música está em segundo plano



É realmente cada um por si... meu Deus.

GuitarHome
Veterano
# abr/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


All.costa

Não ouviu todos seus concorrentes? Você está pedindo votos pra você nestes fóruns sem ter noção de com quem está concorrendo?


Sinceramente, dos 30? Não, não escutei... Escutei de alguns que eu conheço.
Você acha que realmente todos ali escutaram de todos? Tem certeza?

Você está pedindo votos pra você nestes fóruns sem ter noção de com quem está concorrendo?

Tenho noção de alguns que estão concorrendo porque já conheço. Ai tem nego com 10 mil votos, você acha que não estão fazendo o mesmo? Ah cara, você está querendo pegar no meu pé e não é a primeira vez


É realmente cada um por si... meu Deus.
[2]

Abraço.

GuitarHome
Veterano
# abr/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Você está pedindo votos pra você nestes fóruns sem ter noção de com quem está concorrendo?

Fora que a idéia se você não sabe é justamente essa cara, cada um por si ok?

Inclusive ganhei endoseer de uma marca esses dias num concurso que a final era votação na internet.
Pedi votos aqui no fórum, e ganhei o concurso. Na mensagem do concurso falando que eu ganhei veio um "parabéns pela vontade e vi seu tópico no Cifra Club e fiquei muito feliz pela vontade de ganhar". Não fiz nada de errado, alias tem nego ali com mais do dobro de votos que eu.

E do jeito que você fala aqui "Você está pedindo votos pra você nestes fóruns sem ter noção de com quem está concorrendo?" até parece que tem nego pedindo pra ouvirem todos e votarem no que acharem o melhor pros próprios amigos, você precisa rever seus conceitos brother.
Abraço.

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


All.costa, desculpe o que vou te dizer, mas não consigo me segurar: onde vc fez esse curso de Direito???
Pedir anulação na esfera judicial de um "concurso" privado???
No mínimo o juiz daria risada ao se deparar com uma petição desse tipo.
Existe uma aula no curso de Diretio que se chama Dir. Adm. Nela aprendemos que os atos típicos da Adm Pública - neste caso o mérito das questões - não são passíveis de julgamento por parte do Judiciário, com exceção dos eivados por ilegalidade. Ou seja, o juiz anula um ATO PUBLICO se esse for ilegal. Num concurso como o da Gibsoncontest, não se trata de ATO PÚBLICO, mas de uma simples seleção interna. É como se fossem requisitos para preencher uma vaga no emprego. Assim, o juri do concurso faz o que bem entender, pois não foram cobradas inscrições, não é um concurso público, e tampouco haverá danos irreparáveis aos candidatos ou direito adquirido; somente serão dados "prêmios" aos 3 primeiros colocados.
.
.
Ah, vc é "advogado" né? Ok, eu fui aprovado num dos concursos mais concorridos do país na área de Direto. Mas nem por isso me acho mais "sábio" que alguém.

Abraço!!!!

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


leandroantonioli


Ah, vc é "advogado" né? Ok, eu fui aprovado num dos concursos mais concorridos do país na área de Direto. Mas nem por isso me acho mais "sábio" que alguém.

Sem em algum momento transpareci isso, me desculpe. Não me acho sábio nem nada. Só me acho indignado. Há fatos existentes neste concurso que são moralmente contestáveis

Não vou falar sobre leis. Confronto de egos, "sou isso, sou aquilo", não podemos ir por aí. Guitarrista têm muito disso como sabemos.

-Vou me colocar no lugar de um CIVIL, que, acreditando no seu talendo e na boa fé do "produto-concurso", inscreve-se.
(Nem vamos citar os custos de renúncia pessoal envolvidos para gravar sua inscrição)
-Então, este CIVIL, é desclassificado. Não está entre os 30. O Juri é soberano. É aceitar e pronto.
-Mas, entre os 30 finalistas há 1 que descumpre os termos do regulamento.
-Não bastando este CIVIL conviver com a frustração da não classificação, ele identifica que, apesar de ter cumprido todas as regras para participar, ele concorreu uma vaga com um concorrente que não cumpriu as regras.
-E este concorrente não é culpado; quem julgou precisava ter detectado o problema e simplesmente escolher outro.
-O que ocorre lá é como colar do "livro do professor" numa prova, e o próprio professor dar nota 10 - veja o quanto isso é sério

Leandro, vou te fazer uma pergunta verdadeira, não é retórica: olhando pra esse contesto acima, você não acharia possível nem entrar em juizado de pequenas causas, respaldando danos morais a quem não foi classificado frente ao plágio?

Vou usar suas palavras:
não são passíveis de julgamento por parte do Judiciário, com exceção dos eivados por ilegalidade.

Acho que há essa exceção quanto à ilegalidade... "plágio" e "não cumprimento de regulamento".

Que você acha? (estou perguntando numa boa. sem retórica)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 1ª Eliminatória | Gibson Contest - Votação