Guitarra + Floyd Rose

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
aeee polemica resolvida!!!
a preta eh de 2009? por isso naum achei ela em nenhum lugar, nem nos vid do youtube! no começo queria ela, mas acabei levando a vinho, e confesso q gamei nela!! eh mto mais bonita ao vivo do que pelo site!
o chato eh q no futuro pretendo comprar uma outra schecter de 7 cordas, e me parece q só tem na cor vinho a de 7... duas da mma cor! mas até lá espero q tenha cores novas!!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
cara, a Sunstet disse que não tem previsão! mas pelo Ebay tem... se quiser arriscar! vê com o Anderson da Rexsom a possibilidade dele conseguir pra você! mas as 2009 são mais caras por volta de 450 dolares, com os impostos, da uns 1600 fácil...
Slash_1989
é só tu não pegar uma Omen Extreme 7 né?! uhahuahua compra uma Damien, ou Demon!

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tenho uma Shelter FST62 como todos sabem, adoro a pegada e o timbre que consigo com ela porém ela me "limita" muito, 21 casas e ponte tremolo. E eu sinto muuuuuuitissima falta de pelo menos 22 casas ou então

juro que eu queria entender de onde vem essa necessidade imperativa primordial de ter 22 casas?

quanto a pergunta vou falar da 350 pois eu já regulei algumas, na minha opinião é uma guitarra confortável, mas sofre no quesito hardware, ponte fraca(quem gosta de dive bombs, esqueça!) e captadores medianos e só funcionam a contento com uma distorção muito carregada, o que talvez nem seja um problema de acordo com o estilo.

tem uma guitarra que você não citou mais eu testei a pouco, foi a wr 154 da washburn, ela custa uns 700 reias e está no mesmo nível dessa 350, ou seja é uma guitarra "MEDIANA" mas pelo preço surpreende, achei o desempenho da ponte razoável(semelhante ao da 350), e os pups um pouco melhores.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84633814-guitarra-washburn-wr-1 54-micro-afinaco-oferta-jacmusic-_JM

http://www.florencemusic.com.br/br/produtos/detalhes.asp?id=845

dê uma olhada, talvez você se surpreenda também.

agora pelo que dizem da Schecter, aí já é outro nível!

boa sorte na escolha.

abraço!

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


john_joao
Valeu cara, vou da uma olhada na Washburn mas vou de Schecter mesmo.

juro que eu queria entender de onde vem essa necessidade imperativa primordial de ter 22 casas?
Cara toco a 8 quase 9 anos com guitarra de 21 casas e hoje em dia realmente preciso de um braço maior. Se fosse assim não existiriam guitarra com 27 trastes e todos usariam de 21 casas.

thanatos
Veterano
# jun/09
· votar


Mto sux ter que tocar a corda usando o captador do braço como traste pra simular uma 24a casa...

.MEG.
Veterano
# jun/09
· votar


Também tô querendo pegar essa Schecter, mas alguém sabe onde consegui-la sem ser na playtech ?

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


.MEG.
Rexsom, Mercado livre...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Uma mensagem ao Floydero iniciante: não tenha medo da Floyd Rose. Ela não vai pular e moder a sua fuça. Só tenha medo da Floyd Rose das Groovins.

Eu pegaria a Schecter. Eu tenho uma Cort X6 e a Floyd dela, que é "genérica", não me deu problemas até agora. A única coisa que todo bom Floydero deve saber é a lição de casa: saber deixar a ponte paralela ao corpo, saber trocas as cordas, etc. Mas estas coisas se aprende. A ponte da Schecter, se for uma genérica boazinha (ou seja, na pior das hipóteses), vai durar uns anos sem dar problema. Uma Gotoh, imagino eu, é um investimento para 10 ou 15 anos de durabilidade.

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


erico.ascencao
É cara vou sem medo mesmo, já salvei o tópico oficial de regulagem de floyd aqui pra emergencias. Eu costumo pegar as coisas faceis (até mulher, rs) e acho que isso não vai me fazer quebrar taaanto a cabeça assim, espero né... mas um dia eu aprendo. A ponte da Schecter é licensiada e acredito que olhando pelas fotos não parece ser vagabunda, e a guitarra em si não é vagabunda em tão acho que a ponte deve "acompanhar" a qualidade da guitarra.
Valeu cara!!
abraço

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
a Schecter é ainda "pequena" no mercado... então, eles tem um padrão de qualidade mto elevado, prezando pela boa fama! enquanto ela não crescer absurdamente, creio que ela vai continuar fabricando guitarras excelentes a preços justos!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Você já testou o modelo com Floyd? Ou alguma outra Schecter que tenha floyd?

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Digamos que quase todas as Floyd Rose são licenciadas. Isso significa que a fábrica cnseguiu a licensa de fazer uma réplica da Floyd Rose original. No fim das contas, a qualidade de uma Floyd Rose Licenciada depende muito da fabricante da guitarra. Acho que guitarras abaixo de R$500 que tenham Floyd Rose não passam confiança nenhuma.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
É eu tava vendo os tópicos que você criou sobre isso a um tempo atrás já e dei uma entendida, valeu brother!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Galera, minha maior duvida agora é sobre os modelos Sunset Deluxe FR e Omen Extreme FR ambos da Schecter. Minhas duvidas são em relação a ponte/captador/madeira/construção, entre elas alguem que testou ou viu de perto as duas pode me dizer qual se sai melhor?
Eu não encontrei a Sunset no site da Schecter (www.schecterguitars.com) então não sei especifações dela, se alguém souber. Mas acredito que a ponte e os captadores sejam iguais.
Abç

Schecter Omen Extreme FR: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336192

Schecter Sunset Deluxe FR:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336369

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Nunca toquei em Schecter com Floyd...=/ mas veja bem... já toquei em algumas ltds com floyd licensed e são muito boas!

a cara! desencana da Sunset! é feia de mais huahuahua sou mais a Omen!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
huahuahua... também não achei ela bonita, principalmente o headstock que achei feio. Vou ver se consigo ir lá na playtech e testar a Omen Extreme e essa Sunset e ver de qual eu gosto mais e claro ver algumas outras nessa faixa de preço, mas com a qualidade de Schecter realmente acho dificil.
Valeu bro!
abraço

mr bungle
Veterano
# jun/09
· votar


cara como vc é das antigas e (presumo) que sabe avaliar uma guitarra, recomendo que procure uma rg japa das antigas, estão vendendo por ae a preço de banana (já vi rg 570 por 1300) e com certeza é mais guitarra que qualquer uma das citadas. abraço e boa sorte!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


mr bungle
nunca. :P
GuitarHome
Cara! se tu comprar a Sunset... nem fala mais comigo beleza?!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


mr bungle
Opa cara, mas então quero pegar guitarra nova, com ponte nova que não de problema por alguns tempos. Quero guitarra com cheirinho de nova mesmo hehehe!

Messiah King
huauahahuhaua! pode deixar!!!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Puta guitarra feia! a schecter n devia ter feito ela! uhahusahusahusa

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Ah cara, tem essa Sunset Extreme que é bonita também, só o head invertido que tá feião mesmo!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Galera vim só informar a todos vocês (musica triste por favor) que vendi meu wah! Já estou com saudades, mas a guitarra realmente me "pegou de jeito" hauahuhau! Mas assim que a grana aparecer denovo to pegando ele denovo! Com muita dor no coração aposento minhas gravações com o wah, para felicidade de muitos hahauau!

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Galera como eu disse vendi meu wah! Primeiro passo pra pegar a guitarra, abaixei o preço da minha Shelter SX pra tentar vender logo e pegar a guitarra. Mas acontece que a Schecter Omen Extreme FR está indisponivel na playtech. Alguém ai sabe onde posso conseguir ela caso a playtech demore pra receber essas guitarras? E outra vi la na playtech que tem essa Schecter Omen 6 FR que não é a extreme e essa sim é feita de basswood vai a foto:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336130

Será que essa guitar fica muito pra tras das Extreme? E sera que é a mesma ponte?
abraço

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Olhei no site da Schecter e vi que a Omen 6 FR tem Floyd Rose Special Tremolo e a Omen 6 EXTREME FR tem Licensed Floyd Rose Tremolo além da Omen 6 FR ter trastes Jumbos e a Omen 6 EXTREME FR ter trastes X-Jumbo o que eu não faço a minima ideia da diferença.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Omen Extreme, sem mais, vê na Rexsom... :3

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Já vi na REXSOM cara não tem esse modelo mais, só a Sunset! Só se chegou esses dias mas vi não faz muito tempo não tinha.
Eu achei a Omen 6 FR tão bonita quanto a Extreme! É diferente eu curto esse visual pretão assim, mas acho que a Extreme deve ser bem melhor mesmo. Os caps são iguais, só mudam as madeiras e a ponte (acredito eu).

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
a, procura na Musicware,Hendrix Music,etc...

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Ihh já procurei, vou procurar denovo nelas. Na rexsom não tem mesmo :S!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Lá só tem a Sunset Extreme FR modelo 2009! Essa Sunset Extreme parece a Omen Extreme (mesma cor vinho com mesmos detalhes e top de maple) talvez seja apenas o head invertido a diferença, sera?

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
o Headstock é feio de doer... :/ mas vê se tu não consegue achar em outras lojas, você é de SP?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra + Floyd Rose