Jam da Confraternização - Ouça e comente (Amo vocÊ)

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rabbit
Eu levei incontáveis horas,(Ui!) pra organizar os solos, editar, consertar volume, criar lista de comentário, organizar equipamento, checar e-mail, upar 4 arquivos, adicionar o retardatário, confirmar no tópico, fiz os meus comentários, etc...

Eu trabalho, tenho família que eu dedico bastante meu tempo, arrumo tempo pra tocar e ainda pra organizar jam, fora as outras coisas...

Tudo depende de interesse.


caralho seu comentario destruiu brow!

eh engracado neh eu acho a parte mais legal da jam eh a expectativa do que a galera vai falar do seu solo o q precisa melhorar, onde tah ruim, o q nao gosto, o q tah bom

acho muito importante essa parte das criticas se nao fosse isso acho q muita gente nao iria percebe q tah fazendo coisas sem nocao qd tah ruim a galera desce a lenha e na jam seguinte o cara tah lah com o problema resolvido!

qt a lista negra acho q pra barrar uma pessoa na jam eu acho q nao precisa disso

mas penso q ela seria util pra que na jam seguinte a pessoa q tivesse o nome nao lista nao tivesse o solo comentado

ai seria bom pra perceber como eh chato ver todos os outros solos comentado menos o dele! acho q seria pior q nao participar!

acho q isso eh o minimo de respeito com os colegas e o organizador!

kiki
Moderador
# out/08
· votar


eh engracado neh eu acho a parte mais legal da jam eh a expectativa do que a galera vai falar do seu solo o q precisa melhorar, onde tah ruim, o q nao gosto, o q tah bom

é isso ai!

eu acho que tem que descer a lenha sim, no bom sentido!
tem que falar mal, tem que criticar, se não a gente acha que ta bonito na foto e para de treinar/estudar.

aguardo mais comentarios

Bclamberti
Veterano
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil
Gostei muito do timbre e das improvisações. Tive a sensação que a afinação da guitarra estava um pouco diferente da BT. Mas fora isso ta perfeito. Parabéns.

00:56 <=> 01:51 – kiki
Parece que tivemos idéias parecidas. Só uma observação. Achei que faltou um pouquinho mais de pegada. Parecia estar um pouco travado. Fora isso, tudo certo. Bom timbre, boas idéias. Legal.

01:51 <=> 02:46 - mr bungle
Ótimo timbre, idéia legal. Acho que teve algumas notinhas que não se encaixaram na BT. Outra coisa. Se solta mais cara, parecia um pouco inseguro. Senta o pau nessa guita véi.

02:46 <=> 03:41 – Pombo
Putz, me amarrei. Excelente timbre na minha opinião. Ótima pegada. Parabéns.

03:41 <=> 04:36 – Rabbit
Tbm, o é o dono da BT, deve ter treinado bagaraí.
Excelente timbre, ótima pegada. Só não me agradou muito os bends no final. Mas ficou show de bola.

04:36 <=> 05:30 – Fisioterapeuta
Cara, a execução ficou boa, com poucos erros. Achei o timbre meio seco demais. Faltou um pouco mais de versatilidade, enfim, se soltar mais. Fora isso, tudo certo.

05:30 <=> 06:25 - Ricky Black
Gostei do timbre. Teve algumas notinhas fora, mas nada que tirasse o brilho do solo. Boa pegada e tóimas idéias. Parabéns.

06:25 <=> 07:20 – Floydiano
Achei o timbre interessante. A improvisação foi boa, mas teve horas que caiu em algumas notinhas erradas, saindo um pouco da harmonia com a BT. Dá uma revisada nas escalas. Talvez a guita não estava totalmente afinada tbm, não sei.

07:20 <=> 08:15 – Bclamberti
Na hora de mixar, o solo não parecia estar tão baixo e tão grave. Só depois me dei conta. Obrigado pelos comentários.

08:15 <=> 09:10 – EvertonMach
Ótimo timbre, boa pegada e improvisação. Curti muito a mudança repentina pra distorção. Parabéns.

09:10 <=> 10:05 - thmenezes_RJ
Curti muito o timbre inicial. Ficou parecido com Mark Knopfler, muito bacana. Agilidade excepcional na execução das distorções. Show.

10:05 <=> Fim - Machine Gun Man
Soube dosar bem a execução das distorções. Timbre muito bom, boa pegada. Muito bom. Parabéns.

00:00 <=> 00:56 – HellAangel
Gostei do timbre e da pegada. Só achei que entrou rasgando muito....rsrsrs. Umas notinhas fora no inicio. Depois foi pegando mais leve. Mas ficou bom. Bacana.

00:56 <=> 01:51 - phoenix-guitar
Boa pegada, bom timbre. Só deu uma leve escorregada num Bend lá no agudão. Fora isso, muito bom. Parabéns.

01:51 <=> 02:46 – wcpm
Timbre excelente. Boa pegada. A guitarra com pitch ficou muito show. Arranjo simples e moderno. Ta de parabéns.

02:46 <=> 03:41 – ogaitnas
Timbre muito bom, boa pegada. Algumas notas ficaram fora do tom da BT. Dá uma ouvida e tenta achar essas notas. Fora isso, tudo certinho.

03:41 <=> 04:36 - _JCM_
Gostei da pegada, o timbre, as abafadas, muito show. Impressão minha ou teve partes que teve duas guitas? Parabéns.

04:36 <=> 05:30 – japaubatuba
Diferente de todos até agora. Ta mais pra violão nylon que pra guitarra. Como chegou a esse timbre? Bem bacana e diferente, como eu disse. Improvisação bem light. Muito bom.
EDIT: Agora que vi na sua "ficha técnica" que usou um violao godin.

05:30 <=> 06:25 – edukotzen
Pegada sem comentários. Excelente versatilidade e improvisação. Timbre acabou sendo mero detalhe diante da musicalidade, parabéns cara.

06:25 <=> 07:20 - filipe p marcato
A improvisação ficou muito legal. Achei que faltou deixar a idéia fluir um pouco mais no final. Gostei do timbre, ficou bem marcante.

07:20 <=> 08:15 - Headstock invertido
Hehe....ficou hilária aquelas escorregadas, parece efeito de desenho animado. O timbre ficou muito bom. Teve algumas notinhas fora, dá uma atenção a esse detalhe. Ótima pegada.

08:15 <=> 09:10 – brunoepronto
Ótimo timbre. Boa execução. Acho que poderia ter se soltado um pouco mais nas improvisações. Fora isso, muito bom. Parabéns.

09:10 <=> 10:04 - alexfs0
Achei que a improvisação em algumas partes ficaram um pouquinho vazias. Gostei do timbre e da pegada. Muito legal.

10:04 <=> 10:59 - _FrEd_
Achei que faltaram duas coisas. Ajustar mais o timbre e trazer o solo mais pra frente. Talvez tenha tido o mesmo problema que eu. Na mixagem parecia estar bom, mas quando concluiu, ficou diferente. Bom, fora isso gostei da improvisação. Muito bom no geral.

1 0:59 <=> Fim - Lucas_fms
Ótima improvisação e timbre. Boa pegada. Algumas notinhas destoaram da BT. Fora isso, muito bom. Parabéns.

1 0:59 <=> jackson_barjacob
Bom timbre, boa pegada. Teve partes que algumas notas não soaram bem. Tirando isso, tudo certo.

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Valew quem comentou!
Eu não sabia e até hoje não sei o tom da BT, por isso saiu notas fora...mas eu nem domino porra nenhuma de escalas...hehehehehe
Já diminui os experimentalismos, mas não resisti e ainda soltei umas coisinhas estranhas, mas da proxima devo fazer algo normal...e com menos notas fora...

só por curiosidade, qual o o tom da BT? (sério)...

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


valeu Bclambert

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


Vou comentar hoje a noite, só consegui ouvir a jam ontem, apesar de ter
feitos outros posts no fórum no período heeh (viagens a trabalho são fogo)

Valeu por quem comentou, meu timbre ficou com agudos ou médios demais..
não sei bem ao certo, engraçado é que no dia que gravei achei que estava muito
grave.. devia ser ouvido cansado hehe

já que a jam já passou, qual era o tom da bt, já que divaguei e para variar fiz mais um solo cheio de "outsides" hehehe

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


Valew quem comentou!
Eu não sabia e até hoje não sei o tom da BT, por isso saiu notas fora...mas eu nem domino porra nenhuma de escalas...hehehehehe
Já diminui os experimentalismos, mas não resisti e ainda soltei umas coisinhas estranhas, mas da proxima devo fazer algo normal...e com menos notas fora...

só por curiosidade, qual o o tom da BT? (sério)...


MI menor igual a utima

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti

Valeu por comentar cara.. eu gravei dois canais siim... coloquei outra guita bem de fundo.. eheh

abraço.

alexfs0
Veterano
# out/08
· votar


fiz o solo nos modos gregos de sol maior e usei penta de mi menor tambem....

o tom deve ser mi menor rsrsrsrs

Bclamberti
Veterano
# out/08
· votar


Qdo vai ser a próxima JAM?
Qq um de nós pode abrir o tópico?
Tenho uma BT aqui que vai ser mais um desafio pra todos aqui.
A BT tem uma levada estilo africana. Dá pra explorá-la muito. Basta ser versátil e criativo.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti

vc mesmo pode abrir, atigamente, em geral se fazia uma por mês, mas agora tem tido um pouco mais. De qualquer forma, cuidado com BTs muito alternativas... às vezes o povo não curte e a jam fica esvaziada... eu mesmo organizei uma de fusion aqui, de proto cosmos, do Allan Holdsworth, e só teves uns 7 solos eu acho... algo assim.

Posta a BT aqui nesse tópico e pede a opinião da galera.

ALL

Obrigado a todos que comentaram

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


eu to pra organizar uma de funk fusion so que gostaria da ajuda de alguem que saiba mixar etc.. ou então algumas dicas!!

a bt é muito legal, da pra sollar legal na onda do greg howe e richie kotzen

mr bungle
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen

MI menor igual a utima

errei feio então! hauhauhauhauhauha

também sou meio bronco no assunto, não teria jeito de colocar o tom ? tipo coloca em branco só pra quem quiser poder ver, não rolaria?

todos!

agradeço a todos os comentarios! postarei respostas das respostas mais tarde

HellAangel
Veterano
# out/08
· votar


mr bungle
Seria uma boa Idéia!

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


olha pra descobrir o tom da musica eu começo a brincar com todas as escalas pentatonicas em todos os tom em cima da bt, a que se encaixa melhor eu suponho que seja o tom correto

não tem erro

Floydiano
Veterano
# out/08
· votar


Eu também não sabia o tom, tava na dúvida entre sol e lá.
Mas Mi menor é a relativa de sol, não é?

Daqui a pouco posto os coments da segunda parte...

Bclamberti
Veterano
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


Eu acho que a bt tá em Lá-, podendo solar usando tbm escalas de Mi- e Dó+.
Bom, eu gravei o solo usando essa teoria.

Floydiano
Veterano
# out/08
· votar


Parte 2

00:00 <=> 00:56 - HellAangel
Cara não gostei do seu solo, acho que teve uma ou outra nota fora só mas não combinou com a bt

00:56 <=> 01:51 - phoenix-guitar
Teve algumas parte meio estranhas mas no geral fico manero, gostei do timbre


01:51 <=> 02:46 - wcpm
Cara o timbre ta legal, mas ta faltando alguma coisa, não sei como te ajudar. A execução acho que ta certinha.

02:46 <=> 03:41 - ogaitnas
Cara, podia ter colocado menos drive. Tem bastante notas fora também.

03:41 <=> 04:36 - _JCM_
Me amarrei no timbre. Não tenho nada a acrescentar, acho que fico tudo certinho.

04:36 <=> 05:30 - japaubatuba
Violãozin?! Gostei! Fico bacana, tirando uns errinhos.

05:30 <=> 06:25 - edukotzen
O solo não combinou com a bt, e me parece ter alguns erros. Mas gostei bastante do timbre.

06:25 <=> 07:20 - filipe p marcato
Gostei do timbre, talvez com mais um pontinha de agudo ficaria melhor. Começou bem deu uma viaja perto dos 7 minutos mas recuperou e acabou bem.

07:20 <=> 08:15 - Headstock invertido
Achei que seu solo não combinou com a bt e teve umas notas fora também.

08:15 <=> 09:10 - brunoepronto
Acho que fico tudo certinho no seu solo, mas não parece ser o seu estilo.

09:10 <=> 10:04 - alexfs0
Acho que teve umas notas erradas, também parece não ser seu estilo.

10:04 <=> 10:59 - _FrEd_
Acho que fico tudo certinho mas também parece não ser o seu estilo

10:59 <=> Fim - Lucas_fms
Tve umas notas fora, parece não ser seu estilo também

kiki
Moderador
# out/08
· votar


Bclamberti
Parece que tivemos idéias parecidas. Só uma observação. Achei que faltou um pouquinho mais de pegada. Parecia estar um pouco travado. Fora isso, tudo certo. Bom timbre, boas idéias. Legal.
valeu!
é, eu achei mesmo que a gente interpretou a BT meio na mesma linha. eu imaginei ela bem mansa, mas pelo visto teve gente que achou ela fritável.

Floydiano
Me pareceu ter algumas notas fora e algumas meio mascadas, o timbre podia ter um pouco mais de agudos
pois é, gravei com um pouco de pressa, falhou varias notas mesmo...
valeu!


wcpm
Bem executado, idéias muito legais, bastante criatividade mas não gostei do timbre, achei meio magrinho.
valeu!

ainda não sei timbrar direito, preciso treinar mais...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


Bclamberti


Diferente de todos até agora. Ta mais pra violão nylon que pra guitarra. Como chegou a esse timbre? Bem bacana e diferente, como eu disse. Improvisação bem light. Muito bom.
EDIT: Agora que vi na sua "ficha técnica" que usou um violao godin.



kkkkkkkkkkkkk

na verdade eh uma guitarra com cordas de nylon hauhauhauhau

vlw!

Floydiano
Violãozin?! Gostei! Fico bacana, tirando uns errinhos.
vlw cara!

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Valew

Machine Gun Man
Veterano
# out/08
· votar


Primeira parte:

00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil
Timbre bem cheio, gostei. Tá com a técnica em dia, não percebi nenhuma nota engasgada nem nada do tipo. Quanto ao solo, não curti muito... Achei que muitas frases foram desnecessárias ou não acrescentaram muita coisa ao solo, e algumas notas ficaram meio "out". Mas você teve idéias boas.


00:56 <=> 01:51 - kiki
O timbre ficou bem normal, sem excessos, mas não ficou muito característico de Tele. Soube trabalhar bem com o tempo da BT. Gostei bastante do seu solo.

01:51 <=> 02:46 - mr bungle
Achei que o timbre ficou meio estranho. Parece que você teve umas "travadas" no solo. Fugiu bastante do esperado na BT, e teve algumas idéias legais, como a do começo.

02:46 <=> 03:41 - Pombo
O timbre não ficou muito natural, mas não ficou ruim. Gostei dos acordes no meio do solo, e curti muito o finalzinho!

03:41 <=> 04:36 - Rabbit
O.o Que foda! Fraseado legal, timbre maneiro! Gostei bastante. Parabéns!

04:36 <=> 05:30 - Fisioterapeuta
Acho que a guitarra ficou muito alta e o timbre não tá tão legal, mas acho que você tá no caminho. Me parece que faltou fluência no seu solo, e algumas notas ficaram estranhas.

05:30 <=> 06:25 - Ricky Black
Gostei do timbre e do solo. Teve um trecho muito interessante, depois do 5:44s. Parabéns!

06:25 <=> 07:20 - Floydiano
Timbre bem básico, mas legal. Achei as partes rápidas meio sem noção. Não sei... às vezes me pareceu que tava fora do tom.

07:20 <=> 08:15 - Bclamberti
Solo foda!! Timbre legal e agradável. Muito legal, foi o que eu mais gostei. Eu também fiz o lance dos acordes.. hahaha. mas só fiz no começo do meu solo e ficou bem baixinho. Acho que ninguém percebeu. hahaha.

08:15 <=> 09:10 - EvertonMach
A parte limpa ficou meio "sem sal", mas o bend entrou matando. Gostei muito mais da segunda parte! O timbre distorcido também tá bem legal.

09:10 <=> 10:05 - thmenezes_RJ
Legal demais! Fraseado muito fluente, timbre muito bom. Nem tem o que comentar ^^ Gostei bastante, cara!

maniac123
Veterano
# out/08
· votar


Comentando os solos da bicharada:

Parte 1

00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil
Bom timbre, bem defindo e muito suave. Sem arestas. Mas tem notas fora, que não soaram out. Porém, ficou muito bom, no geral.

00:56 <=> 01:51 - kiki
Timbre clean, bem equilibrado, mas não ousou. Ficou bem legal, tem umas escorregadinhas, mas nada que comprometa.

01:51 <=> 02:46 - mr bungle
Não gostei do timbre, e achei que faltou expressividade e elaboração.

02:46 <=> 03:41 - Pombo
Solo bem pop. Ficou bem legal, com alguns cromatismos muito bem encaixados. Muito bacana.

03:41 <=> 04:36 - Rabbit
Timbrão, cueio. Show. Solão bem suave, bem no seu estilo. Gostei, só batalha um pouco mais em expressividade.

04:36 <=> 05:30 - Fisioterapeuta
Curti o timbre, não, tá bem abelhudo. E ficou devendo em elaboração, sem contar que algumas notinhas ficaram fora.

05:30 <=> 06:25 - Ricky Black
Outro clean, bacana. Suave. Bem legal, mas dava pra arriscar um pouco mais.

06:25 <=> 07:20 - Floydiano
O solo tá legal, não curti nem um pouco o timbre, e alguns bends ficaram perdidos, até desafinados. Curti não.

07:20 <=> 08:15 - Bclamberti
Gostei da paradinha nos dois canais. Ficou bem legal seu solo. Bem agradável.

08:15 <=> 09:10 - EvertonMach
Outro solo bem legal, tanto o clean quando a parte com drive. Buscou trabalhar um lance mais melódico, ficou muito bom.

09:10 <=> 10:05 - thmenezes_RJ
Seu solo ficou louco, velho. Muito bom. Acho que fica como destaque. Curti muito o timbre com drive. Parabéns, cara.

10:05 <=> Fim - Machine Gun Man
Não curti o timbre, ficou magrelo em agumas partes, outras até que ficou legal. No gera. O solo ficou bom.

Parte 2

00:00 <=> 00:56 - HellAangel
Timbre muito artificial, e pouco elaborado. Não gostei, velho. Tem umas notas fora, também. Mas não ficou ruim, só que pode melhorar.

00:56 <=> 01:51 - phoenix-guitar
Gostei muito, não. Demorou pra definir uma linha. Achei meio perdido. O timbre tá bom, técnica também.

01:51 <=> 02:46 - wcpm
Tentativa de trabalhar pelo lado melódico, mas não me agradou. O tibre tá legal, e o solo, está bem feito, também.

02:46 <=> 03:41 - ogaitnas
Fala, fio, curti esse solo seu, não. O timbre tá devendo, digitalzão, e faltou bastante expressividade, tá bem quadradão.

03:41 <=> 04:36 - _JCM_
Ficou lá no fundo a mix, mas mesmo assim, ficou bom. Gostei das escolhas melódicas. Bem legal. Melhora essa mix, só.

04:36 <=> 05:30 - japaubatuba
Curti o timbre dá sua viola. Ficou dez, mano. Muito bom o seu trabalho. Parabéns.

05:30 <=> 06:25 - edukotzen
Seus solos já causam uma certa expectativa. São muito bons, bem trabalhados. Esse ficou foda, também. Gostei de tudo. Só precisa continuar lapidando a técnica. Parabéns, mano.

06:25 <=> 07:20 - filipe p marcato
Tá bem legal. Curti o final, bem agressivo. E o timbre também ficou bom.

07:20 <=> 08:15 - Headstock invertido
Estuda um pouco de harmonia, fica mais fácil a vida.

08:15 <=> 09:10 - brunoepronto
Boas escolhas, ficou show. Muito bem conduzido seu solo, cara.

09:10 <=> 10:04 - alexfs0
Ficou bom seu solo. Só achei meio mortão, em algumas partes. Mas eu gostei, no geral.

10:04 <=> 10:59 - _FrEd_
Mix tá bem ruim, a guita ficou lá na esquina. Mas o solo ficou legal, e o timbre, aparentemente, está muito bom.

10:59 <=> Fim - Lucas_fms
Timbre mais ou menos. O solo ficou bom. Bem ritmado.

Retardatário

jackson_barjacob
Não curti, não. O timbre tá artificial, e o solo tem umas deslizadas em algumas partes. Algumas partes ficaram boas.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


maniac123

vlw cara!

Floydiano
Veterano
# out/08
· votar


Valeu rapeize, o comentário ta galera é sempre importante...

Pombo
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti
Machine Gun Man
maniac123

Brigadão pelos comentarios

edukotzen
Headstock invertido

só por curiosidade, qual o o tom da BT? (sério)...
MI menor igual a utima


Na verdade, o tom da BT é Lá menor.

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Parte 1

00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil

Bom solo, timbre bom, algumas passagens bem interessantes outras nem tanto, mas no geral ótimo solo.

00:56 <=> 01:51 - kiki

Bom solo, entrou bem no clima da bt. O timbre está bom. Só acho que merecia uma pegada mais segura.

01:51 <=> 02:46 - mr bungle

Faltou segurança, algumas idéias legais. O timbre não me agradou.

02:46 <=> 03:41 - Pombo

Ótimo solo, também entrou no clima da bt. Timbre um pouco magrinho pro meu gosto. Uma caprichada a mais na pegada ia bem.

03:41 <=> 04:36 - Rabbit

Solo muito bom. Ótimas idéias, timbre muito bom também

04:36 <=> 05:30 - Fisioterapeuta

Achei o timbre um pouco digital. Falta segurança e naturalidade na execução, mas as idéias são boas e respeitam o contexto da bt.

05:30 <=> 06:25 - Ricky Black

Timbre legal, algumas ideias legais também, bom solo.

06:25 <=> 07:20 - Floydiano

Timbre um pouco estridente pra mim, mas o solo está legal, um pouco mais de criatividade, e a pegada que sempre dá pra melhorar. Algumas notas fora.

07:20 <=> 08:15 - Bclamberti

Gostei do timbre, mas ficou apagado no contexto da bt, ótimo solo, muito bem executado e as idéias são muito boas.

08:15 <=> 09:10 - EvertonMach

Bons timbres, execução legal e idéias muito boas.


09:10 <=> 10:05 – thmenezes_RJ

Timbre interessante, boa execução, bem no clima da bt! Não gostei muito das fritadas! Mas o resto ta muito bom!

10:05 <=> Fim - Machine Gun Man

Timbre muito magro pro meu gosto. Execução e ideias legais!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Aaaaah e eu ouvi VARIOS solos clipados ai, só pra vocês não acharem que eu sou maluco e que tava inventando coisa.

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


valeu maniac123

tu sabe qu sou teu fã hahahah

porque não participou da jam fio??

abraços

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal, estou comentando a Jam, comentei a primeira metade, amanha termino e posto ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam da Confraternização - Ouça e comente (Amo vocÊ)