Gutrhie Govan - "Imitando" outros guitarristas

Autor Mensagem
pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

Você pode até não gostar do cara... tudo bem, mas falar que ele é apenas mais um virtuoso por aí é falar muita besteira. O GG é um cara muito estudado, tem vários métodos legais, passeia pela jazz, pelo fusion, tem uma técnica, um timing, a pegada, vibratos, tudo apuradíssimo.
Eu particularmente acho que as vezes ele abusa da técnica e frita além do meu gosto, mas acho o fraseado dele incrível. Nada soa muito mecânico, tudo pra mim soa natural e com muito bom senso.

Tataum
Veterano
# jul/08
· votar


o cara toca ki nem eu... cheguei a pensar ki era eu tocando...
uahuahauhuaauhauhauahauhauahauhauh, enganei todo mundo, sou muito melhor....

sério agora... muito rox o cara, credo... achei muito técnico mesmo... com ou sem presença de palco, o cara é um gênio.

Abraços

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/08
· votar


É um guitarrista completo,sabe todas as técnicas (até slap ele faz!!!),é absurdamente técnico,e sabe aplicar essa técnica toda fazendo música de qualidade,passa uma naturalidade incrível ao tocar,e tem um fraseado que dispensa comentários.

É um gênio da guitarra sem dúvidas,ele só precisa de mais alguns discos na praça pra confirmar isso.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
legal, continuo com a minha opiniao.....

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

Legal cara

Rod Turtle
Veterano
# jul/08
· votar


Só achei a do gilbert um pouco diferente do estilo dele mesmo e o do satch meio exagerado,mas tiveram uns que ficaram iguaizinhos.Agora,se as iniciais são GG o Leblues já chega pra brigar hein?

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

Eu até concordo um pouco contigo.
Só que acho nada a ver esse negócio de avaliar alguém pela presença de palco. Eu não tô nem me fudendo pra isso, nem vou ver o show do cara mesmo. A única "exigência" minha são os álbuns. Pra mim, é aí que o músico tem que ter compromisso, mostrando qualidade. Se ele toca sentado, de ponta cabeça.. nem ligo.

Mas eu não gosto muito dese cara, não. Pra mim, ele é só "mais um", como você disse. *opinião*

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Rod Turtle
ele nao tava falando do Gustavo Guerra sonso.......


GG=Gutrhie Govan e nao tem ninguem brigando aqui, o que tem sao manes que nem voce que ficam jogando lenha na fogueira...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Machine Gun Man
eu jah acho um saco ver um show de um cara parado no palco, da vontade de dormir.... voce nao assiste shows, eu assisto, adoro ver guitarristas ao vivo e presenca de palco eh fundamental pra um artista!

Rod Turtle
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Eu sei que ninguém está falando do Guerra não,nem estou jogando lenha na fogueira,pelo que já ouvi do govan,não gostei.

mvtguns
Veterano
# jul/08
· votar


Bem legal mesmo!
O cara é mto fera!....

Diego_Serafim
Veterano
# jul/08
· votar


Show! Irado!
o kra mando bem pra cassiuda!
gostei bagarai!

ROo
Veterano
# jul/08
· votar


Toca pra caralho!
Só não gostei do timbre =\

thilawyer
Veterano
# jul/08
· votar


Toca demais... um monstro pra falar a verdade... rsrs ele realmente pegou o estilo de cada um deles... alguns naum taum perfeitos... mas alguns q mew... se ouvisse sem saber q era ele... confundiria com certeza...
e pra quem falou q a "imitação" do Vai naum ficou boa... pelo amor heim... foi uma das melhores com certeza... e eu naum gosto pouco de Vai heim... rsrs

Aqueles videos improvisados sobre as bts q saum vendidas na net saum absurdos rsrs o cara eh ilimitado na impro rsrs

Echo Delta
Veterano
# jul/08
· votar


Best sweep picking - Yngwie

HUHAHuhauahuuaaa... pelo menos o GG não precisa tirar os licks do Frank Gambale.

Best legato - Satch

Satch??? Ligados previsíveis... e satchíssimos. Melhor esquecer o Allan Holdsworth.


Não sei se foi o próprio GG q lascou essas bobagens, mas não me surprenderia com uma resposta afirmativa... Ele é um gtrrista técnicamente muito bom, mas um músico dispensável.

stray cat
Veterano
# jul/08
· votar


Ele é um gtrrista técnicamente muito bom, mas um músico dispensável.

Nossa...acho isso que vc falou um absurdo...Não vejo ninguém na atualidade com um fraseado tão diversificado e tão criativo como o dele...o howe e o kotzen chegam perto (mais o howe)...

Você já viu a banda dele? Chama "fellowship", é ele, um baixista, um saxofonista e um baterista (todos músicos fantásticos) e as músicas são espetaculares....

PRA MIM ele é um monstro, improvisa bem ao extremo, nunca se repete....fantástico...

Abraço!

guitartube
Veterano
# jul/08
· votar


O pessoal banaliza a palavra Gênio, talvez por carência ou necessidade de um herói.

Hendrix foi gênio, é só ouvir a obra dele. Ele deixou pronta as bases fundamentais da guitarra elétrica e se foi estupidamente. Contribuiu e acrescentou inúmeras novidades em equipamentos, técnicas, inovações musicais, artísticas ,......

O Govan é chato demais e chupa lick do Gambale, Hendersen e Howe, além de outros. Toda música dele tem aquele sobe e desce em diagonal com arpejos e escalas, só muda a escala. Ele tem que aprender que música tem pausa e que tem balancear com a harmonia e mudar aquele ritmo robótico das frases. Chamar um cara destes de gênio é sacanagem. O que ele inventou na música? Qual a novidade dele? Qual a contribuição?

Eu fui assisti os últimos vídeos dele, e não aguentei a redundância e pobreza ritmíca.

Fala sério.

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


guitartube

Concordo!

Nossa...acho isso que vc falou um absurdo...Não vejo ninguém na atualidade com um fraseado tão diversificado e tão criativo como o dele...o howe e o kotzen chegam perto (mais o howe)...

Steve Howe é foda!

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


sinceramente, jah ouvi este tipo de som a muito tempo atras com Greg intaum naum vi novidade nehuma ate agora

Levy Fialho
Veterano
# jul/08
· votar


bom d+

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


só acho que precisa melhorar os bends e vibratos
hueahuh

punknemesismetal
Veterano
# jul/08
· votar


putssss perfeito....muito bom

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


Machine Gun Man
Eu tenho a leve impressão de que o cara tava falando do Greg Howe e não do Steve Howe xD, porque o Greg tem um estilo mais parecido com o do Guthrie Govan.

Mas, sei lá. :P

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


P.U.L.S.E

Eu sei!
Foi de porpósito! :D

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


o guitartube conseguiu explicar tudo que eu penso tambem sobre o Govan e que nao estava sabendo dizer hehe, puta merda sera que sou soh eu que nao aguento mais esses guitarrista pseudo virtuose sobe desce escala a 500 bpm? o som desse cara eh chato p caraleo.....

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Não, é só você.
Agora a moda é o "fraseado".
Dane-se a música.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

puta merda sera que sou soh eu que nao aguento mais esses guitarrista pseudo virtuose sobe desce escala a 500 bpm?

Kr eu tb n suporto... ateh por isso q admiro o Guthrie...







N toca nd!!!!!!!!!!!!!

Concordo que ele frita e ateh exagera, mas se todos os fritadores fritassem que nem ele eu n me cansaria de ouvir... Ta bem longe de soh descer e subir escalas melódicas...

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


_FrEd_
É por isso que eu chamo esse cara de gênio. Caramba! Só o comecinho desse primeiro vídeo já é matador!

Realmente, se ele fritasse menos, estaria "no ponto", digamos assim hehehe...

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


nesses videos do youtube ele tok pouco ainda.....o cd dele q eh fod.....a música erotic cakes eh monstra, ner ner eh monstra, varias outras são muitooo fodas

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/08
· votar


guitartube
É disso q eu tava falando.... te acalma cara. O que é comentado é q ele tem muiiiiiiiito potencial, saca muito de diversos estilos e toca com muito bom gosto. O q ele vai fazer com a sua capacidade ainda é dúvida, até pq o cara curte fazer gigs, dar aulas e; como ele mesmo já disse, n planejou uma carreira musical. Esse cd por ex, saiu quase por acidente. Mas se ele continuar no ritmo desse cd, trazendo idéias novas, ele pode vir a ser sim muito importante para a guitarra. O cara tá no início da carreira e querem discutir a obra e importância do cara... comparar com Hendrix... mas q absurdo.
Qt a palavra gênio, ela justamente é utilizada para destacar os que tem mais capacidade de aprender, de fazer as coisas, quem se destaca pelo potencial. Mozart n era importante no início de sua carreira, mas era um gênio. A aplicação desta alcunha é discutível de qq maneira.
Opinião é pessoal, agora negar o talento é foda. Até pq, como já comentei, já vi muitos dos caras q criaram os padrões da guitarra hj babarem o ovo dele, inclusive os q disseram aqui q ele copia n acham isso. Com quem será q eu devo concordar então aqui hehhehe? N q isso importe, até pq muitos artistas falam besteira, mas nao todos ao mesmo tempo. A opinião é individual e pronto.
N se afobem pq podem se arrepender do q falaram depois, o sábio fica calado e aprende....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gutrhie Govan - "Imitando" outros guitarristas