Ficar com estes caps ou não ? fernandes japan

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # jun/08


    Comprei uma fernandes japonesa,com caps originais...testei na loja só pra ver se tava funcionando mesmo,...mas em casa toquei uns 10 mim no max..a mais d 4 meses isso...desmontei logo em seguida pois estava mto enferrujado os caps e algumas ferragens...tirei toda a ferrugem,e pintei ela...faz um tempão que esta desmontada,esperando eu colocar o Dunlop 6100 e caps SD...mas aí vendo na net sobre ela...descobri que é uma boa guitarra...não me lembro direito como soa os caps faz tempão...ja vi nego comparando com Fender...hum sei não

    Vcs acham que devo colocar logo os caps novos?(vai demorar 2 ou 3 mses axo)ou dar uma chance aos veios?meu luthier mandou comprar logo pra gastar menos com a instalação....mas a curiosidade ta foda

    só pra informar os caps originais são Cerâmicos,e me lembro apenas que qndo testei o seu som era quente...e cheio de médios e pouco estalado...diferente de uma fender mexico..cujo som era masi magrin

    e quanto a ponte?visto que não vou usar vibratos...existe a necessidade de colocar algo de ponta?ela esta original e em bom estado(uns pontinhos)mas seus carrinhos axo qu foram trocados,ou não pois tem uns pontinhos d ferrugem tbm :(


    ajudaaaaaaaaaaaaa

    luxos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se vc gosta dos caps...seja feliz com eles
    se não...troque-os

    xD

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se eu fosse vc trocava os caps.... mas não tem por q ficar esperando com a guitarra desmontada..... é bem fácil trocar captadores de strato..... bota os originais depois vê se precisa trocar.... hardware em geral não tem por q trocar.... o das Fernandes em geral costuma ser muito bom.... sei q vc não pediu mas vou te dar uma dica de caps para strato..... instalei ontem um trio cabrera fire hot numa eagle strato..... são captadores excelentes.... em alnico, tem aquele estalado típico de strato e um pouco mais de saída q o normal..... achei q a eaglezinha ficou danada... na minha opinião os cabrera não devem nada para os texas special (tenho um trio instalado numa fender méxicana e comparei os 2).... na verdade o timbre dos 2 é bem parecido sendo q os cabrera dxam a guitarra com um pouco mais de punch.... e o melhor de tudo é q o trio saiu por 140 reais..... arrisca aí na sua guitarra..... tenta pelo menos um na ponte..... se vc não gostar compra dois duncan e passa ele pro meio....

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Hum...okay Big transa...seu conselho é mto bem vindo...qndo a guitarra ficar pronta poso gravar algo aqui mostrar ela tbm.......vo analizar os caps cabrera sim...nas verdade tava d olho neles...mas daí sempre vem a pergunta...num vô me arrepender?...eu não troco meus caps sozinho pq só faço soldas porcas..e num guento imperfeição nos meus instrumentos :)

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Slave of hell
    se vai se arrepender eu não sei.... acho q não.... tenta comprar um só..... assim se se arrepender o prejuíso é pequeno....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ficar com estes caps ou não ? fernandes japan