|::Jam FCC Fevereiro::| – "Quem Ligou" (edição especial)

Autor Mensagem
rhess
Veterano
# fev/08
· votar


Galera Parabéns!

Todo mundo mandou legal!

Parabéns mesmo!

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


ruan gaspari

Vlw...

Marisco
Veterano
# fev/08 · Editado por: Marisco
· votar


To postando a primeira parte dos comentários hoje, só pra não deixar morrer o tópico. Amanhã posto os que faltaram. Desculpem-me pelo atraso =/

Buenas, em primeiro lugar gostaria de parabenizar ao _FrEd_ pela edição, que ficou muito tri.

Em segundo lugar, não levem meus comentários muito a sério. Não toco nada, mas meu ouvido é bem chato, hehe. A BT tb não ajudou muito, então...

Alan_Domingues 0:21 – 0:55
Técnica: Nota 10.
Timbre: Gostei, com ganho na medida certa e casando bem com a BT.
Fraseado: Algumas notas interessantes de repouso, e as sextinas cromáticas no início caíram bem. No entanto achei que usou muitas notas pra dizer muito pouco.

The Root Of All Evil 0:55 – 1:29
Técnica: Legal, sem erros, notas com boa precisão. Só achei que falta melhorar um pouco o vibrato.
Timbre: Achei o reverb muito pesado, o que acaba abafando um pouco, mas é questão de gosto tb. Ah, questão de afinação: tive a impressão que a tua mizinha estava um pouquinho abaixo do que deveria...
Fraseado: No geral achei legal, tu consegue se expressar com fluência. No entanto ficou a sensação de veio de lugar algum e foi pra lugar nenhum, hehe. Tipo, no final dá a impressão de que tem mais pra dizer até a acabar.

Leblues 1:29 – 2:03
Técnica: Razoavelmente boa, só achei que algumas frases não ficaram no tempo certinho da BT.
Timbre: Gostei, bem "ardido" e sem muitos efeitos.
Fraseado: No início insistiu bastante na mesma nota de repouso, o que não ficou muito legal. Tive a impressão do solo ser mais uma montagem do que um improviso. Mas soube usar boas frases, só achei que faltou mais ligação entre elas. Tocar um pouco mais solto... O final ficou legal, bem expressivo!

Invalid User 2:03 – 2:37
Técnica: Técnica ok, frases rápidas limpas e no tempo. Falta um vibrato mais acentuado.
Timbre: Faltou colocar um pouco de graves e tirar um pouco dos médios. O ganho está na medida.
Fraseado: Não consegui entender o começo, te achei meio perdido. A frase rápida na mudança do acorde entrou bem, mas achei que durou tempo demais. Tinha que "respirar um pouco mais".

Blima 2:48 – 3:22
Técnica: Legal, bastante preciso no que se propôs a mostrar. Só o vibrato que pode melhorar!
Timbre: Lindo, muito bom mesmo. Casou perfeito pra melodia lenta. Só achei que as cordas estão meio velhas talvez?
Fraseado: Início muito bom, contrastou com a velocidade da maioria. Fraseado simples mas bem explorado. Ótimo solo, parabéns!

Percival 3:22 – 3:56
Técnica: Muito bom, frases no tempo e notas precisas.
Timbre: Um pouco de ganho e agudos em excesso, mas está bem legal.
Fraseado: Outro início interessante. Bom lick de penta no meio. Só achei que faltou respirar um pouco mais no final, pois emendou duas frases longas. E acabou meio "de repente".

Dr Jivago 3:56 – 4:30
Técnica: Os Bends estão um pouco desafinados e completamente sem vibrato. No resto está ok.
Timbre: Ficou bem definido, mas achei um pouco "forte" demais para a BT. Talvez em função do volume ter ficado alto demais.
Fraseado: Usou basicamente um motivo com duas notas lentas e uma frase rápida em cada "turn" da base. Não me agradou muito, pois achei meio "clichê".

Deji 4:30 – 5:04
Técnica: Muito boa, conseguiu mostrar fluência nas partes rápidas e cadência nas lentas. Bends afinados e nota 10 quando usou os vibratos exagerados.
Timbre: Difícil de opinar, pois ficou muito baixo o volume. Mas casou bem com a base.
Fraseado: Achei show de bola. As dobras foram muito bem sacadas. A subida na penta estilo Eric Johnson lá nos 4:50 também ficou ótima. Enfim, gostei bastante do solo. Não esperava menos de ti, hehe.

_FrEd_ 5:16 – 5:49
Técnica: Excelente tb. Muito preciso em tudo que mostrou. Bends animais! Usou a alavanca muito bem tb.
Timbre: Matador. Muito bom mesmo, eu não modificaria absolutamente nada.
Fraseado: Um improviso bem diferente, mas ótimo de se ouvir. Um dos melhores da Jam, com certeza. Bastante criativo.

Andre_lokao 5:49 – 6:23
Técnica: Está ok, só completamente sem vibrato!
Timbre: Bah tche, não curti não. Me deu impressão de ser timbre de 505 mal regulada. Acho que teu wah ta roubando uma boa parcela do sinal da guitarra que vai pra distorção.
Fraseado: Começo meio estranho, mas interessante. O wah no meio ficou legal, mas seria ainda melhor com um timbre mais definido. Em termos de melodia, eu procuraria umas notas de repouso menos clichê.

_JCM_ 6:23 – 6:57
Técnica: Tudo ok, só o timing dos tappings é que poderia ter ficado melhor.
Timbre: Achei ardido demais. Faltou um pouco de presença tb. Me pareceu distorção de pedal analógico, certo?
Fraseado: Começo muito estranho, parece que tava no meio de outro solo, hehe. Gostei dos vibratos "rasgados" com a alavanca. O improviso me pareceu meio sem direção, mas pelo menos usou um fraseado diferente dos demais.

Catselidis 6:57 – 7:31
Técnica: Gostei da limpeza e da fluência. Só senti falta dos vibratos.
Timbre: Ótimo, bem suave e com ganho na medida.
Fraseado: As dobras no início ficaram bem legais. O solo me pareceu bem coeso e agradável. Parabéns!

Brunoepronto 8:17 – 8:51
Técnica: Muito boa no que se propôs a mostrar.
Timbre: Estilo metal anos 80. Me lembrou Dokken. Gostei, bem diferente! O volume poderia ter ficado um pouquinho mais alto.
Fraseado: As oitavadas no início casaram legal. Gostei do solo, foi um dos poucos que me pareceu estar realmente expressando algo. Talvez tenha faltado respirar um pouquinho mais ali no meio, mas tá ótimo.

Nettoroses 8:51 – 9:25
Técnica: Difícil avaliar pq entendo muito pouco de violão, mas achei que as notas soaram bem precisas. Talvez o ataque poderia ter sido um pouco mais suave no começo.
Timbre: Hehehe, o mais original da JAM
Fraseado: Achei que ficou um pouco desconexo. Tipo, teve várias idéias interessantes, mas deixou de explorá-las melhor. Poderia ter focado em uma ou duas e elaborado algo mais "inteiro".

thmenezes_RJ 9:25 – 9:58
Técnica: Muito boa, bem preciso e limpo.
Timbre: Ótimo timbre, bem claro e sem ganho em excesso.
Fraseado: Bom começo, na manha e explorando bem as notas. Conseguiu casar bem os trechos lentos com os rápidos. Só não gostei da hora que ficou insistindo num bend em uma nota que não era um bom repouso (ali por 9:47).

Homem Cueca 9:58 – 10:32
Técnica: Praticamente perfeito. Está tocando com muita limpeza, velocidade e precisão.
Timbre: Gostei do timbre tb, ótimo pra "descer o braço" hehe. Ainda com o ampli do Vamp?
Fraseado: Muito legal, está com uma fluência legal. Conseguiu explorar umas notas bem peculiares. Talvez pudesse ter respirado um pouco mais, mas está ótimo. Um dos melhores da Jam.

catselidis
Veterano
# fev/08 · Editado por: catselidis
· votar


Marisco
caramba! muito bom o seu estilo de análise! bem completo! parabéns!

e quanto ao meu solo, bondade sua...
abração!

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Marisco
Técnica: Está ok, só completamente sem vibrato!
Timbre: Bah tche, não curti não. Me deu impressão de ser timbre de 505 mal regulada. Acho que teu wah ta roubando uma boa parcela do sinal da guitarra que vai pra distorção.
Fraseado: Começo meio estranho, mas interessante. O wah no meio ficou legal, mas seria ainda melhor com um timbre mais definido. Em termos de melodia, eu procuraria umas notas de repouso menos clichê.


Ah, quer o quê?

Os meus pedaiS são só um X-vamp... por isso o timbre meio engarrafado pelo wah

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Marisco

Valeu ae Bruxo! Agradeço aos coments agradáveis, tanto do solo como da Jam!

Marisco
Veterano
# fev/08 · Editado por: Marisco
· votar


Editei e acrescentei os que faltavam.

catselidis
caramba! muito bom o seu estilo de análise! bem completo! parabéns!
A idéia é que o pessoal possa evoluir com a análise. Mas dá trabalho, hehe.

Andre_lokao
Ah, quer o quê?

Os meus pedaiS são só um X-vamp... por isso o timbre meio engarrafado pelo wah


Calma velho, não quis ofender. Mas eu disse isso pq sou Engenheiro Eletrônico e entendo bem de funcionamento de pedais. E a maioria dos Wahs rouba parte do sinal da guita qdo não está sendo usado (eles não são true by-pass). Só que o teu pareceu estar atenuando demais.

E outra, regulando bem, até com uma 505 dá pra tirar um timbre legal. Tinha um cara aqui no fórum (o maniac123) que fazia mágica com a dele.

nettoroses
Veterano
# fev/08
· votar


Marisco
valeu velho, gravei de última hora e na zuera mesmo, tava ancioso para meu pedal gravar e resolvi aposentar a pedaleira de vez hehehe, dai usei o violão

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Marisco

_JCM_ 6:23 – 6:57
Técnica: Tudo ok, só o timing dos tappings é que poderia ter ficado melhor.
Timbre: Achei ardido demais. Faltou um pouco de presença tb. Me pareceu distorção de pedal analógico, certo?
Fraseado: Começo muito estranho, parece que tava no meio de outro solo, hehe. Gostei dos vibratos "rasgados" com a alavanca. O improviso me pareceu meio sem direção, mas pelo menos usou um fraseado diferente dos demais.


Então man, qto ao timbre, ainda estou regulando a POD. Mas não é desculpa pra um timbre ruim. Então, vou melhorar este aspecto

Qto ao fraseado, tive dificuldade de encaixar um solo nesta BT, achei dificil... por isso até que me encontrei, fiquei viajando!

mas valeu mesmo os comentários. Gosto mto de participar das Jam´s.. é um grande aprendizado e incentivo.

abraço!

Marisco
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
Então man, qto ao timbre, ainda estou regulando a POD

Poxa, sempre ouvi falar q as distorções do POD eram boas. Tu vê, cheguei a confundir com um pedal analógico...

Vou ter que testar um qquer hora dessas.

blima
Veterano
# fev/08 · Editado por: blima
· votar


Marisco

cara minhas cordas estavam meio velhas mesmo, inclusive troquei no dia seguinte da gravação...

meu como voce foi perceber isso?? me impressionou agora!

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Marisco

Poxa, sempre ouvi falar q as distorções do POD eram boas. Tu vê, cheguei a confundir com um pedal analógico...

Vou ter que testar um qquer hora dessas.


cara, tu tem q ouvir ela ligada no loop do meu Meteoro jaguar 200.. aí sim, ela manda melhor ainda.. um p*** timbre!

teste mesmo.. garanto que vai gostar!

Marisco
Veterano
# fev/08
· votar


blima
Cara, as cordas mais novas deixam o timbre mais "brilhoso". É meio difícil de explicar, mas se ouvir com atenção é bem fácil de perceber isso.

Abraços

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


Valeu pelos coments!! Muito obrigado =]

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Cadê o JG Destroyer????

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


karil marx
Cadê o JG Destroyer????

Bom, é o seguinte.

Ele me falou que ele não conseguiu postar a JAM pois deu pau na internet dele, o provedor não tava conectando e páh, ai os técnicos foram lá hoje e ele conseguiu falar comigo agora pouco só.

Ele tá chateado com isso, pediu desculpas e talz, mas acho que tá dibouazz agora...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


karil marx

hoo betão eae beleza?
pois eh cara, bem na que o andre disse

Voltou aqui, comentarei a jam sim,,

como eu falei, tava sem internet e nao poderia mandar meu solo rpa jam =/

Nao entendi o motivo da chateaçã de voces, nao foi por minha culpa que dexei de fazer a jam, mas tudo bem, sem recentimentos de minha parte =)

amanha comentarei, preciso ajeita umns trabalho do colegio aki

abç pra vcs, e ha, ta todo mundo de parabens =)

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


Jg Destroyer
relaxa véi, ja eras =]

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Jg Destroyer

Nem esquenta cara.. isso acontece!

abraço!

Marisco
Veterano
# mar/08
· votar


E a JAM de Março, não vai sair??

_JCM_
Veterano
# mar/08
· votar


a JAM de Março, não vai sair???

Jg Destroyer
Veterano
# mar/08
· votar


_JCM_
Marisco

se quiser eu posso organizar beleza?











brincadera =D

faço a mesma pergunta =)

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Se alguem achar a bt, eu organizo na boa...

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


se alguém tiver uma boa bt eu faço a jam

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


nettoroses

há, falei primeiro ^^

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


Andre_lokao
cara, que secura do caraleo pra organizar jams uhauhauhauh

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


nettoroses
cara, que secura do caraleo pra organizar jams uhauhauhauh

^^ huahiohiohaehuae

_JCM_
Veterano
# mar/08
· votar


Vamos lá galera! postem alguma ideia de BT aí!!!

Percival
Veterano
# mar/08
· votar


achei essas bem legais

http://www.4shared.com/file/39729982/79263cbc/Jam_Track_-_PRACTICE_TRX _04.html?dirPwdVerified=e5fcfc9d

http://www.4shared.com/file/39730370/5d4fa2b3/Jam_Track_-_PRACTICE_TRX _08.html?dirPwdVerified=e5fcfc9d

http://www.4shared.com/file/39731369/85344c33/Jam_Track_-_PRACTICE_TRX _05.html?dirPwdVerified=e5fcfc9d

http://www.4shared.com/file/39731578/efa53156/Jam_Track_-_PRACTICE_TRX _11.html?dirPwdVerified=e5fcfc9d


A ultima eu achei bem diferente, a penuntima achei legal...

qual dessas firaria legal??

_JCM_
Veterano
# mar/08
· votar


Percival

"ouvando.."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a |::Jam FCC Fevereiro::| – "Quem Ligou" (edição especial)