Tagima T735 Special versus Washburn X18

    Autor Mensagem
    jgof
    Veterano
    # fev/08


    Aí pessoal, gostaria da opinião de vcs destas duas guitarras que possuem um preço semelhante....
    A Tagima T735 geralmente o pessoal fala mal dela, ela possui tres captadores single.
    A Washburn X18 possui dois humbuckers e um single no meio.

    Gostaria de saber a diferença entre estas configs de captadores, para o meu caso de tocar mais Hard Rock com enfâse nos guitar heroes e tbm música instrumental (Satriani, Vai etc).

    Será minha primeira guitarra e não quero nada top mesmo, somente uma guitarra regular q sirva basicamente pra estudo mas q não me desaponte no q diz respeito a madeiras, ferragens e captação.
    Tbm penso como muito já citaram aqui q não compensa comprar uma primeira guitarra vagabunda q mesmo sendo pra estudo, depois tenha de vender tamanha a péssima qualidade de seus componentes.
    Baseado nisto tudo gostaria de opinião de vcs para estes dois modelos citados acima.

    Valeu a todos

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jgof
    a X18 eh floyd? se for, acho que só peca na ponte (creio que seja equivalente a ponte da cort x6), e eh uma guita pra tocar rock mais pesadinho, nada de axé, mpb e essas paradas
    tenho uma x16 mas eh ponte tipo les paul e captadores porradas, acho o braço muito confortável

    jgof
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    CaroDiego gr,

    A X18 não tem floyd, até pq não pretendo pegar com esta ponte agora no início não. Seria pra tocar Heavy Metal mesmo. Será q esta config é melhor q tres singles para este tipo de som ? dois humbuckers e um single o som não fica muito abafado não ? Pergunto pois gosto tbm dos guitar heroes e o som agudo faz falta em solos rápidos.

    Gostaria q mais gente opinasse, principalmente com relação a Tagima T735 Special...

    Valeu

    diego gr
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    jgof
    olha cara, te digo uma coisa: o single do meio, além de não influenciar no som dos humbuckers, vai ser o cap menos usado, pode crer

    quanto à ponte, (basicamente) tem três tipos: sem alavanca (de les paul, que nem a minha washburn), com alavanca que só "desce" afinação (fender stratocaster) e com alvanca que desce e sobe (ibanez RG)

    jgof
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas então, o fato de possuir dois humbuckers irá fazer o som da guitarra ficar mais encorpado, quero dizer, mais grave ? E os agudos ? Seria melhor pra obter sons mais agudos se a config da guitarra fosse com 3 singles ?

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jgof
    Eu nunca toquei em guitarra só com single coils, a minha só tem dois humbuckers
    Essa linha Washburn X tem uma carcterística de ser levemente mais aguda do que as Ibanez RG por exemplo. Se tu quiser deixar ela mais aguda, coloca um cap Seymour Duncan ou um Bill Lawrence L500 (que fica bom splitado, mas é caro pra caraio).
    Pelo menos foi isso que eu li aqui no fórum, que caps DiMarzio tem mais graves e caps Seymour Duncan tem mais agudos.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jgof
    só uma dica...

    Tenho uma memphis aqui que dáde 10 x 0 nessas tagimas especial...

    guitarra ruim!! até pra iniciante....sinceramente correria longe delas...

    jgof
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: jgof
    · votar


    Pq é quase uma unanimidade falarem tão mal das Tagima T735 Special ?
    Seria por causa das madeiras utilizadas na sua confecção ou os captadores, ferragens ?
    Será q não seria um tipo de preconceito por ser uma marca nacional ?
    Há marcas nacionais q o pessoal fala muito bem como a Condor....
    Não estou dizendo com isto q quem opina contra ela não a tenha experimentado, muito pelo contrário, mas em alguns casos pode até ser.
    Como o colega acima mencionou, uma memphis boa, que é uma linha inferior da tagima, sendo q a linha memphis muita gente fala mal tbm...
    Então acho q não tem como estabelecer uma regra para as marcas em geral... ou estou errado ?

    jgof
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ninguém mais ?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jgof
    A X18 é melhorzinha que a T735, ainda mais se tratando do som que você quer tirar.
    Captação por captação, ambas são bem ruinzinhas... Não dá de esperar muita coisa de guitarras nessa faixa de preço.

    A T735 é menos versátil que a X18 por só ter singles. A construção e as ferragens são piores que a X18 também.

    Eu investiria na X18.

    jgof
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu pessoal, quem tiver mais opiniões...

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jgof
    A X18 é melhorzinha que a T735, ainda mais se tratando do som que você quer tirar.
    Captação por captação, ambas são bem ruinzinhas... Não dá de esperar muita coisa de guitarras nessa faixa de preço.

    A T735 é menos versátil que a X18 por só ter singles. A construção e as ferragens são piores que a X18 também.

    Eu investiria na X18.
    [2]

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A X18 é melhorzinha que a T735, ainda mais se tratando do som que você quer tirar.
    Captação por captação, ambas são bem ruinzinhas... Não dá de esperar muita coisa de guitarras nessa faixa de preço.

    A T735 é menos versátil que a X18 por só ter singles. A construção e as ferragens são piores que a X18 também.

    Eu investiria na X18.
    (3)

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu investiria na X18. (48573644²²²)

    Além do mais, o braço da Washburn é de longe a melhor coisa da guitarra toda, é aparte que tem mais qualidade, apesar do preço, então futuramente tu pode mandar fazer um corpo de mogno com parte elétrica e ferragens fodonas e instalar o braço da washburn nele, vai ficar da hora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T735 Special versus Washburn X18