Desafio! Tente descobrir: Simulador ou Amp?

Autor Mensagem
cocomaluko
Veterano
# abr/07
· votar


1-simulador
2-amp
3-simulador
4-amp
5-simulador

mas sei la, naum sou bom nisso

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Só o 4 é ampli, o resto é simulador.
Hhahawhaw...

Blonde Hammet
Veterano
# abr/07
· votar


1. Simulador
2. Simulador
3. Amp
4. Simulador
5.Amp

auhahuahuuha
Eu acho q é isso...
Mas posso estar redondamente enganado... =P

Turok
Veterano
# abr/07
· votar


Valvulado x simulador. Este é um assunto que nunca terá fim. O que acontece é que as simulações estão, a cada dia que passa, ficando melhores. Vamos analisar outra área, a simulação de imagens, que é mais fácil de avaliarmos esta evolução. Veja a evolução que tivemos na simulação de imagens em vários filmes. Vamos pegar, por exemplo, o filme Jurassic Park. Vocês podem imaginar como eram toscas as simulações de dinossauro antes deste filme? Quando lançaram o Jurassic Park 1 foi incrível ver como a computação gráfica havia evoluído. Este filme não seria possível sem a simulação de dinossauros. Imagine se o Steven Spielberg não tivesse a sua disposição um simulador de imagem capaz de recriar a imagem de um dinossauro. Imagine se (caso existisse) ele tivesse que pegar um Tiranossauro real, adestrá-lo para poder filmar, transportar e alimentar este monstro, limpar a sujeira que ele faria, etc. O primeiro filme da série foi feito em 1993. De lá para cá a simulação evoluiu muito. Veja os filmes Jurassic Park 3, Star Wars 3, Matrix, etc. Fica quase impossível distinguir o que é real da simulação.
Aconteceu o mesmo com a simulação de som. Zoom 505, 505 II, G1, G2, Pod, POD XT, POD XT live, Boss GT 4, GT 6, GT8. Tudo evoluindo em função da evolução da tecnologia digital, que acompanha a evolução dos processadores e capacidade de armazenamento de dados.
Hoje os simuladores digitais de som estão recriando amplificadores quase perfeitamente, como aconteceu com a simulação de imagem. A vantagem é a praticidade.
Imagine carregar por aí um Marshall JCM 800 com uma caixa 4x12, com todo o cuidado para não danificar o gabinete, as válvulas, etc, além de ter disponível uma caminhonete.
Como a maioria dos guitarristas não possuem uma caminhonete e nem grana pra comprar um valvulado, a opção digital é perfeita, ainda mais para quem tem um repertório variado.
Você pode carregar vários tipos de amplis sem esforço e sem todos os cuidados que um ampli valvulado exige.
Tô muito feliz com meu POD XT live.
Bom, respondendo a questão, na minha opinião os 5 exemplos são simulações.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Hehehe, então, eu mesmo que digo que o valvulado soa melhor para quem está tocando. Mas isso não é por causa do som mesmo, é por causa da resposta! A sensação de tocar é bem diferente, mas uma pessoa qualquer que escute não repara tanto.

Agora revela logo... hehehe... Eu tenho para mim que muita gente está chutando mais com base na crença de que isso é uma "defesa do simulador" do que no som mesmo. O cara pensa: "ah, eles querem mostrar que simulador é bom, então a maior parte deve ser simulada", hheheheh

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


A GRANDE REVELAÇÃO!

só a faixa 4 foi com simulador hahah

a maioria acertou qual era mas também chutou outras opções, assim errando também

ao vivo é outra história, mas na hora de gravar os simuladores estão cada vez melhores

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Só o 4 é ampli, o resto é simulador.
Hhahawhaw...


eita! hahah, se vc tivesse dito o contrário tinha acertado tudo!

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
A GRANDE REVELAÇÃO!

só a faixa 4 foi com simulador hahah


Vou justificar meu voto na tentativa de passar um pano hahahaha

Disse que eram todos simuladores.

Bom, errei, faz parte hahaha

Mas os timbres estão muito parecidos, e bem magros se comparados ao que eu conheco do Big Gilson.


SE PREPARE PRA ENXURRADA DE PERGUNTAS HAHAHAHAHAHAH


Foi ele mesmo que gravou ?

É de algum CD ?

Qual a fonte da informacao pra indicar que só a 4 é simulador e as outras são amplis ?

Quais amplis e guitarras estão nos outros samples então ?

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Cara, é só curiosidade mesmo hein !?

As gravinas estão bem bacanas, e eu sou um dos que curte simulador.

Realmente em gravacoes está ficando cada vez mais dificil identificar o fucinho do porco da tomada.

Mas eu realmente achei os timbres um pouco magros pro que to acostumado ouvir deste cara.

belinox
Veterano
# abr/07
· votar


Responder agora que o cara jah deu a resposta pode parecer babaquice, mas eu tive dúvida em todos, o único q eu não tive foi no 4... Notei q era simulador de cara.... Detalhe... Escutei antes de ver a resposta... Eu acho q chutaria q o primeiro e talvez o terceiro eram simuladores...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


.Antunes.

eu achei na comunidade amplificadores valvulados no orkut, inclusive ele estava conversando com o povo lá enquanto o desafio estava em aberto!

não sei dar mais informações, só achei interessante e resolvi postar aqui hehe

aleksejmarques
Veterano
# abr/07
· votar


Errei feio!!!!

1 - Sim
2 - Sim
3 - Amp
4 - Sim
5 - Amp

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Legal cara, muito bom.

Não uso Orkut, mas se por um acaso descobrir qual ampli e guita ele usou lembra de postar aqui.

É só curiosidade mesmo ok !!! Senão rolar de garimpar a info no meio dos topicos lá no Porkut fique tranquilo.

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
só a faixa 4 foi com simulador hahah
opa blz.. errei so 1 entao.. :)

a verdade eh que digital ainda soa morto .nao que nao já dê pra enganar mto bem com os melhores simuladores. mas pude perceber uma morte de dinamica naquela nº 4 lá..

Iago
Veterano
# abr/07 · Editado por: Iago
· votar


e digo.. ele usou guitarra com single-coils + amp fender e um drive (prov. tubescreamer ou semelhante) nas faixas com amp.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Tô ouvindo só agora, não lí a resposta pra não perder a graça, já vejo se acertei.

1 - Simulador
2 - Amp
3 - Amp
4 - Simulador
5 - Amp

Agora ví, errei a 1, mas juro que pensei que fosse simulador, o timbre que eu mais curti foram os dos simuladores. :p

tomarock
Veterano
# abr/07
· votar


markolino
temos uma banda aqui no norte com esse nome tbm. de onde é essa banda tomarock ?? se nao me engano tem uma em minas e uma em santos tbm. nos somos registrados como TR tomarock.
Rodrigo Yoshida
matou a cobra agora mostra a cobra... quero fontes do material! rss.
os samples tao bons, mas realmente, sem ta na frente do amp eh foda. mas contudo foi um otimo teste.

Beakman
Veterano
# abr/07
· votar


pow, tem os dois, o primeiro é valvula, depois eu nao sei, acho que 90% foi analógico. posso estar errado, mas também, não custa tentar...

Stratomania
Veterano
# abr/07
· votar


o primeiro ta todo mundo dizendo que é simulador...


curioso..

e o segundo todo mundo ta colocando amp...

mais curioso ainda...



Curioso nada... é MVO mesmo (Maria vai com as coutras)

XD

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


em gravação é mto difícil saber
Claro, fácil é quando você tá vendo o equipo do cara na sua frente né? Aí você pode dizer de boca cheia: 'digital é ruim, som muito artificial'.

...

Penta_Blues
Moderador
# abr/07
· votar


Boa tarde!!!

em gravação é mto difícil saber
A minha opinião sobre Simulador X Ampli, Digital X Analógico, etc, etc, etc, é a seguinte: depois que grava, é tudo digital...
Mais ou menos como CD gravado ao vivo. Uma vez gravado, não é mais ao vivo.
Papo de Patropi este...rsrsrsrsrs
Valeu!!!

LuizLaiho
Veterano
# abr/07 · Editado por: LuizLaiho
· votar


¬¬

MatheusMX
Veterano
# abr/07
· votar


Errei também.
Muito difícil saber.

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


realemnte depois de colocado no cd ou enviado pra computador é tudo digital, mas se vc tiver usando um amplificador microfonado ou gravando com pedaleira em linha ainda faz diferença (e acho q sempre vai fazer). dependendo do seu metodo de gravação tb muito mais das dinamicas e qualidade de som ser preservadas apos a digitalização.

Freedon
Veterano
# abr/07
· votar


pow da a resposta ai logo
ahuihaiuhaiu

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Freedon
ele ja deu...é tudo simulador menos a 4 gravação.

Freedon
Veterano
# abr/07
· votar


pow!!!! eu quase acertei!!!!
a primeira tava me parecendo simulador também! eita ampli zuado hahaha

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


clean e esse tipo de crunchizinho sempre soa o mesmo pra mim, tanto em transístores, válvulas ou simulações. o negócio pega mesmo na hora da distorção. dae dá pra sentir a diferença.
não que valvulados sejam melhores, já qu eo dimebag tem dos meus timbres favoritos, mas a diferença é bem grande.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio! Tente descobrir: Simulador ou Amp?