Que palheta vcs usam? E qual preferem, ou acham melhor pra qual estilo?

Autor Mensagem
Thedekai
Veterano
# dez/05
· votar


ja tem uns tópicos desses aqui
eu uso Dunlop Jazz III Vermelha

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Eu axo q pra MIM tem palhetas q tornam certas tecnicas mais faceis de serem utilizadas...ex.: como ja falei, sweep axo mais facil com palheta mais grossa

RoBeRt0
Veterano
# dez/05
· votar


eu usava uma da Fender mas aí ela quebro e eu passei a usar uma da NIG 1.5mm e outra da NIG 0.7mm, e uma Planet Wave 0.7mm... pra mim tanto faz as q eu tiro um som legal são as 2 0.7mm

_FrEd_
Veterano
# jan/06
· votar


Pelo q eu toko acho q palhetas muito molengas saum ruins pra palhetar.. fika meio que estlando nas cordas e não tem firmeza... c vc curti uma fritaçãozinha acho que, no mínimo, vc teria que ter uma acima de 1.0.... e tb da uma olhada c o acabamento de plastico ( ou o que seja) esta sem falha pq eu ja sofri com isso...

Jack Holland
Veterano
# jan/06
· votar


Fender Heavy.

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Antes eu preferia a Dunlop Jazz III preta, mas agora descobrí uma palheta que eu achei muito melhor: A Dunlop Stubby. É uma palheta roxa e transparente. Muito, muito boa! Só que ainda gosto da Dunlop Jazz III.

AquinoSam
Veterano
# mai/09
· votar


Já a minha pergunta é a seguinte:
Tem umas que são mais rígidas e outras mais flexíveis.. Qual dessas é a mais indicada para solos um pouco velozes e qual é a mais indicada para bases de heavy metal?

Box
Veterano
# mai/09
· votar


dunlop crocodilo 1.14

Will Bejar
Veterano
# mai/09
· votar


Uso Dunlop de 1.0mm Tortex...será que sou só eu que uso a mesma palheta pra tudo, além de usar a mesma palheta por mais de um ano???

Nem é por pão-durismo...mas eu não compro palhetas há mais de 5 anos (quando comprei umas roldanas no IG&T comprei várias palhetas...umas 5 ...hauhauhauhuha)

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Will Bejar
Eu tbm uso a mesma palheta desde... nem lembro!

Dunlop 2.0 mm

AquinoSam
...Qual dessas é a mais indicada para solos um pouco velozes e qual é a mais indicada para bases de heavy metal?

Cara, EU uso a mesma pra tudo. Solo e base a rígida acho melhor. Tinha uma fender thin e não curti não. Sei lá, vai de cada um.

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


A que os duedes nao roubarem
Dica: eles gostam muito de palhetas roxas, principalmente com crocodilos!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


1.0 e 1.14! hehe

curiosidade: meu amigo pegou uma palheta do zakk no show do ozzy/bls, qndo toquei nela, pelo que percebi era 1.0 ou 1.14! dunlop tortex

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


AquinoSam
aquelas que vc achar melhor, mais confortável pra tocar tal coisa.



pessoal, o tópico é de 2005, e a última resposta antes do AquinoSam desenterrar foi em 2006.

mas, bem, já que to aqui, nao custa nada responder, hehehe:

uso Dunlop Tortex 0.88mm (verdes). antes dela eu usei Tortex 1.14 (roxa - a Tortex mais grossa) e Tortex 0.50 (vermelha - a Tortex mais fina). gostei da 0.88 pois é bem equilibrada, tem um pouco das duas anteriores. ah, tenho também uma Dunlop Gator Grip 2.0mm, meu deus, que coisa estranha! ela é muito grossa, nao consigo acostumar com ela, haha. e tenho também uma Dunlop Jazz III de nylon, que uso muitíssimo de vez em quando, só pra brincar de tocar rápido (que nao é minha praia), mas também nao consigo acostumar com ela direito.

bom, é isso, já escrevi muito...

Theus..
Veterano
# mai/09
· votar


Fender heavy, comprei uma Fender thin que era tão fina que quando fui tocar entortou a ponta...

Aí fui na loja e peguei a mais grossa que tinha, a heavy, mto boa :D
aiuehaiuehaiuheaiuehi

Will Bejar
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned
Ah, bom...pensei que era único!!!hehehehe

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Dunlop Tortex 0.88mm

Verdinhas rulez!!!

ViniMGS
Veterano
# mai/09
· votar


Dunlop Tortex 0.88mm

Verdinhas rulez!!!
[2]
Também uso Fender Medium, mas as verdinhas são melhores porque não escorregam (Delrin rulez) =D

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Dunlop Big Stubby 2.0 ou 3.0mm

p/ mim são as melhores pq tem um espaço no meio p/ não deixar a palheta cair.
meus sweeps ficaram muito mais precisos depois que comecei a usar palhetas mais espessas, as fender extra heavy tb são boas.

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


Uso uma Stagg 2.0 (a melhor que ja vi até hoje, ela é meio 'cheinha', e vai chegando na ponta e ficando mais fina, assim ela nao 'agarra' muito nas cordas.

E a ponta é mais pontiaguda do que as Jim Dunlop

mendigo_desabrigado
Veterano
# jun/09
· votar


dunlop big stubby 2.0

até hoje foi a melhor que encontrei pra mim. minha mão é meio grande, e eu palheto com um bocado de força, as mais finas entortam e fazem um som de "CLACK" quando palheto, essa aí fica firme e guenta o tranco ;)

sem contar que palhetas mais finas que 2.0 pra mim costumam quebrar/lascar muito rapido... (é, quebrar mesmo... o.O)

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Uso Lost Dog, são BBB boas, bonitas e baratas!

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Palheta é questão de gosto.

curiosidade: meu amigo pegou uma palheta do zakk no show do ozzy/bls, qndo toquei nela, pelo que percebi era 1.0 ou 1.14! dunlop tortex

Curiosidade 2: Um amigo do vocal da minha banda pegou a palheta do Tony Iommi, segundo a descrição dele deve ser 3.0 pra cima. Muito grossa e pequena.

Abraços

Moa Assunção
Veterano
# jun/09
· votar


Nenhuma. Toco com os dedos.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


sempre uso as que vem com as cordas nig, huahuahahuah, ou então faço minhas palhetas com cd, mais tem que ser cd preto pra ficar bão!

Joselitoo
Veterano
# jun/09
· votar


Fender Extra Heavy, Fender Heavy, Dunlop .58, e a que vem com as cordas da nig 0.70

Moa Assunção
Veterano
# jun/09
· votar


ou então faço minhas palhetas com cd
Que massa.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


ou então faço minhas palhetas com cd
Que massa.

roquem row mesmo, começei a fazer isso pq estava usando duas palhetas por semana, e tocar com os dedos ferra tudo

edu_righnest
Veterano
# jun/09
· votar


Fender Medium ou semelhante, exclusivamente dura e fina. :)

DioH
Veterano
# jun/09 · Editado por: DioH
· votar


DUNLOP Jazz III vermelha - Solos, distorção, bases.
DUNLOP Tortex .46mm - Guitarra acústica, sons limpos.

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


eu uso uma tal de rouxnylon, ela tem uma parte maior do que a outra, eu acho que esa porra é pra violão... alguêm sabe me dizer se é pra violão ou pra guitarra?

eu acho ela muito ruim!

a melhor que eu já toquei foi uma dunlop tortex só não lembro quanto era mm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que palheta vcs usam? E qual preferem, ou acham melhor pra qual estilo?