Algo curioso sobre madeiras...

Autor Mensagem
Spider Man
Veterano
# dez/05
· votar


duvido que alguem descubra que stairway to heaven foi gravada com uma telecaster só ouvindo...

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Spider Man

Pronto, vc disse tudo!!!!!!!!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


Iron Maiden, Malmsteen, Helloween, usam fender, q não é para metal, mas eles tiram altos timbres.
Angra (Rafael), Zakky Wyde (algo assim), usam gibson Les Paul, q não é para metal, mas eles tiram altos timbres.
Ibanez, um monte de banda de metal tem virtuoso. nem se fala.

Num tem muito a ve não, são diferentes, mas não pior ou melhor.

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


O_Melhor_O_Modesto
exatamente oq eu ia fala agora , Jah escutaram por acaso Dave murray ? um puta tesao de som com uma distorção consideravel , e ele usa uma fender americana ^^

ateh msm o Hendrix , nao tira um timbre fodastico ? com uma fender, acho q a unica coisa q tem a ve eh q hard rock não cai bem na ibanez , sei lah , ibanez fica bom em solos mais instrumentais msm

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Ibanez não fica boa com hard rock? Tá loco?

vinsanity
Veterano
# dez/05
· votar


ateh msm o Hendrix , nao tira um timbre fodastico ?
nao...

mas que viagem vei, vc pensa no satriani e vai e diz um trem desses hehe...

paul gilbert é absolutamente hard rocker, e usa ibanez... pra começar né...

enfim, 20% guitarra, 20% amp e efeitos e 60% 'dedos'... isso q importa afinal..

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


eu já pensei que a madeira não fazia diferença...
o meu colega tem um RG korea que eu acho que o corpo
é de Basswood a minha guita é uma S de mogno...a diferença
é gritante no som...o mogno dá mais sustain porem parece que o som
sai mais lento(e difícil explicar), já o basswood parece que o som
sai direto...vc sente que que RG é uma guitarra mais rápida...
eu gosto de fazer improvisos jazzisticos ae o mogno cai como uma luva!
o som tem um grave mais para Les Paul (apenas lembra)...Agora a guitarra qualquer coisa da diferença...por exemplo um amigo me trouxe uma strato toda no EMG ativo para eu testar...a principio não gostei...
depois ele diminui a altura e a tensão das cordas parece que a guitarra
virou outra coisa...bem melhor...

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


a jem7v é feita de alder alguem já tocou nela? ou tem?
tem muita diferença?

jABUGApACATO
Veterano
# dez/05
· votar


acho que ninguém no mundo consegue ouvir uma gravação e dizer qual a madeira do corpo da guitarra...

lagwagon
Veterano
# dez/05
· votar


ah sim, as guitarras são todas iguais, o som é o mesmo. esse negócio de modelo e madeira diferente é só pra vender mais. os luthiers tem um complô internacional pra enganar a gente ;)

ps. IRONICO, IRONICO, IRONICO

bgdaniel
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
Diamrzio é o escambal...Voc~e é um verdadeiro trouxa cara, sei que está esperando um tópico do tipo: quem é o melhor? ou tipo " vamos falar mal do Della Vega" ou talvez " animais de estimação e guitarras"..

Cresce ou aprende sobre o assunto.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


logico q influ senao eu pegava e cortava o pinhero q tem perto de casa fazia uma rg com monkey grip e botava um evolution q fica igual a jem

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Me dêem licensa que eu vou tocar Slayer com a minha strato vintage e o meu fender Tweed.

Eduardo Marin
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl

e o kiko?

hhuahuau

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


bgdaniel
Quem é que tem que aprender do assunto aqui? Acho que é você que entra no tópico só pra me xingar...se não tem nada a contribuir com o tópico fique fora dele e cale a boca e pare de falar tanta merda assim

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
huaauahuauahuahauh com certeza vai ficar ótimo o som

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


bom, vou dar um exemplo aí, o Andreas Kisser toca com fenders todas mechidas, com caps seymour duncan... se não me engano é o livewire metal, mas acho que ele é ativo e o pessoal diz que daí não influencia tanto...
mas quem ouve os timbres que ele tira não imagina que é com fender, não digo ouvindo os cds, principalmente porque os antigos foram feitos com a jackson e charvel que ele usava, mas os de hoje...

snd
Veterano
# dez/05
· votar


No final das contas até as cordas (e o tempo de existencia delas) influenciam mais q a madeira

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


Rodrigo Yoshida

nao fique comparando por marcas... fender é muito generico... mudando um cap ou um amp ou adicionando um efeito ou aumentando a dinamica vc pode passar por milhares de sons...

Todo mundo aqui fala fala fala... mas apenas de modo superficial... como ja falaram ninguem aqui sabe distinguir qual madeiras fazem tal som... até pq a madeira é apenas uma variavel dentro de um universo que vai modular todo o som... e cada variavel é importante...

vcs tao exagerando no preciocismo... e o pior... ficam só na teoria...

Seria como ficar discutindo qual a influencia da unha do pé de uma mulher pra definir a sua buniteza...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


A peça principal mesmo é a captação, claro que não adianta por EMG numa tonante. Mas se você puser por exemplo um X2N em uma Fender claro que vai conseguir tocar metal.

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


poutz

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


rapa...vc sente a diferença quando toca uma guita e logo toca a outra...
mas pelo som...so se a guita é strato ou lespaul...diferenças grandes...
pelo menos para mim...ABS

jao_mijadasperigosas
Veterano
# dez/05
· votar


pq a madeira faz diferenca se os caps sao magneticos?eu n sei.so sei q os caps tbm pegam o som da madeira !se vc bater nos caps com a palheta ou bater o corpo vc vai ouvir o som no ampli!ah ja testei com a guita sem cordas e da no mesmo!

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

jao_mijadasperigosas
Os Caps são magnéticos mas a vibração da corda é física e portanto recebe influência de diversos fatores na forma de se propagar, entre eles o tipo de madeira que compõe corpo, braço e escala de uma guitarra.
Valeu!!!

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


nunca vi tanta merda escrita num tópico só

jao_mijadasperigosas
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam
porra esse forum eh otimo mas eu n entendo pq tem tanta gente q acha q ficar criticando eh legal,po se vc acha q nos falamos merda vc deve ter muita experiencia!entao por favor nos ilumine!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algo curioso sobre madeiras...