Alguem aí me ajuda a regular essa Edge III!

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05


Hahaha, resolvi trocar as cordas da guitarra pela primeira vez... por incrível que pareça as cordas que vieram com ela ainda estavam em bom estado...
porém resolvi arriscar, fui tirando uma a uma, colocando a nova e afinando e etc... porém quando fui ver a ponte está mais pra cima e as cordas desafinadas!
resolvi apertar o parafuso e afinar novamente, o problema é que o parafuso está quase por inteiro dentro da madeira, e a ponte continua levantada e as cordas desafinadas, inclusive algumas para baixo!
me disseram que essas pontes edge precisam ficar um pouco acima do nível, na edge II parece que sim, mas a minha veio regulada certinha, igual a uma floyd comum...
aliás, eu troquei as cordas por outras da mesma grossura, porém de marca diferente, a ponte tava regulada, não era pra dar certo sem regular novamente?
alguém me ajuda ae!

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


abra o escudo atraz, e mexa nas molas


se vc apertar, ela puxa mais a ponte pra baixo

entao, afrouxe um pouco elas (gire no sentido anti horario) q a ponte vai subir

faça 90 graus por vez, sempre fazendo nas 2 (nao ao mesmo tempo né)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


aliás outra coisa que tá me deixando doido
eu afino uma, desafina a outra, e to nesse processo vai fazer 2 horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hahahah meu deus, eu vo abandona essa vida de floyd hahaha

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


aliás, é impressão minha ou o timbre de guitarras com ponte fixa é bem melhor, parece que é mais "firme", ou talvez seja só impressão minha...

no caso, se não quiser usar a floyd, tem jeito de travar ela, ficando assim com som de ponte fixa, inclusive na hora que trocar as cordas?

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
"som de ponte fixa" não vai ter. se não queria floyd pq comprou porra? as pontes fixas tem mais sustain

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


JB God

eu QUERO floyd, por isso comprei
putz, mas essa rg só ta me dando decepções...
sobre a floyd normal, nunca mexi então já esperava dificuldades, mas o negócio lá do captador me deixou puto...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


na verdade se alguma alma abençoada souber me responder duas perguntas simples, eu agradeço o resto da vida! obs, já usei a busca
as perguntas são:

- quantas vezes em média vou ter que fazer o processo de afinar as cordas, até conseguir afinar todas?

- qual a curvatura certa pra ponte edge III da ibanez? igual a da floyd comum? o da edge II é levemente curvado pra cima...

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Normalmente, eu coloco um toquinho atrás do bloco da ponte, para não mudar a regulagem (mas coloco sempre cordas da mesma marca e calibre). Na minha guitarra, eu coloco, afino todas, puxo as cordas para estalar (umas 3 vezes por corda) re-afino, travo e pronto. Afinar de novo só se eu der alguma alavancada muito pedreira (de uns 3 tons) ou trocar as cordas de novo).

Minha guitarra tem ponte Schaller, não Edge III.

Acredito ser igual a qualquer outra ponte deste estilo, sendo o ideal ela ficar paralela ao corpo, porém NÃO tenho certeza.

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
moh despreso com sua rg meu..
cuide dela como se fosse sua filha po
ela soh ta precisando de regulagem PORRA!
isso me faz ficar triste viu

kishuu
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
bom cara, cada guitarra com floyd, tem o seu "ponto" de afinação, cheque se o braço esta reto, ou levemente concavo... depois regule as molas da floyd da maneira que ja foi dito, lembre-se que nem sempre a altura que voce quiser, vai ser a altura que a sua ponte vai ficar logo de primeira....

como voce mesmo disse as edge2 tem um formato "diferente" e PARECE que elas ficam levemente levantadas, mas essas pontes ateh vem com um risco do lado para voce alinhar com a madeira do box... as edge3 eu nunca vi pra ser sincero...

mas voce vai ter que ir regulando ateh ela se acertar, e se voce nao tiver pratica com a ponte (no caso ninguem tem com a edge3) vai demorar...
se voce nao tiver pratica com nenhuma ponte vai demorar.. e MTO! heehheeh
boa sorte aih, regulagem eh assim mesmo =)

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
cara pelo que eu ja vi em seus tópicos vc toca ha pouco tempo, nunca teve uma guitarra com floyd rose e só sabe reclamar da RG que vc comprou.. pra mim o problema é tu.. eu comprei minha rg e nao tive problema nenhum com regulagem nem nada e nao tenho nada que reclamar dela pq ela é uma ótima guitarra.. tenho certeza que mais gente que comprou nao teve problemas.. portanto se vc nao sabe regular, manda num luthier. se nao curtiu a guitarra, vende. se nao sabe tocar, se mata.

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


darkwolf

Velho, concordo com você, tambem tenho uma RG 350 2005 , igual a dele só que branca e não tenho de que reclamar, esse cara não sabe usar esta guitarra, só acha defeito , que captador ta ruim isso e aquilo!


Rodrigo Yoshida

Cara, vc ta totalmente por fora dessa guitarra, não tem a minima noção do que tem em mãos, vê se aprende regular antes de ficar dizendo que ela só te da decpção, sei não, esses tópicos seus tão parecendo até gozação da tua parte, bem que poderiam começar a te bloquear por aqui, tá loko !

e ve se vende essa guita e começa a tocar triângulo, pelo menos não tem floyd ! rsrsrs

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


Minha Ibanez é GRG ,pensei q a ILT1 fosse uma ponte mediocre mas qdo vi calei a boca.Foi muito facil de regular,e segura a afinação muito bem.Acredito que a Edge seja superior a minha,então cara,mais paciência na hora de regular.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


cara pelo que eu ja vi em seus tópicos vc toca ha pouco tempo, nunca teve uma guitarra com floyd rose e só sabe reclamar da RG que vc comprou.. pra mim o problema é tu.. eu comprei minha rg e nao tive problema nenhum com regulagem nem nada e nao tenho nada que reclamar dela pq ela é uma ótima guitarra.. tenho certeza que mais gente que comprou nao teve problemas.. portanto se vc nao sabe regular, manda num luthier. se nao curtiu a guitarra, vende. se nao sabe tocar, se mata.

Cara, vc ta totalmente por fora dessa guitarra, não tem a minima noção do que tem em mãos, vê se aprende regular antes de ficar dizendo que ela só te da decpção, sei não, esses tópicos seus tão parecendo até gozação da tua parte, bem que poderiam começar a te bloquear por aqui, tá loko !

e ve se vende essa guita e começa a tocar triângulo, pelo menos não tem floyd ! rsrsrs



putz, eu ach a maior bobeira vcs falarem isso... a minha RG TEM UM PROBLEMA sim e é fácil de constatar, fora o esquema do pod, teve o da afinação, o afinador NÃO consegue ouvir direito o que a mizona tá tocando, quando eu afino com o captador da ponte, então isso É UM PROBLEMA. se na guitarra de vcs funcionou beleza, mas na minha não...
sabe, eu tenho 3 meses de guitarra, não entendo muito, to procurando aprender mais e peço a ajuda do fórum, agora, de vida eu tenho muito mais que 3 meses e sei o valor que o dinheiro que ganho trabalhando tem, e é por isso que fico indignado com esse problema na RG, paguei por algo e quero obter o RETORNO pelo meu dinheiro...
aliás, minha RG é de outra fábrica, made in indonésia, a de vcs é coreana, então aumentam as chances de haver algum problema que não há na de vcs...
sobre a floyd, sim o problema É COMIGO, pois nunca regulei uma, por isso abri o tópico, pois NÃO TEM NA BUSCA as informações que procurei aqui...
cara, esse tipo de comentário me deixa triste e puto pra cacete, pois se vcs tivessem com uma guitarra funcionando muito mal, no japão, não soubessem falar japonês direito, fora que não tem luthier decente por aqui, só tem o cifraclub pra ajudar, e vem nego metendo o pau, ah, duvido que vcs iriam gostar....

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
vish tu ta afinando no afinador do pod?

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


aliás, é impressão minha ou o timbre de guitarras com ponte fixa é bem melhor, parece que é mais "firme", ou talvez seja só impressão minha...
aliás outra coisa que tá me deixando doido
eu afino uma, desafina a outra, e to nesse processo vai fazer 2 horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hahahah meu deus, eu vo abandona essa vida de floyd hahaha

Cara, sao as duas razoes pq eu nunca mais usei floyd

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
sabe a palavra q descreve 90% do cifraclub?

bdecimo

q é um sinonimo de inveja

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


vish tu ta afinando no afinador do pod?

usei 3 afinadores pra ter certeza
o do pod, do x v-amp e um comum que comprei...

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
afinador de pedaleira eh estranho
nunca afina direito

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
sabe a palavra q descreve 90% do cifraclub?

bdecimo

q é um sinonimo de inveja



eu fico doido quando vem esses caras e falam sem parar pra ver o que realmente está acontecendo, é mais fácil criticar do que ajudar não é?
queria ver se eles comprassem uma rg desse jeito...

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
dexa queto hehehe, C VAI ME ENVIA A JS1000 NE HUAHUAHUAHUAHU

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2

última dúvida, e quanto aquele negócio de ficar afinando e desafinando toda hora?
quantas vezes em média é preciso fazer isso?

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


cara deve ter o manual da edge III no site da ibanez dá uma olhada www.ibanez.com

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
atem q fazer até segurar a afinação

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
ateh ficar certo..
eh uma bosta de fazer
melhor pagar 60 conto e levar prumluthier

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


olha a minha ibanez 2005:

http://maxbaer.nafoto.net/photo20051014220659.html

bota uma foto da tua pra gente ver o problema
não troquei as cordas, mas ela não desafina
blzinha de guitarra!

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


MENGO 3 X 0 FORTALEZA =D

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
aquela lp eh o q?

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2

epiphone standart =]

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
linda eheh
se curte sg voooodooooo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aí me ajuda a regular essa Edge III!