problema bem peculiar com plugins waves 9

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12


    Seguinte, galera!

    Baixei e instalei o waves 9 para usar junto com o sonar x1. Comecei um projeto e tudo estava funcionando perfeitamente, até que ontem quando tentei adicionar um novo plugin da waves, aconteceu o bug: Abre apenas a janela onde o plugin deveria estar "hospedado", mas sem imagem nenhuma!
    Engraçado que nesse ponto, todos os plugins que ja estavam inseridos no projeto funcionam perfeitamente, mas quando tento adicionar um novo, acontece esse bug.
    Fiz o upload entao para o sonar X2, mas o bug continuou exatamente igual. Agora pouco descobri outra curiosidade: se eu removo um dos plugins ja existentes no projeto, posso adicionar um plugin novo sem problemas! Me parece que ta havendo um "limite" para se usar, e quando ultrapassa, acontece esse bug!

    Alguem sabe o que poderia ser? com waves 8 nunca tive esse problema!

    abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    galera, aconteceu de novo!

    comecei um novo projeto, e qdo eu tava quase no fim voltou a dar o bug dos pugins!

    JJJ
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Em versões anteriores se resolvia isso desativando o tal de "x-ray" ou coisa parecida.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Slash_1989

    Isso pode ser bug de algumas versões iniciais do Waves 9. A que você está usando é "genérica"? Se for pode ser isso (mas não tenho certeza). Mas para confirmar a versão, abra um plugin que já estava hospedado (e funcionando) e clique no pequeno "W" da janela do plugin para descobrir a versão.

    Eu estou usando o Waves 9 original para alguns plugins que comprei na black friday, e tenho a versão mais recente oficial, que é;

    9.1.0.9 build 1363

    Eu sei de alguns fóruns (oficial da Steinberg e Gearlutz) que as primeiras versões do Waves 9 davam muito problema de desenho da interface (ele não se relacionava bem com determinados drivers de vídeo). A Waves corrigiu muitos desses bugs em um update.

    Mas ainda há pessoas usando a última versão e que tem esses problemas.

    A primeira dica é fazer update do driver de vídeo e tentar ver se muda alguma coisa.

    Outra dica é abrir os plugins em outro host para checar se o problema é a relação do Waves 9 com o Sonar ou apenas do Waves 9.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    E ae, mestre!!
    Entao, conferi aqui e estou usando exatamente a mesma versão que vc! Mas a minha é genérica, mas tambem nao sei se o problema eh por causa disso!
    Dei uma olhada nos foruns gringos, eles parecem chamar esse problema de "Blank GUI".

    Atualizei tudo o que eu tinha direito na placa de video, mas quando abro esses projetos ja existentes e tento adicionar um novo plugin acontece a mesma coisa!

    Não sei se o problema tem a ver com a daw! Aconteceu pela primeira vez quando usava o sonar X1, atualizei para o X2 e deu a mesma coisa tempos depois. É complicado analisar porque se eu abrir um outro projeto no sonar e tentar adicionar os plugins, eles vão abrir numa boa! O problema acontece sempre do meio pro fim de um projeto, de uma forma aparentemente aleatória! é como se atingisse um "limite" maximo de plugins permitidos: se eu deletar 1 dos existentes, eu posso adicionar mais 1 novo. mas esse limite tambem eh meio arbitrario, abri um projeto zerado e enfiei waves até cansar e não deu esse problema, acho que tem a ver com o tempo que fico gastando num projeto!

    JJJ
    oi?! como eu faço isso?

    JJJ
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989

    Tô sem um agora, mas acho que no menu "tools" ou coisa assim tem uma opção de desabilitar a transparência (o tal do x-ray). Mas nessa versão atual eu não sei se está no mesmo lugar... Talvez esteja nas "preferências"... dá uma procurada que tem chance de ser isso que está dando problema.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    JJJ
    puta merda, mano!!

    Achei a opção, desativei o x-ray, mas essa merda de problema continua acontecendo!!! ja fiz tudo o que eu podia imaginar, que merda!!

    é exatamente isso que acontece: a esquerda a janela normal do plugin, a direita o bug

    JJJ
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Putz... Tinha quase certeza que ia resolver, porque aconteceu comigo e resolvi assim...

    Bom, não sei se é isso, mas tem outra coisa que costuma dar problema com alguns plugins... É a configuração internacional do windows. Se o seu é inglês americano, use os settings de numeração americanos, não brasileiros (aquela coisa de virgula, ponto decimal e tal). Se bem que isso só atrapalha o salvamento de presets, não a apresentação da tela...

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989

    Pois é. Muitos bugs de interface foram resolvidos com updates, mas ainda tem gente com esse problema mesmo com a última versão (agora mesmo tem um caso parecido com o seu no fórum da Steinberg).

    Mas se parece existir um "limite"de plugins da Waves, será que não é falta de RAM? Tem um plugins da Waves bem pesados, será que não é algo nessa linha o que está acontecendo?

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    Entao, pensei em falta de memória, mas esse limite eh mto aleatório. no primeiro projeto, o maximo que consegui colocar foram 8 plugins, no segundo, com todos os AUX, automação etc. foi muito mais.
    E outra, mesmo se eu fechar todos os processos, nao da pra abrir mais nenhum plugin alem do "limite"

    existe alguma configuração no sitema que possa ajudar isso?
    p.s.: ja tentei colocar no melhor desempenho, e essas coisas padrao de sempre.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Slash_1989

    Muito estranho mesmo. Tem um cara lá do fórum da Steinberg em que o suporte da Waves até conectou de maneira remota ao PC dele para investigar, mas não resolveram...infelizmente.

    Observei uma coisa, na janela da interface do plugin ele mostra a versão como 9.1.0.9 como te falei antes, mas na área de download da Waves mostra meus plugins registrados como 9.2.0

    Não sei se a info da janela se refere apenas ao plugin em particular ou ao sistema Waves 9 em questão. Mas pode nem ter relação com o seu caso. O instalador da Waves original que usei (que é o mais novo), foi lançado em 13 de setembro de 2012. Ele aparece como versão Waves V9r6.

    Aqui as tabelas de correções importantes feitas em cada update:

    September 13th, 2012

    Waves V9r6 installers include the following changes and bug fixes:
    The new NS1 Noise Suppressor available separately and in Mercury and SoundGrid Pro bundles.
    PS22 Stereo Maker added to Waves Live and SoundGrid Essentials bundles.

    H-EQ on DiGiCo SD7: audio no longer mutes when switching between certain filter types.

    SoundGrid for DiGiCo SD7: Switching plug-in GUI view with solo button when in mirroring now works properly.

    SoundGrid for A&H: firmware update resolving buzz on I/O box channels 55/56.

    July 19th, 2012
    Waves V9r5 installers include support for WavesLive platforms.

    April 11th, 2012
    Waves V9r2 installers include the following changes and bug fixes:
    The new NLS Non-Linear Summer available separately and in Mercury.

    March 20th, 2012
    Waves V9r1 installers


    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    Tem um cara lá do fórum da Steinberg em que o suporte da Waves até conectou de maneira remota ao PC dele para investigar, mas não resolveram...infelizmente.
    o.O Bom, se ta tão sério assim, deve vir uma nova versao com essas correções!

    Estou usando esse instalado v9r6 tambem.... O que me deixa puto eh que atualizei absolutamente tudo o que eu podia e ainda persiste o problema!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    Cara, vc acha que vale a pena esperar uma versao v9r7 da waves? Há planos para acabar de vez com esse bug, ou ja era?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema bem peculiar com plugins waves 9