m-audio nova x shure sm58 em ambiente não isolado

    Autor Mensagem
    pecanha
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal,
    Estou na dúvida desses dois mics para comprar. O propósito vai ser microfonar violão takamine folk aço e gravar voz.

    O ambiente de gravação é um quarto com alguns tapetes, mas sem isolamento acústico adequado.

    Sei que há muita polêmica em relação ao condensador em função de sua sensibilidade, em ambientes assim como o meu.

    Mas gostaria de ouvir um pouco mais dos amigos.

    OBS: Possuo fast track pro. Phantom power não é problema.

    Minow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pecanha
    O ambiente de gravação é um quarto com alguns tapetes, mas sem isolamento acústico adequado.

    Qual o tamanho do quarto? Ele é vazio ou entulhado? As paredes são vazias?

    Olha, se fosse só pra gravar a voz, eu te falaria pra ficar com o SM58. Mas violão só com um 58 fica complicado. Você pode combinar ele com o sinal em linha, mas mesmo assim... eu ficaria com o Nova e daria um jeitinho no quarto.

    pecanha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minow, cerca de 10m2, sofa, cortinas+blecaute, um tapete que ocupa quase a sala inteira e uma estante.

    As paredes não possuem quadros etc...

    pecanha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pessoal, só pra dizer que estou quase me decidindo pelo m-audio nova mesmo. Só aguardando mais alguma contribuição.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Uma dúvida com relação ao microfone M-Audio Nova.
    Ouvi dizer que ele é um ótimo microfone, ótimo custo x benefício, o melhor nesta faixa de preço,... mas lendo as especificações dele, alí diz que a resposta de frequência dele é de 20 à 18000 Hz.

    Por que será que ele não vai até os 20000Hz, que nem o Behringer B1 por exemplo ??
    "Segundo as especificações"

    pecanha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não sei te dizer na prática o que isso significa.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    El_Cabong
    Por que será que ele não vai até os 20000Hz, que nem o Behringer B1 por exemplo ??

    Bom, porque que não vai eu não sei, teria que pergunta pra M-Audio, mas o que isso implica creio que seja o seguinte, vamos para a parte teórica do negocio, vou falar o que eu aprendi:

    Voz
    Frequências Fundamentais: 100 a 900Hz (1.2Khz voz feminina)
    Harmônicos: 900hz a 17khz, sendo que
    de 2 a 4khz é a presença da voz, de 4 a 9khz é a sibilância, e o ar de 10 até 16khz aproximadamente, ou seja, ao meu ver essa faixa de 18 a 20 acaba não afetando muito para gravar voz, não sei quanto a gravar instrumentos acústicos.

    O resultado que percebi em relação à um amigo que tem um Behringer foi justamente que o Nova acabou sobrando menos agudos, achei mais equalizado e menos ardido. Agora, não sei se a diferença seria só essa ou se existem outras diferenças relevantes entre os microfones que afetem isso que percebi. Se alguém que entende do assunto puder opinar e/ou me corrigir, seria legal, mas acho que é isso. Abs!

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara da uma olhada nesse kit d microfone http://www.bhphotovideo.com/c/product/415710-REG/Audio_Technica_AT2041 SP_AT2041SP_Cardioid_Condenser_Studio.html

    pelo preço q vc vai pagar do m-audio esse dai q mandei o link eh bem mais vantagem.. me falaram bem dele no ml.. vem um condensador d capsula larga pra gravar voz e um d capsula pequena pra gravar instrumentos, como o violão!

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Iversonfr
    Já o M-Audio LUNA II tem resposta de frequência de 20 à 20000Hz, só que é BEEEEMMMMMM mais caro !!

    Puxa!! Como são bons os preços dos mics nos EUA !!!
    M-Audio Nova --> US$ 99
    M-Audio Luna II --> US$ 319

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    El_Cabong
    Puxa!! Como são bons os preços dos mics nos EUA !!!
    M-Audio Nova --> US$ 99
    M-Audio Luna II --> US$ 319


    Exatamente. Eu paguei esses U$99 e mandei pra cá. Um shure SM58S também comprei no ebay e mandei pra cá. foram os mesmos U$99 + uns 15 de envio. Os dois passaram direto sem imposto. Esse tipo de coisa pequena, um produto só, não caracteriza comércio, na maioria das vezes passa reto, mas dei sorte. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a m-audio nova x shure sm58 em ambiente não isolado