Violino: Neare my God to thee

    Autor Mensagem
    hpept
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: hpept


    Olá,
    estou enviando o link de uma musica que gravei hoje.
    É aquela musica que se ouve no filme Titanic quando o navio está afundando e a banda toca até se afogar.
    Antes de mais nada, quero dizer que estou tocando violino hà somente duas semanas, por isso peço desculpa por ter algumas notas desafinadas e me perdoem para estourar vossos ouvidos... eheheh
    Gravei tudo no Cubase, através do microfone da webcam (minha nossa...).
    A gravação tem 4 pistas assim divididas
    1. Linha principal de violino
    2. Violino 2a voz
    3. Cello (para gravar a linha de cello usei o violino e com o Cubase dei um pitch shift de 1 oitava, acho que ficou interessante)
    4. Linha principal com 2´ violino de reforço em stereo no final

    Acho que levei 4 o 5 horas para acabar com o projeto, que fiz so´pra me divertir mas o resultado ficou legal pra mim, considernado todos os limites que falei.

    Gostaria de ouvir a vossa opinião também (espero de não receber muitas pauladas.. rsrsrsrsrsrs)

    Até

    http://www.4shared.com/file/82351600/e7c56ee0/Nearer_my_God_to_thee1.h tml

    hpept
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: hpept
    · votar


    Hoje trabalhei mais um pouco em cima desta musica e acrescentei uma pista vocal.(Mesmo microfone da webcam com que gravei o violino, portanto parece que estava cantando no telefone... rsrsrsrs)

    http://www.4shared.com/file/82458122/5ebf04f9/Neare_my_God_to_thee_voi ce.html

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept

    Hahaha.. muito legal. Essa música é bem bonita, eu tocava ela na igreja. hahaha. Ficou massa, e deve ter dado um trabalho danado!

    Só uma dica: já experimentou usar programas como Fruity Loops ou Reason pra gravar os outros instrumentos (cello, por exemplo)?

    Como você falou, algumas notas ficaram desafinadas, mas pra duas semanas, tá ótimo. Mesmo!
    É sério que você só toca há duas semanas? Eu tenho algum contato com iniciantes em orquestras, e, passa ano e sai ano, os bichos continuam desafinando tudo! hahaha

    Você tá indo bem demais!
    Abraço!

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Gun Man
    Valeu por ter opinado. Sim, deu bastante trabalho, especialmente para a achar a segunda voz dos violinos.
    Sobre desafinar, eu tenho ainda algumas dificuldades em colocar o dedo anular no ponto certo. Outra coisa que tenho sérios problemas é o arco.. perto da noz (não sei como se chama em português, eu sou estrangeiro, em inglês é nut) sempre sai um som de arranhão que da calafrio nas costas... eheheh, acho que preciso aprender a modular a pressão sobre as cordas e suavizar um pouco.
    Sobre o Reason, eu tenho, mas não tenho teclado controlador (mas vou comprar um logo logo). Quando chegar o meu controlador vou fazer outra versão melhor, gravando com um microfone Shure, multi efeito da Yamaha e uma mesinha de som que tenho guardados.
    Se você não acredita que toco violino (bom, tocar é uma palavra muito grande) só a duas semanas, posso enviar a nota fiscal do instrumento.... eheheheh... é serio, comprei no dia 8 de janeiro. Mas não sou musico novato não, apesar de ser só hobista... é só que tenho ouvido bom e consigo tirar um somzinho de qualquer coisa que faça ruido... rsrsrsrsrs
    Fiquei feliz em ter agradado. Obrigado.

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept
    É aquela musica que se ouve no filme Titanic quando o navio está afundando e a banda toca até se afogar.
    Não tenho a menor lembrança dessa música haha

    Mas ficou legal. Tem umas desafinadinhas, mas pra um iniciante tá mais do que ótimo. =O

    É a primeira vez que vejo gravação de violino aqui(já que as do cara que curte metal e não o capeta sumiram...), poste mais depois!! =D

    hpept
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: hpept
    · votar


    CheshireCat
    Que bom que gostou apesar das desafinadas. Eu também gosto do jeito que você toca o piano. E o dedinho como vai? rsrsrsr.. desculpe a brincadeira.

    Pra refrescar a sua memória sobre a musica em questão:



    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept
    Eu também gosto do jeito que você toca o piano.
    Obrigada! =)

    E o dedinho como vai?
    Ahaha! Até um novato zuando comigo, é o fim! <o> (brinks)

    Pra refrescar a sua memória sobre a musica em questão:
    Nossa, que cena linda. Também quero tocar num navio naufragando! ...tá, acho que não quero não. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violino: Neare my God to thee