alguém toca balada n 1 de chopin?

    Autor Mensagem
    vivi2010
    Veterano
    # mai/10


    eu estou estudando essa balada, será que alguém pode dar uma dica de como se toca a 3 parte (a partir do scherzo)? tenho ouvido vários compositores que não tocam conforme está escrito na partitura.
    será que chopin quis dar forma livre de interpretação nessa parte?
    desde já obrigada pelas respostas

    silvG8
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vivi2010
    Eu toco ela sim... não entendi que parte é essa que você está falando. Tem como você falar alguma coisa como página ou algo do tipo????????
    Não sei de nenhuma parte dela ser um Scherzo (que geralmente é uma obra a parte ou então parte de uma Sonata), por isso não sei dizer que parte é essa que você está falando.

    A divisão da partitura é:
    - Lento
    - Moderato
    - Meno mosso
    - Presto con fuoco

    Não tem nenhum scherzando na musica... você pode estar confundindo.

    Valeu!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    silvG8
    Eu toco ela sim...

    Porra, posta aee!!

    silvG8
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: silvG8
    · votar


    The Root Of All Evil
    Hehehehehee......... eu até postaria se ela ainda estivesse bastante estudada, mas meu piano está péssimo e por isso tocar piano está sendo muito raro (pela falta de tempo pela faculdade e pelo desafinamento do piano).
    Eu até falei uma vez com a CheshireCat, q não posto nenhum video ou algo do gênero pq além da falta da câmera, meu piano está desafinado a muito tempo pq estou pra mudar, e como vou transportar o piano, só vou afinar quando eu mudar.
    Se quiser, eu posso até TENTAR postar no teclado (eu ainda não me acostumei muito bem às teclas dele!), mas não vai ficar tão bom por causa da expressão.
    Ainda vai ter o tempo que eu vou precisar para estudar né! hEHehehehe! Não é uma música fácil como um noturno que dá pra estudar e em uma semana ficar lindo. =D

    Valeu!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    silvG8

    Serve!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Essa balada é muito legal mesmo! Eu parei de estudar piano quando comecei a estudá-la. Uma das minhas músicas favoritas.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ken Himura
    Eu parei de estudar piano quando comecei a estudá-la. Uma das minhas músicas favoritas.

    Por que parou, então, Ken?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Por que parou, então, Ken?

    Tempo, ainda não inventaram o dia de 36 horas fora do Unibanco hahaha.

    Eu tive que parar pra me dedicar fulltime ao violino. Senão, eu teria que parar de sair de casa durante a semana, ou dormir umas 2h por dia só.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ken Himura
    ou dormir umas 2h por dia só.


    Procure informações sobre o sono polifásico.
    2 horas é basicamente o que você acaba dormindo por dia.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Eu conseguia quando tava no segundo grau e era um rapaz juvenil criado à leite de pera. Mas hoje, não dá mais não. Se eu durmo menos de quatro horas, não existo até umas 10h depois de acordar, além de já ficar cansado o dia inteiro.

    Tô fazendo tanta coisa que não posso diminuir meu descanso não.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ken Himura

    Mas era o sono polifásico que vc fazia?? Ou simplesmente dormia menos de 4 horas direto por noite?

    ps: Checa lá o tópico do Fole Journe!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ou simplesmente dormia menos de 4 horas direto por noite?
    Esta opção! XD

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ken Himura

    Ai não adianta mesmo!
    Como eu falei, pesquise pelo sno polifásico,especialmente hoje eu estou seguindo.

    vivi2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    silvG8
    é, vc te razão. não tem scherzo...na verdade estou falando da parte aniimato, que vai ate o leggiero...(espero que a sua revisão seja igual á minha) é quase um scherzo...
    pollini toca essa parte sem respeitar o tempo (parece que atravessa um tempo, a partir do do acorde de sustenido, e vai assim até o retorno da frase principal) será qúe é um erro dele ou uma livre interpretação....?
    bem, tenho estudado essa balada, o que tem sido uma delícia prá mim, pois a cada vez que a toco descubro as possibilidades iinfinitas de interpretação e o quanto chopin era inteligente bem,de toda a forma, obrigada pelas respostas

    vivi2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ken Himura
    ken, sabe que tb parei de estudar piano qdo comecei a tocar essa balada há alguns anos atrás? mas decidi retornar nos estudos recentemente.
    eu tb trabalho muito. chego super cansada em casa, sem gás mesmo.
    mas estou me dando de presente o tempo que sobra (alguns minutos de manhã) para estudar a balada n 1.
    tem saído devagarzinho, mas tem valido a pena descobrir que ainda tenho mão e chances de chegar a tocá-la de forma "competente".
    tem valido a pena insistir..

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vivi2010
    Valer, vale sim!! O chato é que eu não tenho piano em casa e tô a quase 5 anos sem encostar em um piano/teclado hahaah. Precisaria de uns meses treinando o caminho básico pra poder voltar à desenvoltura que tinha antes.

    Mas vou voltar a estudar piano sim, assim que eu puder.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ken Himura
    Mas vou voltar a estudar piano sim, assim que eu puder.

    Viva!!
    Força, Ken!

    Leucocieetus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Meu sonho de consumo. Por enquanto, me conformo em tocar os prelúdios op. 28. =/

    silvG8
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vivi2010
    Eu também adorei estudar essa balada, e agora estou reestudando pra ver se consigo tocar no teclado pra colocar aqui (video no meu piano está complicado... ele está desafinado de dar dó). Não to com muito tempo pra poder estudar por causa do fim de periodo na faculdade (essa semana e a que vem).

    Quanto à música.......... toda a balada permite uma livre interpretação, e essa parte específica fica muito sem alma se você tocar ela como se estivesse usando um metronomo, então acho que é interessante utilizar alguns rubatos para essa parte. A melhor interpretação dessa Ballade na minha opinião é a do Zimerman. Dê uma escutada.

    Essa parte é em especial legal de estudar, mas ainda não vence o presto con fuoco do final!! hEhehHEHEhe!

    Abraço e boa sorte!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém toca balada n 1 de chopin?