Diferença de violinos

    Autor Mensagem
    Gude
    Veterano
    # jun/09


    Bom, eu não conheço nada d violino... mas tenho vontade d aprender a tocar. Sendo assim qual a diferença do violino eletrico?
    Tem acustico? Qual eh o q vejo com os violinistas da filamornica?

    duende amarelo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    creio que a diferença entre um violino elétrico a um acústico é a mesma que a diferença entre uma guitarra e um violão

    com o violino acústico tu vai fazer som sem amplificação, um som natural. e com o violino elétrico tu vai ter que tocar com fones de ouvido ou algum amplificador, e o som entre eles também é diferente, dizem que o som do violino elétrico é um pouco mais "metálico" e menos aveludado

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O som do elétrico costuma ser mais metalizado por causa do estilo de captação e pelos 4 microafinadores (no acústico, normalmente, só se usa 2 ou 1). Quanto mais micro, mais metálico.

    E, também, dá-se preferência ao uso de cordas de aço nos elétricos.

    Fora isso, a diferença é mínima.

    Gude
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Duende Amarelo e Ken Himura

    Meu desejo eh aprender aquele q se toca na filarmonica, sendo assim devo optar pelo acustico?

    Qual "marca" e "modelo" pra começar?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gude
    Tanto faz começar por um ou pelo outro. Eu prefiro indicar o acústico, porque os de fábrica são mais baratos e, caso você não queria continuar o estudo, não vai ter desembolsado tanto assim.

    Aí você depois escolhe comprar um acústico de luthier ou um elétrico.

    A Eagle e a Mavis têm modelos bons para iniciantes.

    Gude
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ken Himura

    Obrigada ;)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ken Himura

    O quão baixo fica um violino quando se usa a surdina?
    Dá pra tocar depois das 10 sem incomodar as pessoas no quarto ao lado?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Pô, eu tenho uma surdina de metal que abafa uns 75% do som. Tem umas até que abafam mais. Dá pra tocar depois das 10 tranquilo, as vezes nem quem tá no mesmo cômodo consegue escutar.

    Mas tem que ser uma das surdinas de estudo, as de efeito não abafam muito não.

    Dórico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tem umas surdinas de borracha né? Devem abafar melhor.

    A minha é de madeira, e pelo q reparei, serve mais para configurar o timbre do que propriamente abafar.

    Qual será q é mais eficiente ao abafar? Dêem a opinião aí de vcs, dependendo eu até arrumo uma pra mim. Fico sem graça de tocar aqui em casa depois das 10...

    Gugamano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Uma de metal. É mais dispendiosa só que vale a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença de violinos