50 anos atrás conseguiam

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 28/mar/24 16:02
· votar


makumbator
Vida longa ao império.

Não será muito longa.

os brazucas na escola nem sabem escrever ou tabuada.

Dificuldades inerentes à universalização do ensino. Você é contra?

makumbator
Moderador
# 28/mar/24 18:17 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Não será muito longa.

Pode não ser, mas a viagem foi linda. Todo império tem sua queda. Espero estar vivo para ver os últimos pulsos da PAX AMERICANA.


Dificuldades inerentes à universalização do ensino. Você é contra?

Sim, sou contra as dificuldades. Eu quero é facilidade. E os probrinhos da Índia estão melhores que a gente nisso, e olha que a população é bem maior, e muito mais diversa em termos culturais e linguísticos. Nossa pátria educadora é uma mentira.

Wanton
Veterano
# 29/mar/24 04:29
· votar


makumbator
Índia

Talvez lá não tenha neopentecostal causando na escola; não tenha think tank liberal acampada no ministério; não tenha animosidades de fundo conspiratório, alegando doutrinação comunista. Ainda assim, a universalização por lá é bem recente e o analfabetismo entre os jovens ainda é bem maior do que o nosso. Não dá para comparar as notas de matemática do PISA, porque eles boicotam a prova, então, eu não sei de onde você tirou que eles são melhores do que o Brasil.

No PISA, o Brasil fica um pouco atrás do México e na frente de países grandes, como Argentina, Indonésia e Filipinas. A lista impressiona porque está cheia de países europeus e de potências asiáticas. O Brasil investe cerca de 3 mil dólares por aluno/ano (ajustado por paridade de poder de compra). A média da OCDE é de mais de 10 mil dólares.

Nossa pátria educadora é uma mentira.

Será pátria educadora se emendar uns 12 anos de maioria de esquerda no Congresso. Enquanto o País for refém de um projeto liberal, vai ser essa merda aí.

makumbator
Moderador
# 29/mar/24 09:59 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Na matemática eles são melhores, e em ciências de ponta e tecnologia também. Índia é a parada mais fragmentada que existe, na verdade é incrível aquele negócio ser um país unificado. Se for assim, vc não pode reclamar do nível de educação deles, afinal são muitos problemas que eles enfrentam:

Tem culto de menina deusa de um lado, cultura arraigada de golpistas fazendo scam online com americanos e canadenses, teorias de conspiração contra paquistaneses (tudo é culpa deles), 1 milhão de religiões e misticismo no nível 9000 (acha neopentecostal chato? Já viu os doidos místicos de lá?), corrupção mais endêmica que a brazuca e russa combinadas (pra não falar no nível de higiene inexistente). E tudo isso com trocentas línguas e dialetos e cultura de castas ainda em vigor na prática.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 50 anos atrás conseguiam