O mass shooting e a cultura da violência

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 09/mai/23 14:31
· votar


Num tópico, um repete fake news logo após questionar a PL contra fake news. Aqui, o outro passa pano e banaliza caso de homicídio num tópico sobre cultura da violência. Fica difícil levar a sério.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 14:32 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Jonas Kahnwald O camarada já havia perdido a esposa 9 anos antes por tbm ser vitima de uma fake news... Jonas, tem certeza que essas vítimas tinhas ligação entre si? Cara, se isso fosse verdade a imprensa já tinha alardeado com muita frequência. Isso me parece fake news de ZAP. Wanton Os mais moralistas vão querer culpar individualmente os policiais que "cometeram erros", como se toda a operação não fosse um erro. Os mais fascistas dirão que eventualmente algum inocente irá morrer (Bolsonaro já disse algo assim). WanPTon, em toda operação, movimento, vacina, eventualmente uma pessoa pode morrer. No programa de vacinas, ainda não testada suficientemente, alguém poderá vir a óbito por possíveis efeitos colaterais ainda não catalogados. Na construção de uma ponte, eventualmente uma pessoa pode morrer de queda e afogamento, e quase sempre isso ocorre. No confronto entre gangues eventualmente um inocente pode morrer e tem morrido. Em toda cirurgia há o risco de morte e eventualmente pessoas tem morrido na mesa de cirurgia. Minha filha tinha 14 anos e com umas palpitações no coração. Fez um exame invasivo via cateter onde assinei um documento que previa risco de morte de 1%. Assinei com as mãos trêmulas. Tempos atrás uma jovem moça, filha de um irmão nosso de ordem, em São Miguel do Araguaia-GO., morreu vítima de um tiroteio entre a polícia e uma gang de assaltantes de banco que invadiram a cidade, metendo o terror. Você queria que a polícia ficasse quieta pra não haver risco de morte? E no teu pensamento, risco de morte de um dos assaltantes? Tu fala muito de branco, branco, branco... e duvido muito que tu não seja um deles. Põe sua foto verdadeira no perfil que quero ver. Tempos atrás perguntei se você era defensor dos fracos e você disse que "nunca se propôs a isso". Mas fica com esse engodo. Nasceu e cresceu em casa com piscina, mora em bairro nobre de São Paulo. Se dá ao luxo de estudar filosofia, coisa de quem vive de mesada (pobre tem que se lascar em cursos que tem demanda de oferta de trabalho).

Lelo Mig
Membro
# 09/mai/23 14:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges Cara, não precisa ser preto, pobre da comunidade para tentar se colocar no lugar dos caras e pelo menos tentar entender o cotidiano deles. Perceba que há quem escolheu tentar entender (mesmo o que não vive) e quem opta pelo foda-se, cada um que se vire.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 14:55
· votar


Lelo Mig Cara, não precisa ser preto, pobre da comunidade para tentar se colocar no lugar dos caras "Tempos atrás perguntei se você era defensor dos fracos e você disse que "nunca se propôs a isso"" (minha resposta ao Wanton) Concordo com você e penso assim, só se esqueceu de anexar a procuração do Wanton.

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 15:00
· votar


Pedro_Bó Você queria que a polícia ficasse quieta pra não haver risco de morte? Sim, é óbvio! Mas você prefere passar pano para uma operação que custou a vida da filha do seu colega. Patrimônio é mais importante do que a vida, né? Já disse, se uma merda dessas acontece no Jardim Europa, cabeças iriam rolar. Quem é de direita de verdade não tolera polícia fazendo merda e colocando a vida dos seus em risco, só fascista passa pano para essas merdas. duvido muito que tu não seja um deles Claro que sou! Nunca escondi isso! 7/8 dos sobrenomes dos meus avós são alemães. Que diferença faz? Sou obrigado a ser indiferente ao racismo por ser branco? Deveria fazer pouco caso das desigualdades sociais por ter levado uma vida confortável? Para você, o que será que sou? Um traidor da elite?

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 15:27 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Sim, é óbvio! Mas você prefere passar pano para uma operação que custou a vida da filha do seu colega. Patrimônio é mais importante do que a vida, né? Hum, então os caras podem chegar com armamentos de grosso calibre (não são arminhas de tiro ao alvo de CAC), invadem a cidade tomam as armas da polícia e você quer que essa polícia se comporte igual o pessoal do seu governo abrindo portas do palácio e servindo água? Pra que serve força armada, cara? Pra bater continência? E outra ninguém podia prevê o acidente com a jovem e ainda, o tiro partiu dos bandidos que atiravam pra todos os lados independente de ter polícia ou não. Pra bem da verdade nem houve troca de tiros, a polícia foi rendida e ficou sem armas, mas antes tenteou coibir a invasão. Que diferença faz? Sou obrigado a ser indiferente ao racismo por ser branco? Não, você sabe e tem certeza que eu por exemplo não sou indiferente. O problema é que você fica nessa hipocrisia o tempo todo utilizando-se da miséria e baixa condição humana pra justificar sua ideologia. É muito fácil olhar pela janela e ter dó do morador de rua, difícil é ir lá alimentá-lo e agasalhá-lo. Chico Buarque é defensor dos operários em Ipanema, mas nunca pôs os pés num chão de fábrica. O contato com operários só por ocasião de reforma de suas luxuosas residências. Seus shows são realizados em teatros a preços burgueses, aliás para a elite. Nunca ouvi dizer que ele tenha feito sequer uma turnê pelo Brasil, com shows em praça pública, mesmo que fossem patrocinados pela Lei do Audiovisual. Nunca o vi numa foto com operários. Nunca acreditei nesses comunistas dos Jardins. Vou aproveitar o momento e fazer uma deferência ao grande pianista Artur Moreira Lima. Até hoje foi o único músico de elite que vi fazer uma turnê pelo interior, sertão mesmo, fazendo apresentações a partir de uma carroceria de um caminhão/palco. Deve ter utilizado recursos dos incentivos, mas foi levar a quem precisa. Tinha cidade que nem sala de cinema existia. Isso sim, além de levar cultura, era a maior diversão da cidade e os fazia sentir-se integrados.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 15:54
· votar


Lelo Mig´ Lelo, você é um dos caras fudidos que sai com escada nas costas para dar manutenção e instalações de endereço em endereço, fudido, mas digno, pra sobreviver. Boa parte do que você fala, você vê e sente. Agora ficar defendendo esses escovinhas hipócritas, que assistem a vida de camarote, cara... só porque o cara é supostamente de esquerda... sai dessa!

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 16:16
· votar


Pedro_Borges O problema é que você fica nessa hipocrisia Que hipocrisia? sua ideologia Qual é a minha ideologia?

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 16:43
· votar


Pedro_Borges Vou pontuar algumas diferenças importantes aqui: a invasão de uma cidade por alguma quadrilha fortemente armada é algo muito raro e deve ser combatida com inteligência, de preferência, de maneira preventiva. Me diga quantas vezes esses crimes foram combatidos com eficácia pela polícia em confrontos armados e quantas vezes essas quadrilhas foram desmontadas DIAS DEPOIS que o crime foi cometido. Até entendo o senso de urgência nesses casos e admito que pode haver a intenção de proteger as pessoas, mas não entendo no caso das favelas! A polícia jamais invade uma favela para proteger seus moradores!

Lelo Mig
Membro
# 09/mai/23 17:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges "só porque o cara é supostamente de esquerda... sai dessa!" Cara, eu não tô defendendo o cara porque ele é de esquerda, até porque o sujeito têm 3 metros de altura e é uns 20 anos mais jovem do que eu... não precisa que eu o defenda. Eu estou frisando um comportamento. Não ter lugar de fala (o que é bastante relativo) em alguns casos é uma coisa, ter desconhecimento ou desprezo por estes fatos, é outra bem diferente. Você não precisa ser preto para atentar para o racismo, não precisa ser pobre para entender suas mazelas. Não é "carregar escada nas costas" que me faz ter essa vivência/noção. Senão o contrário também valeria, ou seja, eu também, dou manutenção em mansões que a maioria aqui não viu nem no cinema.

ProgVacas
Membro Novato
# 10/mai/23 10:10
· votar


Lelo Mig Lelo, é mor gostoso fazer esses trampos que você faz, mano. Muito sinceramente, eu preferiria um milhão de vezes, hoje, ser um autônomo, do que um fudido que trabalha os três períodos do dia, desgastando carro, moto, seu bem, sem ser nem mesmo reembolsado por isso. No começo de abril, fia 10, fui atropelado com a minha moto na Rodovia Índio Tibiriça. Era uma Burgman 650. Deu perda total, serei indenizado pela seguradora. Fico imaginando o malabarismo que eu tenho que fazer só para me deslocar até a escola. Nessa, quebrei uma vértebra lombar e estou me recuperando. Acidente de trabalho negado, por falta de testemunha, mesmo eu estando quase em frente da escola, distante apenas dois quilômetros. O mano que passa o tempo desenvolvendo prolapso da hemorróida em uma cadeira estofada não faz ideia de verdade o que é ser um fudido.

makumbator
Moderador
# 10/mai/23 12:29
· votar


Lelo Mig até porque o sujeito têm 3 metros de altura Isso eu acho que é mentira do Wanton. O Nando Moura contava um papo parecido, e depois foi comprovado que ele é basicamente um anão alto.

Wanton
Veterano
# 10/mai/23 22:08
· votar


makumbator: "Isso eu acho que é mentira do Wanton". Vou mandar uma foto ao lado de latinhas de refrigerante empilhadas. Tem alguma ideia melhor? (quase me arrependendo de perguntar)

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mai/23 22:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Tem alguma ideia melhor? Faz a foto ao lado de um hidrante.

makumbator
Moderador
# 10/mai/23 22:55 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton Se for nude esquece as latinhas. Mas coloca salto alto (pois eu gosto).

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mai/23 23:07
· votar


makumbator Se for nude... eu gosto. Hum, tem pai que é cego...!

Lelo Mig
Membro
# 11/mai/23 11:29
· votar


Tá dando desânimo desse fórum com este problema de formatação que agora nem permite que a gente corrija. Site bosta do caralho putakipariu vão tomar no cu.

Wanton
Veterano
# 12/mai/23 00:49
· votar


makumbator, achei uma antiga com um objeto de referência. Faça as contas!

makumbator
Moderador
# 12/mai/23 01:24 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton Do lado de um puma rebaixado e de fibra de vidro? Mas cadê o salto alto que pedi?

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mai/23 07:07
· votar


Pôxa, porquê que os caras têm medo de mostrar o rosto aqui no OT e nas redes sociais mostram?

Drinho
Veterano
# 12/mai/23 07:42
· votar


O cifra club é como a terra da liberdade, Lelo Mig está esculachando o site e os caras deixam ele continuar falando. Se fosse tipo china, já tinham feito-o de escravo nas montanhas do país.

makumbator
Moderador
# 12/mai/23 12:38
· votar


Drinho Se fosse na China ele já teria sido droneado e a família ainda iria perder uns 9.000 pontos de crédito social.

Wanton
Veterano
# 12/mai/23 14:49
· votar


Pedro_Borges "Pôxa, porquê que os caras têm medo de mostrar o rosto aqui no OT e nas redes sociais mostram?" De olho na perspectiva de monetização.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mai/23 17:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton makumbator - O Wanton preferiu mandar uma foto ao lado do pálio da empregada ao invés do BMW, só prá evitar polêmica. Kkk

Wanton
Veterano
# 16/mai/23 17:00
· votar


Integrante da equipe de Péricles morre após ser espancado em posto de gasolina em SP

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/out/23 21:43
· votar


https://www.mainepublic.org/news/2022-06-02/without-stronger-gun-laws- a-researcher-says-maine-is-lucky-its-had-no-major-shootings

Quem diria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mass shooting e a cultura da violência