Os idiotas públicos

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


O Prime Video me recomendou Shark Tank porque eu assisti The Office. Será que o Jeff Bezos notou a similaridade ente os investidores e o Michael Scott?

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar


Wanton

Todo feito de bilionário é uma metonímia.

Qual seria o todo?

Ninguém é tão burro

Peço desculpas, humildemente.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


ProgVacas
Qual seria o todo?

Editei, veja se ajudou.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar


Wanton

Ficou.

Obrigado.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mai/22
· votar


Wanton
O Prime Video me recomendou Shark Tank porque eu assisti The Office. Será que o Jeff Bezos notou a similaridade ente os investidores e o Michael Scott?

Não faço ideia, não gosto de ambos. Mas o mr. Bezos deu um baita bola dentro ao anunciar que as 3 temporadas de Hannibal chegam ainda esse mês. Já tava na hora.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


Wanton
Na prática, o que rola é uma associação burra entre riqueza e inteligência

Efeito Halo. O Monark é o perfeito exemplo desse idiota público. Vi um post dele contra faculdade, pq, segundo ele, todo o conhecimento está no youtube. E ele usa a si proprio pra validar seu argumento, por se considerar um ignorante, mas rico, ele está certo, já que sucesso, para os fãs de bilionarios, sao uma medida de dinheiro na conta.

E isso é bem explicado com o cerne desse modo de pensar, como o Bruno ilustrou com maestria aqui:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340766/p3#9465895

Se o cidadão tem esse tipo de coisa como o mais importante em sua vida, um bilionario é só alguem que pode comprar muito desse tipo de coisa. Então ele o venera. Coisas do capitalismo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


O legal é que eu comentei em tom de humor, e a militância de esquerda ainda é capaz de não captar o humor, levando a sério os preconceitos em que se baseiam.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


brunohardrocker
O legal é que eu comentei em tom de humor

Claro que foi. Mas a graça, para mim, é você não notar que a diferença entre a caricatura que você pintou e a realidade está nas pequenas variações sobre o mesmo tema. Muda o modelo do carro, a cor da cerca, mas sempre fica algo. Até 'te perdoei' por ter esquecido das serviçais domésticas, que não cabiam na sua caricatura importada, porque os gringos não sacaram a importância de manter a ralé bem fodida para se submeter a qualquer tipo de humilhação.


-Dan
Então ele o venera. Coisas do capitalismo.

Acho que é a catarse de quem leva uma vida de merda: as realizações improváveis são todas terceirizadas para alguns heróis. É o craque que faz um gol, o guitar hero que toca para multidões, o policial que desce o cacete em bandido, o velho da lancha cercado de sugar babies, o bilionário que recebe o reconhecimento por avanços produzidos socialmente.

No caso do bilionário, em especial, atribui-se todo avanço a atos individuais de genialidade, o que facilmente descamba nesse desdém pelos processos custosos que levam aos resultados práticos. A ciência só é boa quando fornece subsídios para o avanço de tranqueiras tecnológicas, porque na maior parte do tempo ela é chata pra caralho! Ciência para fazer iPhone? Maravilha! Ciência mandando usar máscara durante a pandemia? Corre para o Google para encontrar eco em algum questionamento anticientífico. Daí para querer fechar universidades é dois palito.

Para o fã da categoria, o bilionário substitui a marca da empresa. Se já éramos trouxas quando humanizávamos marcas, atribuindo-lhes qualidades que não caberiam a abstrações inanimadas (tal marca é simpática, tal marca é responsável, tal marca se preocupa com o meio ambiente - veja se você não tem relações emocionais com marcas! é difícil escapar!), somos ainda mais quando esquecemos que há uma empresa atuando e atribuímos os feitos do trabalho coordenado de milhares de pessoas à genialidade de um ricaço estúpido e mimado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/22
· votar


Wanton
Até 'te perdoei' por ter esquecido das serviçais domésticas, que não cabiam na sua caricatura importada, porque os gringos não sacaram a importância de manter a ralé bem fodida para se submeter a qualquer tipo de humilhação.

Mas na gringa, como nos EUA, já que os americanos nao se submetem mais a isso, eles "importam" as domésticas do méxico, cuba, porto rico e demais países hispanos da proximidade

makumbator
Moderador
# mai/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Michael Scott

Prefere o Michael Scott (Steve Carell) ao David Brent (Rick Gervais)?

O Shark Tank nem é legal por conta dos ricos (segundo me lembro, na line-up clássica apenas o Marc Cuban é bilionário, e ele nem é o mais divertido dos tubarões) e sim pelas ideias de produtos/serviços que aparecem. Tem coisas legais, geniais e bizarrices. Isso é o legal do programa.

-Dan
Efeito Halo

Halo é da Micosoft. Logo, é do Bill Gates.

Jonas Kahnwald
Mas na gringa, como nos EUA, já que os americanos nao se submetem mais a isso, eles "importam" as domésticas do méxico, cuba, porto rico e demais países hispanos da proximidade

Com exceção da governanta, que precisa ser da Europa (preferencialmente ocidental se os filhos forem já mais crescidos e da Europa oriental se quiser mais disciplina sendo aplicada na prole).

Lelo Mig
Membro
# mai/22
· votar


Só intelectual burguês, mimado e abastado nesse tópico.

Sei nem do que vocês estão falando. Sou perifa... é nóis!

makumbator
Moderador
# mai/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Sou perifa... é nóis!


Encosta na parede. Tu vai tomar um enquadro. E nem adianta falar que é estudante.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Wanton
por ter esquecido das serviçais domésticas, que não cabiam na sua caricatura importada,

Eu jamais incluiria, porque não tenho a maldade que a esquerda projeta nos outros.
O serviço da casa sempre foi necessário. Ou os próprios moradores o fazem, ou destinam parte de sua renda para que outros o façam, ou se o objetivo é que ninguém faça, que fique por conta das maquinas.
Mas eu fico a disposição para ouvir uma proposta sua, uma solução mágica para essa questão. Vamos lá, faça a classe média pagar salário de servidor publico para as domésticas, que eu vou ser o primeiro a apoiar.

Drinho
Veterano
# mai/22
· votar


Lelo Mig

Sou perifa... é nóis!

Sô maconhero e é isso memo meu cumpadi tamo aí pá resolvê.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


brunohardrocker
projeta nos outros

Larguem dessa merda de papo de projeção, porra! Isso é uma pseudagem do caralho! Qual vai ser a próxima tentativa? Me acusar de ter ascendente em sagitário?


Eu jamais incluiria, porque não tenho a maldade

Não tem maldade, não! Aprecia os efeitos da desigualdade exacerbada, mas sem maldade! Vai negar que ser servido tá no pacote dos sonhos da direita? Parece que eu tenho que te ensinar o que é direita, porra! O senhor cresceu num lar comunista por acaso?!

megiddo
Membro
# mai/22
· votar


brunohardrocker
O legal é que eu comentei em tom de humor, e a militância de esquerda ainda é capaz de não captar o humor, levando a sério os preconceitos em que se baseiam.

agora você caiu na arapuca

makumbator
Moderador
# mai/22
· votar


Wanton
Me acusar de ter ascendente em sagitário?

Mas vc tem? Afinal, qual seu signo?

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Correu da proposta.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/22
· votar


makumbator
Wanton
Me acusar de ter ascendente em sagitário?

Mas vc tem? Afinal, qual seu signo?


Pior que uma vez o Afonso Padilha fez uma piada dizendo que não acredita muito em signo pq ele era muito cético com essas coisas, assim como todos os sagitários hahaha

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Caceta, o Jonas ri com o Afonso Padilha.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


brunohardrocker
Correu da proposta.
solução mágica

Não tem proposta nem solução mágica. Em países menos desiguais esse serviço praticamente inexiste. A 'solução mágica' deles é automação, é cada um cuidar da sua sujeira, é mandar roupa para lavanderia.

Quem correu foi você, porque isso não tem nada a ver com o assunto. A pergunta que interessa está lá, esperando você deixar de ser covarde! Que porra de direita é essa que você dá a entender que é tão diferente da caricatura que eu sempre pinto? Tua família é de direita? Não tem nenhum tiozão racista, não? Não tem ninguém que quer enriquecer e ter 10 mordomos? Não tem ninguém que se acha muito superior aos subordinados? Essa direita aí do meio do mato é muito diferentona ou você capricha na hora de se fazer de idiota!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


o Jonas ri com o Afonso Padilha.


ele é top 3 mais assistido no Brasil bebe ;*

-Dan
Veterano
# mai/22 · Editado por: -Dan
· votar


brunohardrocker
O legal é que eu comentei em tom de humor, e a militância de esquerda ainda é capaz de não captar o humor, levando a sério os preconceitos em que se baseiam.


Tu me refere como "militancia de esquerda" e eu que sou o dos preconceitos. Na mesma frase hahahaa. Tu tá se superando!

Sobre o seu "humor", que bom que tu viu o modo de vida meio desprezível daquilo que vc descreveu, já é um avanço. Mas voce acertou sim cara. O que tem de cidadão de bem que sonha com essa pintura que você descreveu não tá no gibi.

Para gente achar que não é esse seu sonho como homem de direita, tu iria ter que descrever o que é direita, mas ja vimos que voce nao consegue aprofundar.

makumbator
Moderador
# mai/22
· votar


brunohardrocker

Pior que eu ri da piada. Hahah! Achei boa.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar


makumbator

Pior que eu ri da piada

Não é piada, mas uma ironia.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton
Não tem proposta nem solução mágica. Em países menos desiguais esse serviço praticamente inexiste. A 'solução mágica' deles é automação, é cada um cuidar da sua sujeira, é mandar roupa para lavanderia.


Então não sei o que tu tá querendo com isso. Não há conspiração de classe: nosso país é subdesenvolvido, muita gente passa por necessidades e encontra no trabalho doméstico uma forma de se sustentar com o mínimo. Acabar com esse serviço por aqui é tirar esse sustento dessas pessoas. E a classe média não dá conta de oferecer mais para essas pessoas, visto que também é tungada pelo Estado todo santo dia. A solução deve vir por outro caminho, que leve a uma melhora na situação do emprego, da capacitação e da educação das pessoas que tem menos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Wanton
Que porra de direita é essa que você dá a entender que é tão diferente da caricatura que eu sempre pinto? Tua família é de direita? Não tem nenhum tiozão racista, não? Não tem ninguém que quer enriquecer e ter 10 mordomos? Não tem ninguém que se acha muito superior aos subordinados? Essa direita aí do meio do mato é muito diferentona ou você capricha na hora de se fazer de idiota!

A resposta está na sua própria pergunta. É uma destilação de preconceitos e de maniqueísmo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


-Dan
Tu me refere como "militancia de esquerda" e eu que sou o dos preconceitos. Na mesma frase hahahaa.

Opa, foi mal. Não sabia que tu era militante de direita! hahahah!

Sobre o seu "humor", que bom que tu viu o modo de vida meio desprezível daquilo que vc descreveu, já é um avanço. Mas voce acertou sim cara. O que tem de cidadão de bem que sonha com essa pintura que você descreveu não tá no gibi.

Não vi modo desprezível não, pelo contrario! hahahah
Eu não tenho nada contra quem tem ou almeja ter aquele estilo de vida.
E geralmente quem chega neste patamar de tranquilidade e qualidade de vida (melhor ainda se tiver um barco no reboque passar os finais de semana no rio), já tem a vida resolvida. Então quanto mais pessoas levarem este estilo, mais a vida das pessoas vai estar resolvida. Então, é preciso pensar em fazer com que as pessoas que não tem isso, passem a ter, assim todo mundo melhora de vida! hahahha

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


brunohardrocker
Opa, foi mal. Não sabia que tu era militante de direita! hahahah!

Seu mundo é binário, esqueci, seu vascaíno.

Eu não tenho nada contra quem tem ou almeja ter aquele estilo de vida.
E geralmente quem chega neste patamar de tranquilidade e qualidade de vida (melhor ainda se tiver um barco no reboque passar os finais de semana no rio), já tem a vida resolvida. Então quanto mais pessoas levarem este estilo, mais a vida das pessoas vai estar resolvida. Então, é preciso pensar em fazer com que as pessoas que não tem isso, passem a ter, assim todo mundo melhora de vida! hahahha


Po, assume que é seu sonho esse estilo de vida. Nada contra hehe

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


-Dan
Seu mundo é binário, esqueci, seu vascaíno.


Então se você está contestando um suposto mundo binário, logo você compreende que o mundo é complexo, cheio de nuances, cheio de variações em todos os espectros. Ou seja, você diverge dos preconceitos em que o Wanton se baseia! hahahah

Po, assume que é seu sonho esse estilo de vida. Nada contra hehe

Sonho não, é realidade! hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os idiotas públicos