Para quem tem medo de andar de avião

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # set/11


    Estava dando uma estudada aqui e comecei a ler um pouco sobre aproximações, antes do pouso.

    Quando a visibilidade esta prejudicada, o procedimento de aproximação é chamado de ILS.

    Aí eis algo que eu não sabia, a visibilidade para pouso pode ser ZERO, desde que o aviao e o aeroporto seja qualificado para aproximação CAT3!

    Ilustrando:
    http://www.youtube.com/watch?v=lDtgtuWlSZc&feature=player_embedded

    Achei aqui, um site muito legal:
    http://www.avioesemusicas.com/aviacao/cat-iii-approach-aproximacao-cat -3/

    Bom, quando vcs estiverem a bordo novamente, verifiquem as condições de visibilidade antes do pouso e lembrem-se! Pode ser que nem o proprio Cmte da aeronave esteja vendo a pista de pouso! =D

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom, quando vcs estiverem a bordo novamente, verifiquem as condições de visibilidade antes do pouso
    hehe, isso nao vai salvar minha vida, nessa hora, ja era

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    é, mas pelo menos vc vai poder colocar todo mundo em panico!

    Kaíque
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LOL que sinistro, quanto eu vi, o negócio já estava no chão O_O

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kaíque

    Pois é!

    Brincar disso no FlightSimulator é legal tb!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    qew

    eu vôo no flight simulator tb, mas esse CAT 3 acho que não é visibilidade zero não, quase isso , talvez uns 100 metros... mas de qlq jeito no cat 3 o avião pousa sozinho, o piloto automático é desligado já no solo !

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    CAT 2 eh 150 metros, CAT 3 eh para visibilidade zero!

    tambourine man
    Veterano
    # set/11
    · votar


    uma vez deu turbulência, e eu me senti em um navio sendo levado por ondas. A tiazinha do meu lado quase teve um ataque e eu quase lavantando um ola e surfando junto com o avião.

    foi tr00

    ROTTA
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lembrando que poucos aeroportos no Brasil tem ILS Cat III operando. Uma boa parte nem ILS tem...

    Abraços.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    qew

    Entendi o que vc ta dizendo, o CAT III opera com visibilidade zero sim.

    Porém quando chega nesse estado normalmente os aeroportos suspendem as operações, pois com visibilidade zero o avião não consegue taxiar com segurança.

    Vc viu aquele engavetamento na imigrantes em SP? imagina dirigir um carro na estrada já é perigoso nessas condições, imagina taxiar um avião lotado de combustível o risco que é.

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ROTTA
    Lembrando que poucos aeroportos no Brasil tem ILS Cat III operando. Uma boa parte nem ILS tem...

    Que eu me lembre, apenas Viracopos opera CAT3, por aqui.

    Agora, para CAT 2 existem vários.

    Pé de chinelo

    Claro que é um risco.

    Por isso quando fecham Congonhas / Guarulhos e a aeronave tem que pousar, tem que ir para Viracopos.

    Existe toda uma estrutura, inclusive para o taxi nesses casos. Ainda bem! Pensou se fecham os aeroportos e acaba a gasolina <o>

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    qew

    hehhee pois é, por isso que no plano de vôo o piloto sempre tem que definir um aeroporto pra alternar, caso o q ele esteja indo se encontre fechado.
    Normalmente alterna pra um pouco mais longe, pq por exemplo se os aeroportos de SP estiverem fechados, é bem provável que Campinas tb esteja com tempo ruim, então é melhor alternar pro Rio ou BH por exemplo.

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Campinas tb esteja com tempo ruim, então é melhor alternar pro Rio ou BH por exemplo.

    É verdade.

    Citei Viracopos pelo fato de ter CAT 3, então na emergencia dá pra correr pra lá.

    Se bem que até achar um slot, é mais facil pousar na anhanguera mesmo =/

    ROTTA
    Veterano
    # set/11
    · votar


    qew
    Que eu me lembre, apenas Viracopos opera CAT3, por aqui.

    Viu? São poucos mesmo. =) Desconheço quais tem CAT3...
    Abraços.

    tambourine man
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QTR roger that

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem tem medo de andar de avião