HTML 5 - Nova linguagem Web

Autor Mensagem
Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta


Bom, como todos já devem saber (ou não), o HTML 5 é a nova linguagem Web, que deixa de ser marcação de textos para ser uma linguagem de programação.

Caso queiram saber mais detalhes, ou aprender essa nova linguagem, acesse: www.w3schools.com

Obs: Site é um Inglês, mas nada que o Google Translator não resolva.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Gostei do seu nick.

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


O que muda do html tradicional?

/preguiça de ler

Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10
· votar


Bassist_rsl

Essa Coca é Fanta
que deixa de ser marcação de textos para ser uma linguagem de programação.

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Hum... E muda alguma coisa no uso da internet por pessoas comuns?

edu ROCK
Veterano
# ago/10
· votar


Essa Coca é Fanta

Você poderia me dizer onde você viu essa informação de que o HTML 5 será uma linguagem de programação?

Porque isso não faz nenhum sentido...
Contraria a forma como as coisas geralmente funcionam, várias tecnologias, cada uma fazendo um papel diferente para chegar no resultado final do site.

HTML para o conteúdo, CSS para a estilização e apresentação desse conteúdo, e uma linguagem server side (PHP, ASP, etc) para gerar conteúdo dinamicamente.

Se o HTMl virar uma linguagem de programação, quem vai fazer a marcação do texto, para que o navegador possa renderizar?

Mr. Joe
Veterano
# ago/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


HTML 5 não será uma linguagem de programação!

Senão, qualquer um roubaria todo script de seu site, afinal, HTML é lido (EDIT: interpretado*) pelo navegador.

Aliás, continua sendo a mesma coisa, pelo que vi. Os pseudo-jogos "feitos" em HTML 5 são, na realidade, 95% JavaScript + JQuery e o resto alguma coisinha de HTML.

Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


Bassist_rsl
Hum... E muda alguma coisa no uso da internet por pessoas comuns?

Eu diria que talvez, os navegadores "feitos" p/ o HTML5/XHTML (tipo o Google Chrome, acho), carregarão algumas páginas mais rapidamente, pois estarão interpretando algo que foram otimizados para interpretar.

Mas como quase nenhuma página ainda usa totalmente a semântica do "novo" HTML, né... vai continuar igual.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10
· votar


edu ROCK
Mr. Joe

Olha, quem me disse foi meu professor de Programação, e li umas coisas no Google também.

Eu apenas estou divulgando a nova linguagem Web, abraços.

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Aliás, continua sendo a mesma coisa, pelo que vi. Os pseudo-jogos "feitos" em HTML 5 são, na realidade, 95% JavaScript + JQuery e o resto alguma coisinha de HTML.



HTML 5 é isso aí

E quem faz site em flash merece levar um tiro na mão

Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10
· votar


Zandor
E quem faz site em flash merece levar um tiro na mão

Porque, é tão tosco assim.. ?
\o

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Pode apostar que é

Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10
· votar


Zandor

Mas me diz uma coisa, e esses sites ai que parecem ser feitos em FLASH, na verdade são feitos em que ?

edu ROCK
Veterano
# ago/10
· votar


Essa Coca é Fanta

Eu tenho um professor na faculdade que diz que HTML é linguagem de programação e chama as tags de comandos.

:/

Professores não são infalíveis.

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Mas me diz uma coisa, e esses sites ai que parecem ser feitos em FLASH, na verdade são feitos em que ?


Javascript

Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10
· votar


Zandor

No caso, as bibliotecas JQuery ?

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Também

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Dando continuidade ao assunto agora que os navegadores já tem um suporte melhor ao HTML 5.

O Google Chrome como sempre está à frente dos demais navegadores e é o que melhor suporta o HTML5, embora o Firefox 4 e o Safari 5 também já o suportem muito bem.

O IE 9 (lançado oficialmente semana passada) também oferece suporte, mas continua muito atrás dos demais.

Sugestões de sites:

Veja quantos pontos tem o seu navegador para o HTML5
http://www.html5test.com/

YouTube está convertendo o player de seus vídeos para o HTML5. Os vídeos sem anúncios já estão com players no novo formato, que é mais leve e com chances muito menores de travar o browser do que com os plugins de Flash.
http://www.youtube.com/html5

Canvas, elemento do HTML5 que promete ser a cura para o câncer da web (Flash). Exemplos:
http://www.canvasdemos.com/

DaniloReis
Veterano
# mar/11
· votar


<html>
<title> QUE MASSA </title>
<br>
<body> Depois vou testar </body>
</html>

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Muito legal esse joguinho em HTML5

http://www.mutantzombiemonsters.com/

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Essa Coca é Fanta
Bom, como todos já devem saber (ou não), o HTML 5 é a nova linguagem Web, que deixa de ser marcação de textos para ser uma linguagem de programação.

Ai JSP , ASP , Coldfusion , Ruby e afins morrem ?
HTML não é Hyper Text Markup Language ? Então tem que mudar o nome ...

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Demos de HTML5 e CSS3 da Mozilla.

https://demos.mozilla.org/pt/

O segundo é um jogo bacaninha.

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
A palavra nunca muda.

pedroes
Veterano
# mar/11
· votar


hm... to achando que essa coca é fanta em

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Zandor
HTML 5 é isso aí

E quem faz site em flash merece levar um tiro na mão


É por isso que a cada dia eu pego mais nojo de TI.
Um FDP se mata pra aprender Flash + ActionScript e layout (HTML + CSS) ou então paga vários treinamentos.
Pra agora , toda essa caralhada não valer mais nada.

To aqui programando em C# , mas só Deus sabe se daqui 5 anos isso ainda vai vingar...
É claro que o cobol é um exemplo de sobrevivência , porém as linguagens que ja morreram são muitas.

Por isso vou virar músico ...
Menos trampo , menos B.Ó e fodasse todos !

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Concordo com você, mas não é pra tanto. Desde o começo do Flash é uma bosta um site inteiro com isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Pior! Essas cricas são complicadas e passam muito rápido.

O que me conforma é que se essa caralhada não der certo para mim, eu posso tentar um emprego como servidor público.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
Concordo com você, mas não é pra tanto. Desde o começo do Flash é uma bosta um site inteiro com isso.

Diga isso pra quem trabalha com Flex.

Zandor
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que as pessoas que pedem pra fazer site em flash normalmente são as mesmas que não usam a internet

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Concordo com você, mas não é pra tanto. Desde o começo do Flash é uma bosta um site inteiro com isso.

Diga isso pra quem trabalha com Flex.
²

O que eu leio sobre HTML 5 me parece uma zona completa... ja li que o negocio parece Javascript, não pela sintaxe e aplicações, mas pq esta cheio de problemas com compatibilidade com navegadores e tal. Padronização zero.
Só não sei até onde isso tudo é verdadeiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HTML 5 - Nova linguagem Web