Dilema: Ganhar mais ou aprender mais?

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/10


    Estou refletindo.

    Trabalho como programador PHP e ganho R$ 910.
    Fazendo uma pesquisa sobre salário, vejo várias vagas de que vão de R$ 1.500 até R$ 2.500 na mesma profissão. (Tirando que ainda sou Jr. aqui, mas já faz 1 ano).

    O problema é o seguinte. Aqui onde estou é muito bom de trabalhar. Aprendo muito com as pessoas daqui, que sempre me ensinam sem criticar. A empresa é pequena, então tem aquela liberdade de resolver suas coisas, e ter aquele tempinho para ver uns sites e tal.

    Será que vale a pena sair para ganhar mais, mas provavelmente perder esse aprendizado e a "liberdade"?

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O que te diz que na outra empresa vc aprenderá menos?

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Toda mudança é complicada e é natural o ser humano ser averso a mesma. Porém, o que o brunohardrocker falou é válido. Você - de certeza - vai aprender muito em outra empresa também, uma vez que você vai pra uma organização maior.

    Tudo se resumo as suas aspirações. Quer subir de vida, ganhar mais dinheiro ou tá feliz aonde você tá? Quais seus planos para o futuro? Quais das empresas te dão mais chances de realizá-los?

    Pensa sobre isso

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu sempre penso pra mim que, devo pensar tanto em mim quanto na empresa.
    Pra eu me manter no emprego, crescendo, devo valorizar meu trabalho e contribuir para o crescimento da empresa. Do contrário eu seria inútil e pronto pra tomar um pé na bunda, ou então aquele cara que passa anos na empresa com o mesmo salário e os demais pisando em cima.

    Por outro lado, você tem que entrar no mesmo jogo que o seu patrão, enquanto vc é empregado é um sujeito comportado e competente, mas dentro da sua cabeça vc pensa em um dia ser patrão.

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/10
    · votar