Sobre o Adestramento de Cães

    Autor Mensagem
    thiaguinhu
    Veterano
    # abr/10


    Bem, aparentemente não achei nenhum tópico em relação ao assunto.

    Seguinte...tenho um cão (vira lata/pitbull). Ele até que é obediente, mas não sabe a hora de parar de brincar. Sem contar que ele é extremamente afobado. Não sabe esperar para ganhar comida (mesmo sabendo que vai ganhar).

    Pesquisei na net e achei meio caro, então estou pensando em comprar um livro sobre adestramento e tentar.

    O fato é que ele já tem pouco mais de 1 ano. Não sei se isso afeta em alguma coisa.

    Alguem aí tem experiência em adestramento? Sabem me dizer se com o fato de eu começar a adestrá-lo na fase adulta terei algum resultado/problema?

    Obs: qualquer informação sobre adestramento é válida!

    russobass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vira lata/Pitbull ???????
    como assim ???
    Raça misturada, é vira lata e pronto. kkkkkkkkkkkkkkk!!
    Tem que fazer curso. Não vai conseguir adestrar ele do nada, muito difícil isso. Procura ajuda de um profissional.

    Chespirito
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    thiaguinhu

    Pergunte para a Zuzza. :)

    be5
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    2 sacos de biscoito pra cachorro e vc faz seu cachorro falar o alfabeto em koreano.

    /fikdik

    thiaguinhu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    russobass
    huahuauha é verdade, ele é um pitnull falseta :P

    eu procurei um profissional para adestrá-lo ...mas todos exigem no mínimo x meses e acaba ficando inviável $$

    =/

    Comprei um livro de adestramento. Não quero que ele aprenda nenhum truque muito complexo. Só quero que saiba esperar antes que coloquemos comida para ele, não pular nas pessoas...essas coisas....

    Chespirito
    vou esperar que ela entre no tópico :P

    vlws

    thiaguinhu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    be5
    biscoitos scooby!? :P

    Toalhinha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    thiaguinhu
    procura adestramento por turma. assim vc não fica obrigado a fazer por tanto tempo e não entrega teu cachorrinho pra alguem que vc não conhece e pode maltratar.

    mas dá, sim, pra fazer isso sozinho em casa. basta paciencia, e a idade não afeta em abslutamente nada.

    aqui tem video-aulas. Começa pelo senta e vai adicionando comandos a medida que ele for começando a entender o que vc quer dele.

    quanto a avançar na comida, lá tem uma video aula de bloqueio. Ou tu pode usar o senta e fica pra deixa-lo quietinho até segunda ordem.

    luiztx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a unica coisa sobre isso que eu sei... é que sempre que for dar bronca no cachorro, NUNCA use o nome dele no meio da bronca, pq com o tempo ele deixa de atender pelo nome, porque associa o nome a algo ruim (uma bronca)

    TWT ICE
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    thiaguinhu
    vira lata/pitbull

    resumindo, vira lata com orelha cortada

    no mais, é esperar a resposta da Zuzza

    Toalhinha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    TWT ICE
    ele não disse que tem orelha cortada O.O

    TWT ICE
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Toalhinha
    mas por ser um pitbull se deduz isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Adestramento de Cães