Fãs de Cinema Nacional

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/abr/24 13:41
· votar


makumbator
Então ele redimiu,

já admitiu pela primeira vez que um filme de super herói é muito bom, agora que abriu a porteira, logo tá curtindo o gênero como um todo

o comuna do Wanton implica com a pujança do capitalismo, ele não vai rebater meu desprezo por essa vertente do cinema de Hollywood.


agr lembrei que o Wanton não gosta do Batman né? Nessa a política corrompeu mesmo o bom gosto do menino

Wanton
Veterano
# 18/abr/24 00:08
· votar


Jonas Kahnwald
agr lembrei que o Wanton não gosta do Batman né?

Eu lia as HQs. Mas saca os filmes que eu vi: Batman (1989); Batman Returns (1992); Batman Forever (1995) e Batman & Robin (1997). Esses filmes são muito ruins. Prefiro Bacurau.

Vi esse último Coringa, também. Interessante, mas fico desesperançoso com relação à continuação.

Lelo Mig
Membro
# 18/abr/24 09:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Falando sério, só prá constar, e sem cagação de regras... apenas opinião pessoal.

Não acho que "toda produção cultural precisa ser brilhante". Não tenho nada contra o entretenimento, a diversão, o puro lazer. Ainda que eu seja, particularmente chato, com relação às artes.

Mas acho que têm de ser bem feito...

Falar sobre o que se gosta é fácil, por isso usarei, como exemplo, algo que não gosto, que teria tudo para criticar.

O filme "Dois Filhos de Francisco", ainda que eu não curta sertanejo, não curta a dupla, acho que é um bom filme nacional.

O roteiro é bastante regular e firme, os atores estão bem, a história é bem contada e é tecnicamente bem produzido. Considerando que foi feito, principalmente, para os fãs da dupla, acredito que ele deve emocionar, provocar reações e divertir.

Não importa muito o quanto da história dos irmãos é real ou não. É apenas cinema.

Meu problema é com coisas ruins, mal feitas, mal resolvidas. Qualidade técnica ruim, atores ruins, roteiro e diálogos ruins. Não vou "achar ruim" simplesmente porque não gostei... são coisas diferentes.

Acho que é isso!

JJJ
Veterano
# 18/abr/24 11:40 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Eu já falei aqui, seu seriado de infância é o vigilante rodoviário da TV Tupi.

E viva o Capitão Asa (acho que só o Lelo vai lembrar quem era...).

Vigilante Rodoviário eu conheci, mas quase nunca vi. Via mais Túnel do Tempo (ótima série, daria um remake foda hoje em dia) e Perdidos no Espaço (uma bobagem, mas eu era criança... aliás, desse fizeram filme, remake e os caraio), Terra de Gigantes (outra bobagem), Thunderbirds no Espaço (adorava!!! carrego uma imensa frustração de não ter tido grana na época pra comprar um brinquedo que tinha a miniatura da ilha da série, com todas as naves e tal).

Ah, e Speed Racer, claro!

Ah(2), e Jeannie é um Gênio e a Feiticeira, obviamente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/abr/24 11:43
· votar


Wanton
Esses filmes são muito ruins. Prefiro Bacurau

é, eu até acho que os 2 primeiros tem seu valor, mas são bem inferiores à trilogia suprema do Batman:
Batman Begins (2005)
Batman Dark Knight (2008)
Batman Dark Knight Rises (2012)

só acho que o nome pro último filme faltou originalidade, mas é isso

esse último Coringa, também
as críticas que esse filme faz são muito boas, e talvez nesse sentido, o pai do Bruce Wayne, o Thomas Wayne, seja realmente uma figura controversa

agora quem fala mal do Batman, que ele é riquinho ou sei lá oq, aí não me desce... pq o que ele faz é justamente em prol do povo e podendo até sacrificar a si mesmo

se tem um herói, que esse sim seria mais passível de críticas, é o Superman!

makumbator
Moderador
# 18/abr/24 12:19
· votar


Jonas Kahnwald
agora quem fala mal do Batman, que ele é riquinho ou sei lá oq, aí não me desce...

O Wanton não aprova, afinal, o personagem é multimilionário e não segue o o sistema criminal regular, fazendo justiça particular. Não pode, mesmo nos quadrinhos e filmes, pois pode influenciar algum ricaço a fazer o mesmo...

Lelo Mig
Membro
# 18/abr/24 13:02
· votar


JJJ
makumbator

Eu não tenho muita memória do Vigilante Rodoviário, nem do Capitão Aza. Sei que era bem pequeno quando passavam, mas "acho que eu não gostava", porque se eu gostasse lembraria com maiores detalhes.

O primeiro desenho que eu lembro de curtir, (tirando os clássicos da Disney e Hanna Barbera), chamava-se Samurai Kid (Shonen Ninja Fujimaru). Voltava ansioso da escola para assistir.



Outro marcante em minha infância foi o Super Mouse:



Era louco pelo Ultra Seven (Ultra Man eu não gostava tanto):



Sem contar os meus favoritos, igualmente politicamente incorretos, Pica Pau (melhor desenho de todos os tempos) e Pernalonga.

Eu sempre gostei de desenhos e, até pouco tempo ainda acompanhava, gosto de desenhos bizarros como, Coragem o Cão Covarde, Hora de Aventura e Apenas Um Show.

Wanton
Veterano
# 18/abr/24 19:55
· votar


Lelo Mig
Outro marcante em minha infância foi o Super Mouse:

Super Mouse é seu amigo
Vai salvá-lo do perigo

Desse, eu lembro.

makumbator
Moderador
# 18/abr/24 19:58
· votar


Wanton
Desse, eu lembro.

Eu também. Muito legal.

Wanton
Veterano
# 18/abr/24 23:48
· votar


Jonas Kahnwald
trilogia suprema do Batman

Parecem esteticamente interessantes, mas meu tempo venceu. Não consigo imergir nesse tipo de filme.

makumbator
pois pode influenciar algum ricaço a fazer o mesmo

Seria um sonho. Todo mundo sabe que um Batman da vida real morreria rapidinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fãs de Cinema Nacional