O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)

Autor Mensagem
Releed
Veterano
# abr/18
· votar


Por histórias como esta que eu ainda entro no FCC depois de trocentos anos.Lelo Mig

Ningen
Veterano
# abr/18
· votar


A loirinha sem camisa homenagei por uns 10 anos também.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Finalmente consegui ler e ouvir tudo.

Aquela vontade de vomitar...

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig

Um ou dois anos depois dessa sua história comprei meu primeiro clone de Big Muff, que também era "hand-made" e também fui até a casa do cara pegar. Mas eu lembro quem era: Torcuato Mariano.

Só não lembro de nenhuma garota de calcinha na casa dele... kkkkkk

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


Felipe Stathopoulos

Acredito que esteja um pouco equivocado amigo. Pratica de reviews patrocinados é o que mais tem no Youtube, inclusive a grande maioria dos reviews gringos. No entanto, não vejo problemas nisso pois é marketing e é válido.

Com relação aos produtos gringos, acredito que há casos e casos. Existem produtos premium como existem aqueles que se deve passar longe. A minha experiência com Handmades brasileiros tem sido ótima e não tive maiores problemas até hoje, e os pequenos foram resolvidos com tranquilidade.

Particularmente, pagar o preço de produtos gringos aqui no Brasil raramente vale a pena. Acho que o ideal é tu testar e se gostar do produto e do atendimento, não há porque não comprar um produto nacional.

renatocaster
Moderador
# abr/18
· votar


Lelo Mig

A loirinha sem camisa homenagei por uns 10 anos também.



SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


Lelo Mig

kkkkk...uma das melhores histórias que li aqui sem qualquer dúvida.

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Lelo Mig

Aposto que você queria estar até hoje "testando pedal" com a tal loirinha, não é?

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


O Lelo Mig na sala e com a dúvida "aonde espeto o cabo" rsrs

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


LeandroP
O Lelo Mig na sala e com a dúvida "aonde espeto o cabo" rsrs

Ele ficou querendo usar a alavanca.

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


makumbator
kkkkkkkkkkkkkkk

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Clique aqui e me diga que escalão eu sou :)

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


LeandroP
Esse post foi marcado como inapropriado

Pô, eu iria depositar. Mas como rolou a censura no post, desisti... rs.


Clique aqui e me diga que escalão eu sou :)

Pô, isso é que dá saber tocar bem. Tira som bom de qualquer treco. Quem não sabe tocar tem que comprar equipo caro pra pelo menos sair bem na foto! :)


Ismah
Que tu quis sugestionar com isso?

Eu não quis sugestionar absolutamente nada. Apenas repassei o que interpretei do video do Távio. Até por isso usei termos do tipo "suposta picaretagem", "parece que há um grupo".
Sugestionei nada. Interpretação é sempre particular.

Mas sinceramente, não tem muito que inventar, apenas se insere circuitos que já existem, atrás de mais ou menos recursos

Concordo com você. Isso vai ficar no vento, porque ninguém vai dizer que copiou circuito nenhum. Vai ser palavra contra palavra, e talvez se levarem pra justiça um dos lados se dará bem - o que não quer dizer que reflita a realidade dos fatos, já que ganhar algo na justiça não significa fazer justiça propriamente dita. Apenas significa que convenceu o juiz e a outra parte não...

Lelo Mig
Tudo isso para dizer que, apesar de não termos 10% da informação que temos hoje, penso se não acertavamos mais nas escolhas naqueles tempos?

Certamente. Já comprei com vários handmades de 2010 pra cá e nunca vi mulher nua durante as compras. Já não se fazem mais handmades como antigamente...... Nem marketing.

Um aceno de longe!!!

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Del-Rei

Alguém pagou o moderador pra marcar meu comentário como improprio... Tá foda! É muito assédio rsrs

Lelo Mig
Membro
# abr/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP
JJJ
renatocaster
SteveRayMorse
makumbator

Caras eu nem encarei a loirinha direito... Fiquei sem ação; naqueles tempos não eramos como a molecada de hoje... Além de que, fiquei meio brisado pelo "fog" de maconha que circulava toda a casa e a cena era "Peace & Love" demais pra minha cabeça, com direito a guria de óculos redondo de lente azul e top less. Eu só conhecia Woodstock pelo cinema.

E, acho que na real, aquilo era um harem. Aquelas 4 ou 5 gurias que vi, eram todas do Santana.

Del-Rei
Veterano
# abr/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


Roberto Torao se manifestando.... Sobrou até pra ele, hehe.

A partir dos 17:40 ele começa a falar sobre as impressões dele sobre os amps do Pedrone vs TMiranda. Eu, como tive amps dos dois (Pegasus, Micro800 e Brownstone) concordo. E nem é picuinha, até porque tive os amps há muitos anos atrás



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


LeandroP
Hahahaha.
Eu vi, sensacional.

Teve o do Senhor dos Pedais também.

Mas o do Hitler é melhor, rsrs.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


Rapaz...pelo jeito sobrou até pro Ozielzinho

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


SteveRayMorse

O Ozielzinho é um dos melhores guitarristas do Brasil.
Aqui mesmo nas Guitar Battle ele ganhava praticamente todas. Por várias e várias vezes encabeçou a lista entre os melhores. Sem contar outros prêmios, festivais, workshop, Brasil afora. Um cara que passa uma boa imagem e de imediato se tem uma boa impressão dele como pessoa mesmo. Me lembro que ele participou de um episódio do Uílame e foi muito hilário. Enfim, vai dizer o quê do cara? Esse aí mesmo que falou isso tudo (nem quero citar seu nome), é o famoso quem?

BJKGUITAR
Veterano
# abr/18
· votar


Reativei meu login que há anos estava ausente para comentar: A pipoca já está no microondas...

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


LeandroP

Poisé...Eu acho um absurdo. E pelo jeito é o cara que gerou a maior parte da treta, o Dre Batista (eu cito rsrsrs). Eu não ouvi todos os áudios mas pelo que pude ver realmente o cara passou dos limites. O cara falou do Gustavo Guerra, da Tatiana Para que é uma menina que manda bem demais...e parece que o cara falou até do Faíska mano, que absurdo

Enfim, "Operação Pedal e Válvula" desmantelando os esquemas.

MauricioBahia
Moderador
# abr/18
· votar


Rapaz...

Não ouvi os áudios, só as lives do Torao e Ozielzinho.

Só sei deu uma coisa: há males que vêm pra bem. Então, deve ter um lado positivo nessa coisas toda. O tempo dirá.

Abs

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/18 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Sabe aquela história do cara ou dA cara pedir perdão depois do conjugê ter flagrado a traição ?

Perdão por que mostrou arrependimento ou por que foi pego com as calças na mão ?

A quanto tempo fazia parte desta sujeira ?

Na boa velho, não preciso nem escrever o que penso...

Adeus !!!!

Que vá vender pastel na feira (que é algo digno), só não vá tentar derrubar quem esta trabalhando na feira ao lado.

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


Eu comprei um penta switch com o Pedro não faz muito tempo. O produto é ótimo, e o atendimento e envio corretos e tudo mais. Entretanto, se esse lance de tentar prejudicar a concorrência fazendo coisas erradas for realmente verdade, vou evitar adquirir produtos dele daqui em diante (e também das outras marcas envolvidas). Uma pena, pois pelo menos o penta switch até agora me pareceu muito bom.

O Pedrone inclusive postou desculpas aqui no fórum (nesse mesmo tópico), mas depois cancelou o cadastro. Pra quem não viu, o post dele está na primeira página desse tópico.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/18 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Makumba,

Cheguei do trampo agora pouco e acessando internet me deparei com alguns videos no youtube e alguns posts ao longo do dia no face.

Vi gente postando que o cara cancelou face, youtube (o que fala na maior parte dos audios).

Eu não acompanhava paginas do Pedrone, nem do Guitartech, então não sei dizer se estes sumiram da internet também.

Casa caiu para estes caras.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


makumbator
sobre o pedido de desculpas, percebo um viés jurídico nas entrelinhas que talvez signifique uma orientação no mesmo sentido.... falando de "discutir o mérito da questão" "conversa privada etc" "pedido publico de desculpas"... só sei que o bicho ta pegando.

Del-Rei
Veterano
# abr/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
mas depois cancelou o cadastro.

Cancelou mesmo. Agora que vi.
Devia estar recebendo um monte de mensagens pessoais no perfil. Ou não. Ou desistiu do FCC mesmo. Mas duvido que não continue sondando de fora, rsrs.

Na real, eu acho que ninguém é santo nesse mundo de vendas. Só que deram 'azar' de terem conversas vazadas, com conteúdo de ofensas pessoais e briga bizarra por território. Pode ser que os contextos das falas até sejam outros. Mas pegou mal pacas.

Aí a concorrência (TMiranda, Darta, Rosseti, JRmod...) recebe o marketing de bandeja. A bola veio quicando na área e sem goleiro, foi só chutar pro gol. E como essa concorrência de fato tem produtos bons (pelo menos da TMiranda eu posso falar), foi um rolo compressor.

SteveRayMorse
o Dre Batista (eu cito rsrsrs)

Cara, esse tá muito ferrado. Mas muito mesmo.


rhoadsvsvai
percebo um viés jurídico nas entrelinhas

Não tenho dúvidas. Mas, bem ou mal, é o caminho agora. Não tem pra onde fugir. É pedir desculpas - não só pra tentar resgatar a confiança dos consumidores, mas pra amenizar possíveis desdobramentos jurídicos.

Nesse ponto, deu até vergonha da Guitartech. Soltou uma nota de repúdio pelo vazamento das informações não terem sido autorizadas e que iriam tomar as providências legais e terminou dizendo o quanto a empresa é "foda" no mercado. Foi tão vergonhoso que caíram de pau em cima, com comentários bizarros na nota de repúdio e em uns 20 min a Guitartech retirou a nota do ar. Muito amador. Na boa, providências legais é pra levar pro tribunal. A galera quer é retratação pelo cara dizer que odeia pobre. Nesse caso, o contexto não importa, porque o print vazou. Pede desculpas e vai buscar o que acha de direito na justiça.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


JoeCruzGuitar
Vi gente postando que o cara cancelou face, youtube (o tal do Dre Batista).

Ao que parece ele cancelou youtube, fanpage de facebook e tornou instagram privado.

A parte desse tal Dre Batista é o que menos me interessa nessa história, pois seria um lance mais pessoal dele ofendendo várias pessoas (Ozielzinho, Gustavo Guerra, Faíska, esposa do Kiko, Torao, Gilney e não sei mais quem). O que me afeta enquanto consumidor é esse papo de prejudicar a concorrência. O Távio Miranda falava disso há muito tempo (inclusive aqui no FCC) e muita gente não acreditava e achava que ele era paranoico.

rhoadsvsvai
sobre o pedido de desculpas, percebo um viés jurídico nas entrelinhas que talvez signifique uma orientação no mesmo sentido.... só sei que o bicho ta pegando.


É, pode ser isso mesmo. E os sumiços uma forma de esperar a poeria baixar pra ver se as coisas voltam ao que eram antes. Bem, pra mim enquanto consumidor as coisas não serão mais as mesmas em relação às marcas envolvidas.

Del-Rei
Aí a concorrência (TMiranda, Darta, Rosseti, JRmod...) recebe o marketing de bandeja. A bola veio quicando na área e sem goleiro, foi só chutar pro gol. E como essa concorrência de fato tem produtos bons (pelo menos da TMiranda eu posso falar), foi um rolo compressor.

Os caras do tal grupo de whats só conseguiram se prejudicar, e ajudaram imensamente os concorrentes. Mesmo que fossem brincadeiras, só tiveram o efeito oposto pra eles.

Del-Rei
Veterano
# abr/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Recebi áudio desse Dre falando que usa perfis falsos pra fazer comentários. O cara diz pros outros "Vocês não podem postar. Quem tem que postar é o capanga. Eu estou postando pelo perfil da Nívea (...) Não posso correr o risco de postar e ser bloqueado de novo, porque agora vai ser 30 dias se eu for bloqueado de novo, então tem que ter alguém pra repostar no seu lugar"


Os caras do tal grupo de whats só conseguiram se prejudicar, e ajudaram imensamente os concorrentes. Mesmo que fossem brincadeiras, só tiveram o efeito oposto pra eles.

Exatamente. Nunca vi tanta gente falando sobre o TMiranda nos grupos de face e zap, rs. Esse Dre, que nunca vi mais gordo, conseguiu minha antipatia.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Del-Rei
makumbator

Vocês sabem dizer quais são as marcas envolvidas? Até onde sei é o Pedrone, Guitartech e um outro handmade do RJ.

O que posso dizer é que tenho produtos dos envolvidos e também dos que foram "prejudicados". Inclusive tenho pedal antigo do Miranda de quando ele ainda estava na Bahia. Sinceramente, até hoje nunca me estressei com produtos nacionais. O que tive algum problema sempre foi resolvido sem stress. Agora se realmente rolou esse esquema de prejudicar a concorrência, realmente é algo a se considerar na hora de comprar o produto pois isso automaticamente tira credibilidade do próprio produto, afinal de contas, se o produto é bom e tem preço, qual a necessidade disso?

Por isso acho importante dizer quem são os envolvidos.

makumbator

Realmente, o que o Dre falou não é importante pra nós, mas que é zoado é. Já tinha visto um ou outro vídeo dele e da forma como ele se posicionava e falava me fez até pesquisar um pouco sobre o cara na hora pra ver se "tinha moral mesmo", no sentido de mostrar o trabalho e tal. Lembro de não ter encontrado nada relevante e com certeza nada comparado aos que ele citou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)